Lixão ao lado de igreja gera polêmica entre padre e Prefeitura de Teresina


01.02.2008 - A comunidade católica do bairro não aceita que o depósito do lixo fique ao lado da igreja.

Um depósito de lixo ao lado da paróquia do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital, está gerando polêmica entre a igreja católica e a Prefeitura de Teresina.

O motivo do desentendimento é a mudança do local onde irá acumular o lixão do mercado do Dirceu, que passará a ficar ao lado na praça, nada menos que a dez passos da igreja onde os fiéis acompanham a missa. O padre Jerson Brito iniciou a luta contra a obra e o novo padre Gonçalo Teixeira Lima, que assumiu na terça a paróquia, mantém a mesma posição.

A comunidade católica não aceita a construção do depósito e já fez até um abaixo assinado para a paralisação da obra. O arcebispo de Teresina Dom Celso José Pinto teve que intervir e encaminhou oficio ao prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), informando que a arquidiocese não aceita a construção do depósito ao lado da igreja.

Os dois depósitos que recebem todo o lixo do mercado e dos moradores do local ficam na Quadra 84, ao lado do Centro de Apoio do Idoso e da Estação Digital, que foi inaugurada na quarta pelo governador Wellington Dias (PT).

O coordenador do Centro de Apoio do Idoso do Dirceu, Geová Santos, denuncia que a fedentina está inviabilizando as ações da entidade. “O mau cheiro atrapalha qualquer realização de eventos e estamos defendendo que o depósito fique na praça (ao lado da igreja). Lá, vai ter toda estrutura, será um ambiente fechado e com exaustor”, disse Geová Santos.

Fonte: cidadeverde.com

------------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com

Por Dilson Kutscher

Lixão ao lado da Casa de Deus, já não bastasse o grande "mar de lama" que se encontra o Mundo, por causa dos pecados, que vão se acumulando e os homens cada vez mais mergulhados num sono profundo da mais completa apostasia.
Será que colocariam o tal lixão do lado da prefeitura ou quem sabe do próprio Palácio do Governo do Piaui. Ah não, isso seria uma falta de respeito com os governantes e até mesmo com o povo, mas com Deus não faz diferença.

"Proclamam que conhecem a Deus, mas na prática o renegam, detestáveis que são, rebeldes e incapazes de qualquer boa obra". (Tt 1,16)

"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados

PluGzOne