Imagem de Nossa Senhora das Graças estaria transpirando óleo perfumado em SC


28.03.2008 - Uma imagem de Nossa Senhora das Graças de uma família de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, vem atraindo fiéis e curiosos de toda a cidade e de municípios vizinhos. A santa, adquirida há 10 anos, começou a transpirar uma essência oleosa e perfumada, no dia 13 de março, segundo os moradores.

De acordo com Iran Ferreira, que ganhou a estátua do filho e a colocou no altar da gruta, construída em 1998, a imagem transpirou óleo pela quarta vez este ano por volta das 7h desta quinta-feira. Às 11h, a estátua de gesso tinha gotas da essência nas mãos e na face.

A santa foi colocada sobre um prato por Irani e o marido, Joaquim Ferreira, para que o óleo não se espalhe no pequeno altar. O líquido oleoso sobre a imagem têm cheiro de flores.

— Na primeira vez que o óleo apareceu, eu tinha feito uma oração na gruta e fui à padaria, às 7h da manhã. Quando voltei, senti do portão um cheiro de rosas, aí olhei para a imagem e vi ela encharcada — contou o estofador Joaquim Ferreira.

Desde este dia, a casa no Bairro Cidade Nova recebe a visita de dezenas de pessoas, que chegam para rezar o terço ou simplesmente para tentar entender o mistério do óleo, que escorre das mãos e da cabeça da estátua Nossa Senhora das Graças.

O filho do casal, Eduardo, de 35 anos, diz que a gruta foi construída como um pedido que lhe foi feito por Nossa Senhora. Ele mora em Curitiba há 12 anos, onde é missionário da Igreja Católica, e vive em uma comunidade religiosa.

O padre Antônio Luiz Schmitt, da Paróquia São Vicente, o bairro mais próximo da residência dos Ferreira, em Itajaí, diz que este tipo de manifestação é visto com respeito pela Igreja, mas recomenda que os cristãos tenham cautela ao tratar do assunto.

Um milagre, segundo ele, teria de ser comprovado com análises do material da imagem, do óleo e até mesmo do ambiente em que a estátua está exposta.

— Enquanto se desconhece a origem do fato, não se deve divulgar o lugar como santuário. É preciso saber se o que ocorre é sobrenatural ou força da matéria e da natureza. Se for um sinal de Deus, será comprovado — explicou.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade Regional de Blumenau (IPT /FURB) se dispôs a analisar o óleo que verte da imagem. A família respondeu que irá consultar um padre sobre esta possibilidade.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

----------------------------------------------------------------

Lembrando...

México tem Virgem que chora sangue

06.03.2007 - Centenas de mexicanos, da cidade de Nuevo Laredo, começaram a adorar (venerar) uma imagem da Virgem Maria que, garantem, chora sangue.

Há duas semanas o local abriga longas fila de peregrinos, que esperam horas para tentar presenciar o fenômeno que consideram um milagre. "Observei que havia algo sob seus olhos, mas não dei importância. Somente na quarta-feira de cinzas quando outros ficaram sabendo e comecei a comentar com vizinhos, que chegaram pessoas para ver o milagre", comentou Maria Guadalupe, proprietária da imagem.

Maria, que mora em uma casa humilde de madeira, assegurou que percebeu que a virgem chorava durante uma reunião familiar. Ela recebia a mãe e as irmãs quando prestaram atenção ao fato.

Apesar do fervor religioso demonstrado pelo povo de Nuevo Laredo, representantes da Igreja Católica pediram prudência no caso. Eles sugeriram uma profunda investigação para averiguar as circunstâncias do fato. "Não podemos confirmar que seja um milagre sem que se faça uma investigação correspondente", explicou o sacerdote Aníbal Carvallo

Fonte: Terra notícias


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne