Cardeal Raymond Burke: A confusão e o erro na Igreja Católica em relação ao ensino fundamental sobre casamento e família são tão graves que o final dos tempos pode ter vindo sobre nós


01.12.2017 -

30 de novembro de 2017 (LifeSiteNews) - A confusão e o erro na Igreja Católica em relação ao ensino fundamental sobre casamento e família são tão graves que o final dos tempos pode ter vindo sobre nós, disse o cardeal Raymond Burke em uma nova entrevista.

n/d

Quando a Fundação da lei moral é questionada dentro da igreja, disse o Cardeal, "Então toda a ordem da vida humana e a ordem da própria igreja estão ameaçados."

"Portanto, há um sentimento de que no mundo de hoje que é baseado no secularismo com uma abordagem completamente antropocêntrica", continuou o Cardeal Burke, "pelo qual nós pensamos que podemos criar o nosso próprio significado da vida e do significado da família e assim por diante, a própria igreja parece estar confusa. "

"Nesse sentido, pode-se ter a sensação de que a Igreja dá a impressão de não querer obedecer aos Mandamentos de Nosso Senhor", afirmou. "Então talvez tenhamos chegado ao fim dos tempos".

O Cardeal Burke confirmou em uma entrevista com o editor de Catholic Herald Paolo Gambi publicado hoje que "questões muito sérias" permanecem a respeito do dubia submetido ao Papa Francis no ano passado em sua exortação Amoris Laetitia.

Mas ele persistiu que os detalhes sobre como proceder com uma correção formal do papa ainda não foram determinados.

O Cardeal Burke é conhecido há muito tempo por sua defesa da ortodoxia da igreja, e muitos consideram sua firmeza para esse fim em face de escárnio e rebaixamentos aparentemente políticos como um exemplo de coragem e fidelidade à fé.

Burke ainda confirmou na entrevista ao Herald Catholic que, embora ele permanece como Cardeal patrono da ordem de Malta, ele atualmente não tem nenhuma função dentro da ordem e, portanto, não recebe nenhuma comunicação da própria organização ou do Papa Francis.

Reafirmou também na entrevista que os sacerdotes são livres para celebrar a Forma Extraordinária da Missa desde o motu proprio Summorum Pontificum do Papa Bento XVI, dizendo que tanto a Forma Ordinária como a Forma Extraordinária da liturgia são considerados normais na Igreja.

Gambi pediu ao cardeal que expusesse os comentários recentes que ele fez sobre o tempo presente sendo "realistamente apocalíptico" devido a "confusão, divisão e erro" dentro da Igreja provenientes de "pastores", mesmo nos níveis mais altos.

O cardeal Burke explicou que permitir o acesso aos sacramentos para os indivíduos que vivem em uniões pecaminosas é "uma violação da verdade" tanto pela indissolubilidade do casamento quanto pela santidade da Eucaristia.

"No momento presente, há confusão e erro sobre os ensinamentos mais fundamentais da Igreja", disse o cardeal Burke, "por exemplo em relação ao casamento e à família". Por exemplo, a idéia de que as pessoas que vivem em uma união irregular pode receber os sacramentos é uma violação da verdade em relação à indissolubilidade do casamento e à santidade da Eucaristia ".

Citando São Paulo, ele disse "comemos nossa condenação", se recebemos a Eucaristia de maneira indigna.

"Agora, a confusão na igreja está indo ainda mais longe do que isso", acrescentou Burke, "porque há hoje confusão quanto à existência de atos que são intrinsecamente mal e isso, é claro, é a base da lei moral", ameaçando a ordem da igreja e a vida humana.

Perguntado a sua opinião sobre a recente afirmação do Secretario Geral Episcopal da Conferência Episcopal italiana, bispo Nunzio Galantino de que a Reforma Protestante era um "evento do Espírito Santo", o cardeal Burke respondeu: "Bem, não vejo como você pode dizer que a divisão dentro da Igreja seja um ato do Espírito Santo. Simplesmente não faz sentido ".

Ele também descartou falar de uma celebração eucarística comum com luteranos como "não possível" por causa das diferenças na doutrina da transubstanciação.

"Para que os católicos se envolvam em algum tipo de Eucaristia ecumênica, seria abandonar a fé católica", afirmou o cardeal Burke. "Este é um ecumenismo profundamente falso que causaria graves danos à Fé e às almas".

Sua resposta a Gambi quando perguntado qual seria seu primeiro ato se fosse eleito Papa que, "a primeira coisa que qualquer Papa deve fazer é simplesmente fazer a profissão de fé em conjunto com toda a Igreja, como Vigário de Cristo na terra."

"A maioria dos papas fez isso", acrescentou o cardeal Burke, oferecendo a encíclica E Supremi do Papa São Pius X como exemplo.

"Também o Redemptor Hominis do papa São João Paulo II é uma espécie de profissão de fé", ressaltou o cardeal ", lembrando novamente que a Igreja é o Corpo de Cristo, a Igreja pertence a Cristo e que somos todos obedientes em seu serviço ".

Fonte: www.lifesitenews.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

 

Veja também...

Cardeal Raymond Burke: o Papa não pode ensinar coisas que nos encorajam a fazer algo diferente do que a Igreja sempre ensinou e praticou. O depósito da fé nos dada pela Igreja. Nós não vamos trair ou abandonar seguindo as tendências populares

Cardeal Burke: Eu percebo que um espírito mundano, um espírito terreno entrou na Igreja, que divide seus membros em vários campos, liberais e conservadores. Estamos lutando para defender o ensinamento constante da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne