O carnaval na Casa de Deus continua: Transformam a Basílica de São Paulo, em Roma, numa "discoteca" com luzes coloridas psicodélicas, inundando o espaço Sagrado, telas gigantes, música estéreo no volume máximo


02.08.2018 -

Uma das quatro basílicas papais de Roma, a segunda maior depois de São Pedro, foi transformada em uma boate gigante, e muitos têm chamado de profanação.

n/d

Luzes coloridas psicodélicas, inundando o espaço sagrado, telas gigantes, música estéreo no volume máximo. Este é o show na Basilica de São Paulo, uma das quatro basílicas papais de Roma, para cerca de nove mil peregrinos alemães, de acordo com testemunhas entrevistadas pela Corrispondenza Romana.

n/d

Enquanto os fiéis que vieram para rezar ter visto os organizadores do evento incomum estavam tentando mantê-los fora, alegando que eles tinham 'reservados' Basílica, um dos maiores, mais antigos e mais venerável do cristianismo, por 18.000 euros e, portanto, eles exigiram o exclusividade. 

n/d

A própria segurança do Vaticano teve que intervir para convencer esses novos "mercadores do templo" de que, independentemente do que fosse pago, eles não poderiam "privatizar" o espaço Sagrado.

Se ninguém a impedir, essas escandalosas "celebrações" continuarão a acontecer na basílica até a manhã de sábado.

Outros preferem minimizar a questão e apresentar o ato como uma mera "atualização" da "nova Igreja" que a Cúria está construindo. Na verdade, é improvável que os alemães  vejam algo estranho em tudo isso, vindo de um país cujo clero se destacou entre todos o mundo na banalização da liturgia, o que talvez não está desligado do fato de que, no ano passado, apenas um em cada dez católicos alemães participou da missa dominical.

Visto em: infovaticana.com  via  www.rainhamaria.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro" (Ezequiel 22, 26).

"Está escrito: A minha casa é casa de oração!" (São Lucas 19, 46)

"O zelo da tua casa me consome" (Sl 68,10). (São João 2, 17).

"Mas o Senhor reside em sua santa morada; silêncio diante dele, ó terra inteira!" (Habacuc 2, 20)

 

Veja também...

Frades do Fim dos Tempos: Confraria Dominicana espanhola, realiza festa regada a bebidas alcoólicas, com frade fazendo até strip-tease, nas instalações da própria Diocese (Como é que é!?)

Enquanto isto, na Abadia de Lubiąż, na Polônia: As modas do mundo e o modernismo, continuam a profanar os lugares Sagrados

Lembrando o queridinho de Francisco, o arcebispo Christoph Schönborn, e suas missas profanas, ao ritmo do mundo, com a eucaristia dada como um pão qualquer, degustada pelos jovens como se fosse um lanchinho

Padres do Fim dos Tempos: Padre Jony e sua missa rock, em plena Catedral de Tortosa, na Espanha. O Pai Nosso foi cantado ao som de rock, assim como o resto das músicas da liturgia

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne