Frade vê sinal de Deus em panela


Atibaia (SP), 9/8/2004 - 13:54


Aparição de suposta imagem de Nossa Senhora Aparecida no fundo de uma vasilha de alumínio em Atibaia deixou o religioso impressionado
“Sem dúvida algum tem sinal de Deus nessa manifestação”, afirmou o frei carmelista Tiago de São José, que celebra missas na Paróquia São Pedro, no bairro do Portão, em Atibaia — 65 quilômetros de São Paulo, onde a suposta imagem de Nossa Senhora Aparecida apareceu no fundo da panela de uma dona-de-casa.

 

O frade contou que apenas viu fotos da imagem e diz ter ficado impressionado com a perfeição dos traços, inclusive com o dourado da coroa e do entorno do manto. “Mesmo que não seja manifestação sobrenatural, o efeito, geralmente, é positivo porque evoca sentimentos de fé, piedade, esperança, amor e paz. Leva as pessoas a pensarem mais em Deus e na realidade sobrenatural.”

O monsenhor Giovanni Barrese, da Diocese de Bragança Paulista, que também atende a cidade de Atibaia, afirmou que que é indispensável a realização de uma série de investigações e análises técnicas que excluam todas as causas naturais que possam gerar o aparecimento da suposta imagem.


A dona-de-casa Silmara Batista de Almeida, de 39 anos, e a filha Letícia, de 16, lavavam a louça do jantar, dia 10 de julho, quando foram surpreendidas pela suposta imagem da santa no fundo da panela. "Depois que enxaguei a panela, minha filha perguntou se eu ia tirar a Nossa Senhora. Comecei a tremer e a chorar", contou Silmara que havia pedido em orações, à padroeira do Brasil, porque o marido encontrava-se doente havia três semanas. "A gente vive do dinheiro do trabalho dele, que tem uma olaria, mas, como estava mal de saúde, fiquei com medo de passar necessidade."


Dois dias depois do suposto aparecimento de Nossa Senhora na panela, Nelson Roque de Almeida, de 43 anos, o marido de Silmara, estava recuperado de um princípio de pneumonia. A família é devota de Nossa Senhora. Todos os anos vão à Aparecida. Na casa, na casa há três estátuas e dois pôsteres da santa. "Fui curado por Nossa Senhora, contou Almeida, que improvisou um altar em cima do fogão com flores, velas e santinhos, deixando a panela exposta a quem quiser conferir a suposta aparição. Desde então moradores do Portão estão indo a casa de Silmara para observar a imagem.


(Por LUCIANA ACKERMANN)       


Fonte: Diário de São Paulo

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne