Alimento espiritual para reflexão: O Humilde Visitante


26.12.2007 - Por Mark Mallett - USA

Havia tão pouco tempo. Um estábulo foi tudo o que Maria e José puderam encontrar. O que terá se passado pela mente de Maria? Ela sabia que ela estava dando à luz o Salvador, o Messias... mas num pequeno estábulo? Abraçando a vontade de Deus mais uma vez, ela entrou ali e começou a preparar a pequena manjedoura para o seu Senhor.

Sim, Jesus, Eu me admiro com a mesma coisa: Vós estais vindo a mim, neste coração tão pobre e indigno? Sim, Senhor, Eu seguirei o exemplo de Vossa Mãe. Ela não pediu a José para arrumar o telhado pendente. Ela não pediu a ele para endireitar as vigas, ou para tapar as fendas, quando as estrelas da noite brilhassem. Antes, ela silenciosamente limpou o lugar para o seu Filho - uma pequena manjedoura onde os animais comiam. Ela a deixou limpa com seu próprio manto, então cuidadosamente, ajeitou a palha fresca que seu marido lhe trouxera.

Senhor, eu não posso arrumar o que está pendente. Eu me sinto sem esperança para ajeitar as vigas da minha fraqueza. E eu tenho falhado em encher a manjedoura da minha alma com boas ações. Eu sou verdadeiramente pobre, Senhor. Mas, Maria mostra-me o que fazer: preparar meu coração com a palha limpa da humildade. E isto eu faço por meio do conhecimento dos meus pecados diante de Vós - Vós, que prometeis "perdoar nossos pecados e limpar-nos de cada erro cometido" (1 Jo 1:9).

Vós não evistastes a pobreza do estábulo, mas aceitastes a pobreza de uma manjedoura. As paredes da minha alma estão verdadeiramente pobres... mas eu preparei meu coração, minha manjedoura, por meio da Vossa graça. E agora, eu espero que Vós venhais. Deixai-me amar-Vos, Jesus! Deixai-me beijar Vossa fronte. Deixai-me carregar-Vos em meu coração, como Maria o fez naquela noite santa.

Pois Vós não viestes para um palácio.

Vós viestes para mim.

Ó, Humilde Visitante, vós estais vindo para mim!

Publicadoin em: DAILY JOURNAL, SPIRITUALITY - 23 de dez/2007
(Marisa Bueloni ><>)

Rainha Maria - Todos os direitos reservados

PluGzOne