Surto de toxoplasmose na região central do RS, chega a 460 casos confirmados e já é considerado o maior do mundo


27.05.2018 -

O surto de toxoplasmose em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, se tornou oficialmente o maior do mundo. O número de casos subiu de 352 para 460 na última semana, conforme o boletim divulgado pela prefeitura de Santa Maria e pelo governo do Estado às 21h desta sexta-feira (25). O recorde anterior ocorreu entre 2001 e 2002 em Santa Isabel do Ivaí, no Paraná, com 426 doentes confirmados.

n/d

Em Santa Maria, há 1.116 casos notificados de toxoplasmose, dos quais 166 estão em investigação e 140 foram descartados. Dos 460 casos confirmados, 35 são gestantes infectadas, e dois são abortos ocorridos em decorrência da doença.

A maioria das vítimas mora na região Oeste da cidade, como GaúchaZH mostrou após obter um documento com informações detalhadas sobre os casos, que autoridades vinham se negando a repassar à população. 

O surto na cidade foi confirmado em abril. Em duas semanas, o número de casos subiu de 271 para 460. Há pacientes que apresentaram os primeiros sintomas em janeiro, em fevereiro, em março, em abril e em maio, o que pode sugerir um prolongamento incomum da contaminação ao longo do tempo. 

O protozoário que causa a toxoplasmose é eliminado no ambiente pelas fezes de felinos. A origem do surto ainda é um mistério para as autoridades.

Visto em: gauchazh.clicrbs.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Haverá Pestes: Cientistas alertam para epidemia incurável que pode alastrar na Terra em breve

Haverá Pestes: Bactéria que devora carne humana torna-se epidemia na Austrália

Haverá Pestes: Médicos alertam sobre misteriosa doença X que poderia causar grave epidemia internacional. É provável que o próximo grande surto seja algo que nunca vimos antes


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne