Asteroide se transforma em bola de fogo no céu e cai na África


04.06.2018 -

n/d

O asteroide 2018 LA foi reportado sobre o território de Botsuana a uma velocidade de 17 km/s. Este é o terceiro corpo celeste que se aproxima da Terra a ser descoberto antes da colisão.

O asteroide foi descoberto pela NASA, no fim de maio, horas antes de colidir com a Terra. Os especialistas previram que seu tamanho, 2 metros de comprimento, desintegraria durante sua entrada na atmosfera.

Designado como 2018 LA, este corpo celeste foi detectado em 2 de junho no projeto Catalina Sky Survey no Arizona, EUA. Quando foi detectado pela primeira vez, o asteroide estava tão longe como a órbita da Lua, embora a inexistência de dados de monitorização impedisse prever com precisão sua queda na Terra. Mesmo assim, foram calculadas possíveis localizações, do sul da África a Papua-Nova Guiné, de acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

Finalmente, o asteroide foi relatado sobre o território africano, perto de Botsuana, a uma velocidade de 17 km/s, e desintegrou na atmosfera provocando uma bola brilhante de fogo que iluminou o céu. O evento natural foi presenciado por várias testemunhas e por algumas câmeras de segurança.

Visto em: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

n/d

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto.

n/d

E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

 

 

Veja também...

Com apenas algumas horas de antecipação, um Asteroide relativamente grande passou pela órbita da Terra-Lua. Cientistas só notaram o corpo celeste momentos antes da aproximação

Astrofísico adverte sobre impactos de asteroides devastadores inevitáveis: 1800 objetos potencialmente perigosos foram descobertos até agora

Se a Terra for inesperadamente atingida por um enorme asteroide, não há nada que possamos fazer com isso, afirmou o cientista sênior da NASA Joseph Nuth

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne