Padre James Martin: Pastor ou lobo vestido com pele de ovelha?


30.03.2018 -

“Por alguma fissura, a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus.”

Não é ​difícil entender essas palavras do Papa Paulo VI quando se considera, com perplexidade e tristeza, como a Santa Igreja está sendo atacada até mesmo por aqueles que deveriam ser os pastores do rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas que agem como lobos.

​Padre Martin, declarações confusas e alarmantes

n/d

Nos Estados Unidos, o padre jesuíta James Martin [foto acima] (de Manhatan, New York) vem criando uma onde de escândalos, por meio de recentes declarações e pronunciamentos públicos, nos fiéis católicos daquele país.

No dia 5 de setembro de 2017, na  Fordham University, o Pe. Martin contradisse o ensinamento da Igreja ao afirmar: “Eu tenho dificuldade em imaginar como até mesmo o católico mais tradicionalista, homofóbico e de mente fechada não pode olhar para o meu amigo [em um “casamento” do mesmo sexo] e dizer: “Esse é um ato amoroso e essa é uma forma de amor que eu não entendo, mas tenho que reverenciar.“[1]

No dia 2 de outubro de 2017, Pe. Martin postou comentários, no facebook, apoiando um menino que se apresentou como uma menina para receber aulas de catecismo em uma paróquia católica. Quando a paróquia se ofereceu para ensinar o menino, desde que ele se apresentasse de acordo com seu sexo biológico, registrado em seu certificado de batismo, Pe. Martin objetou, chamando a decisão da Igreja de “um escândalo”. [2]

Durante uma apresentação na Universidade de Villanova, em 29 de agosto de 2017, também disse, se referindo ao um homossexual: “Espero que em 10 anos você possa beijar seu parceiro [na igreja] ou, você sabe, em breve ser seu marido”.[3]

n/d

A TFP Student Action promoveu, em seu site, petições de protesto contra as declarações do Pe. Martin. As petições se dirigiram a universidades católicas[1] e Igrejas[2] que promoviam suas conferencias em todo pais.

Infelizmente, mesmo diante de tais protestos, o padre Martin continuou distorcendo e escandalizando a fé de milhares católicos norte-americanos com suas declarações.

No ultimo dia 22 de março, em meio ao inverno estadunidense, cerca de 170 pessoas rezaram um terço de reparação em frente a Igreja Holy Notre Dame, em Chicago, contra uma palestra que o padre James Martin pronunciaria naquele local. O ato de reparação foi organizado pela Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP). Na ocasião, a TFP recolheu 10 mil assinaturas de protesto.

n/d

Estas manifestações pacíficas, mas firmes, impediram algumas das palestras que o padre Martin iria realizar naquele país. Uma delas era na University of Cincinnati e seria realizada no ultimo 24 de Março. Também nesta universidade, católicos, professores e jovens da TFP Americana promoveram atos públicos de reparação.

A paixão de Jesus Cristo revive na crise da Igreja

Considerando a atual crise da Igreja, onde pastores não são mais pastores, mas sim lobos vestidos em pele de ovelha,.

("Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho". Atos dos Apóstolos 20, 29)

n/d

O professor Plinio Corrêa de Oliveira sempre exortou seus discípulos a seguir o exemplo de Santa Verônica no momento da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Santa Verônica arriscou sua vida para consolar nosso Senhor enquanto Ele carregava sua cruz. Santa Verônica estava tão cheia de compaixão por Jesus Cristo que ela empurrou os guardas romanos e ofereceu um véu para limpar o rosto de Jesus que estava ensanguentado e ferido por tantas ofensas e pecados.

Nosso Senhor recompensou Santa Verônica por este ato de reparação com um milagre. Ele imprimiu Sua face para sempre naquele véu.

Como Santa Verônica, nós também devemos consolar nosso Senhor hoje. Precisamos combater o bom combate, pela Santa Igreja, por Nosso Senhor Jesus Cristo, nestes dias trágicos como foram trágicos os dias da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

[1] Fonte: Fordham News (59:42 no vídeo): https: //news.fordham.edu/insid …

[2] https://www.facebook.com/FrJam…

[3] LifeSiteNews.com:  https://www.lifesitenews.com/b…

[4] https://www.tfpstudentaction.org/petitions/urge-misericordia-university-to-cancel-address-by-pro-homosexual-priest – https://www.tfpstudentaction.org/petitions/protest-fr-james-martin-spring-hill-college

[5] https://www.tfpstudentaction.org/petitions/fr-martin-and-sister-gramick-attack-church-teaching

http://www.tfp.org/act/take-action-archive-page

Visto em: ipco.org.br 

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la. Sobrevirão desastres sobre desastres, má nova sobre má nova. Pedir-se-ão oráculos ao profeta, faltará a lei para o sacerdote, e o conselho para os anciãos".  (Ezequiel 7, 25-26)

"A terra está cheia de adultérios e está em luto esta terra maldita. As pastagens do deserto ressecaram e os homens correm para o mal. É a iniqüidade que lhes dá forças". (Jeremias 23, 10)

"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, sedutores e seduzidos. Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra". ( II Timóteo, 3, 13-17)

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1, 10)

 

Veja também...

Padre James Martin, consultor do Vaticano nomeado por Francisco, em seu novo video, apresenta homossexuais "católicos" e casais do mesmo sexo, participando da Missa como algo normal na Igreja

O teólogo "queridinho" de Francisco, o Cardeal Walter Kasper, declara: As uniões homossexuais são “análogas” (semelhantes) ao casamento cristão

Depois do Presépio com um homem nu no Vaticano, e do mural erótico encomendado por um bispo, colocado numa Catedral italiana, agora: Um "Jesus" musculoso, se livrando de suas ataduras, no novo selo de Páscoa do Vaticano

Francisco abre as portas da Igreja à uma teologia estranha: Seu Consultor do Pontifício Conselho da Cultura, apreciador dos escritos da Irmã Maria Teresa Forcades, que promove a aceitação da homossexualidade e a união gay na Igreja

Santo Ambrósio de Optina: Sobre o Fim dos Tempos e os hereges que irão querer dominar a Igreja

Prece de São Luís Maria Grignon de Montfort, pedindo a Deus missionários para a sua Companhia de Maria: Senhor, Vossa Divina fé é transgredida; Vosso Evangelho desprezado; abandonada Vossa religião; torrentes de iniquidade inundam toda a terra...

São os leigos que terão de conservar a Fé, nesta época de apostasia e de compromisso com o erro

Quando havia um Padre Pio, que liderou almas de fiéis, intelectuais, sacerdotes, bispos e dava a certeza de ver Cristo vivo nele: E hoje, a quem olhamos? A quem vamos? Quem ainda somos nós?

Bispo Athanasius Schneider: A respeito dos católicos, que dizem estar tudo bem, apesar da situação desastrosa da Igreja, no Julgamento de Deus, será perguntado: Por que você não levantou sua voz para defender a Verdade?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne