Em Los Angeles, diocese permite culto pagão ao lado da Catedral Nossa Senhora dos Anjos. O evento envolve práticas espíritas, na tentativa de manipular forças sobrenaturais


04.02.2018 -

A Arquidiocese de Los Angeles, supervisionada pelo arcebispo José Gómez, está permitindo que seu centro de conferências, ao lado da Catedral de Nossa Senhora dos Anjos, sirva uma oficina (evento) filipina de espiritualidade nativa, que de acordo com um crítico, irá expor os católicos aos demônios do paganismo. 

n/d

A "Cimeira (evento) de Treinamento de Bem-Estar Filipino", em 24 de fevereiro, incluirá eventos como a Cerimônia de Abertura Cultural Indígena Arawaw, um workshop sobre "Cura tradicional das Filipinas" e uma introdução aos "Princípios Inspirados Babaylan de Autocuidado". (curandeiro que tem haver com práticas espíritas)

Um "babaylan", de acordo com o material publicitário do evento, é um "curador, ritualista, terapeuta popular, [e] intermediário com o "mundo dos espíritos". Mas um escritor e evangelista católico familiarizado com os costumes indígenas filipinos disse à LifeSiteNews que o evento tem influências "pagãs" e é espiritualmente perigoso. "A exposição de católicos a eventos e workshops de influência pagã é uma grande preocupação para mim", disse Rexcristano Delson à LifeSiteNews.

Delson, um católico de segunda geração, cujo avô era um Igorot Manbunong (sacerdote ou xamã pagão) indígena, revisou informações que anunciaram a "Cimeira de treinamento de bem-estar das Filipinas" e encontrou uma "estranha semelhança" com a espiritualidade pagã que sua família finalmente ele recusou quando se tornou um católico "Depois de revisar seu itinerário on-line, não pude deixar de notar a cerimônia, disse ele. "Na superfície, pode parecer totalmente inofensivo e desejável porque descreve seu propósito como" dissipar a negatividade no meio ambiente ao anunciar o bem ", disse ele. " Depois de ler o resto da descrição da cerimônia de abertura, ele No entanto, ele continuou...

A propaganda diz que a cerimônia  é "uma das maneiras indígenas em que nossos antepassados ​​participaram de milênios antes do domínio colonial, e isso também está de acordo com o processo de dissipar espíritos malignos enquanto convidava nossos espíritos ancestrales a se comunicar e celebrar em  festas". Delson disse à LifeSiteNews que essas práticas são uma tentativa de "manipular" as forças sobrenaturais. "O ato de dissipar e convidar os espíritos é algo não-cristão e alguns continuam hoje porque acreditam que os espíritos podem ser manipulados pelo homem para trabalhar em nosso favor, apaziguando-os através de rituais e ofertas", disse ele.

Alguns desses espíritos são percebidos como malévolos e outros como benevolentes, mas, como explicou Delson, "é importante entender que todos esses espíritos são demônios". "O exorcista Pe. Ripperger é sempre rápido para apontar o versículo bíblico do Salmo 95: 5 que diz que..."todos os deuses dos gentios são demônios", disse Delson. Ele mesmo menciona alguns dos que encontrou em exorcismos anteriores, como Baul, Asmodeus, Isis e Loki. "Se eu fizesse exorcismos nas Filipinas", continuou Delson, "Eu certamente me encontraria e conheceria os nomes dos demônios reais de nosso povo".

Ele disse que isso aconteceu com ele quando ele participou do que ele achou ser uma cerimônia inofensiva oferecida aos católicos por um xamã de outra tribo filipina. "Uma vez, observei um mumbaki (xamã espiritual) de outra tribo cantando / rezando pelo que eu pensava ser uma cerimônia inofensiva porque sabia que aqueles de nós que participaram eram católicos", disse ele. "O Xamã mais tarde me disse que convocou deuses e espíritos pagãos junto com nossos antepassados. Não há nada de errado em rezar pelos nossos antepassados, mas nunca devemos convocar espíritas e supostos deuses. Cada vez que fazemos, abrimos as portas para o demônio".

O Catecismo da Igreja Católica ensina que o primeiro dos 10 mandamentos, contra a idolatria, exige que "o homem não acredite ou venere outras divindades do que o único Deus Verdadeiro". "A idolatria não se refere apenas ao falso culto pagão, continua a ser uma tentação constante de fé, a idolatria é deificar o que não é Deus". "Muitos mártires morreram por não adorar a "deuses estranhos", recusando-se a simular tal adoração, e a idolatria rejeita o único senhorio de Deus, portanto, é incompatível com a comunhão com Deus", diz o Catecismo.

Visto em: religionlavozlibre.blogspot.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios". (I Coríntios 10, 21)

"Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.  Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro". (Isaías 45, 5-6 e 22)

"Entretanto, ninguém poderá acusar (o povo), nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote. Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória". (Oséias 4, 4-6)

“...e sabereis que Sou Javé, cujos mandamentos não seguistes, cujas leis não praticastes, mas caminhastes conforme os costumes dos povos que vos rodeiam". (Ezequiel 11, 12)

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más." (2 João 9-11)

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)

 

Veja também...

Francisco e seus amigos Bispos e Cardeais, que adoram e cultuam a deuses estranhos, prostrando-te diante deles, servindo a mesa de demônios

Qual a surpresa de Bispos e Cardeais, levarem a Santíssima Mãe de Deus para dentro de um templo budista e ainda colocarem Nossa Senhora aos pés de Buda? Estes eclesiásticos apenas seguem uma inspiração maior, vinda de Francisco, é claro!!

Depois de dizer que o diabo é apenas uma figura simbólica, o padre Sosa, Superior Geral dos Jesuítas, visitou um templo budista para rezar com eles (mas afinal para quem o Superior Geral dos Jesuítas reza, para Deus ou Buda?)

A história taoísta do cardeal Bergoglio: Conheça Liu Ming, o médico oriental de Francisco na Argentina. Junto com astrologia, adivinhação e remédios, o taoísmo desenvolveu práticas para alcançar a longevidade

Jornalista que acompanhou Francisco na viagem ao Chile, indagou sobre à resistência de Bergoglio durante essas viagens. Francisco respondeu rindo: Que remédios eu tomo? Eu recorro à bruxa!

Na Espanha, o Mosteiro de Montserrat acolhe um congresso mundial de espiritualidade extraterrestre, com o lema: Expansão da consciência coletiva. Visando divulgar conceitos esotéricos e doutrinas da Nova Era

Enquanto isto, na Guatemala, o carnaval dentro da Casa de Deus continua

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne