Na Nigéria, padre se disfarça de mendigo e fica na porta da igreja antes da missa e do sermão. (veja o video)


08.07.2018 -

A qualidade das imagens não é boa, tendo sido gravada com um celular bastante antigo, mesmo assim o vídeo do padre Thaddeus Ilechukwu Chidi chamou muita atenção nas redes sociais da Nigéria esta semana.

n/d

O líder católico foi para uma aldeia perto de Nnewi, no estado de Anambra, sul do país. Pouco conhecido, decidiu testar a reação dos fiéis e se disfarçou de mendigo. Chegando ao local muito tempo antes da missa, fingiu ser um mendigo usando uma peruca, barba falsa e trajes esfarrapados.

O objetivo era não ser reconhecido. Bem-sucedido em seu intento, ficou pedindo comida ou dinheiro para as pessoas que chegavam no templo. Conforme ficou evidenciado no vídeo, a maioria o ignorou.

Alguns pediram que ele fosse embora e houve quem ameaçasse espancá-lo quando ele chegou perto demais. Quase na hora do sermão, ele foi ajoelhado até a frente do altar, colocado providencialmente do lado do fora da igreja.

Quando ele pegou o microfone e revelou ser o padre, houve um misto de surpresa e alegria. Muitas pessoas o aplaudiram entusiasticamente, enquanto ele começou a cantar uma música cuja letra era um trecho de Mateus 25: “Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

Thaddeus em seguida explicou que se disfarçara para mostrar a todos a necessidade de ser caridoso e ajudar os necessitados, conforme ensinou Jesus. 

Com informações de Naija Nigeria  via  Gospel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Assista o video do padre disfarçado de mendigo. Ele queria mostrar aos seus paroquianos a necessidade de ser caridoso e ajudar os necessitados, conforme ensinou Jesus.

"Disse o Rei Jesus - Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes" (São Mateus 25, 40).

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis" (Isaías 58, 9-11).

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes" (São Mateus 25, 34 -40).

 

Veja também...

Você reconheceria as pessoas mais importantes da sua vida, se elas fossem moradores de rua?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne