No dia da Páscoa, mãe de 60 anos mata filho de 24, após briga em Porto Alegre


12.04.2009 - Pano de fundo de pelo menos 70% dos homicídios nas vilas e em locais de baixa renda, desta vez o submundo das drogas fez como vítima uma família de classe média alta da Capital. Tobias Lee Manfred Hahn, 24 anos, e com um histórico de uso de drogas e discussões com os pais, foi morto com dois tiros pela mãe, Flávia Costa Hahn, 60 anos. A Polícia Civil foi chamada até a residência e levou Flávia ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Depois, conduziu-a até a Área Judiciária, onde ela prestou depoimento ao delegado Celso Jaeger e foi autuada por homicídio no fim da noite deste domingo.

Aposentada há quatro anos, em seu último emprego Flávia atuou como secretária executiva em uma multinacional alemã, com filiais em Brasília e no Rio de Janeiro.

— Ela disse que o filho estava sob efeito de drogas e tentou matá-la — resumiu o supervisor da equipe de volantes da Polícia Civil, Nelson Mariense, o primeiro a chegar ao local do crime.

O corpo de Tobias será submetido à perícia para saber se ele estava sob efeito de algum tipo de entorpecente.

O crime aconteceu na casa da família, na Rua Coronel Gomes de Carvalho, bairro Tristeza, Zona Sul. Por volta das 14h, a família preparava um churrasco em volta da piscina de casa quando, segundo os vizinhos, começou uma discussão. O engenheiro alemão aposentado Manfred Oto Hugo Hahn, 75 anos, tentou acalmar a mulher e o filho, mas não conseguiu. Conforme vizinhos, o jovem pegou uma faca de churrasco e partiu para cima da mãe, que foi atingida no braço direito e conseguiu correr até um dos quartos. Ela pegou o revólver calibre 44 do marido, um colecionador de armas, e disparou duas vezes contra Tobias. Com dois tiros no pescoço, ele morreu antes da chegada da ambulância do Samu.

Havia pelo menos três anos que Tobias Lee Manfred Hahn, o alemão Tobias, 24 anos, tinha problemas com a Justiça. Ele estava respondendo a três processos por assalto e tinha passagens policiais por posse de drogas e por furto, além de pelo menos outras duas, feitas por familiares, por lesão corporal.

— Eu mesmo o prendi duas vezes no tempo que trabalhei na 6ª DP (bairro Tristeza). É um caso triste, que mostra bem o que a droga é capaz de fazer — disse o supervisor da equipe de volantes da Polícia Civil, Nelson Mariense.

No final do mês passado, em uma das muitas vezes em que foi encaminhado para internação em hospitais para tratamento de dependentes químicos, Tobias aproveitou que uma janela da ambulância estava aberta e fugiu quando o veículo parou em uma sinaleira.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Goiás: Em plena semana Santa homem degola a própria mãe

10.04.2009 - O trabalhador rural Genecy Pereira de Oliveira, 29 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira acusado de matar e degolar a mãe, a dona de casa Elizete Pereira dos Santos, 59 anos. O crime aconteceu na noite de quinta-feira em Divinópolis, a 670 km de Goiânia, depois que ambos teriam ingerido bebidas alcoólicas na casa de um conhecido da família.

O acusado disse à polícia que matou a mãe porque ela havia dito a sua esposa que ele a traía. Segundo a polícia, tudo indica que Genecy planejou a morte da mãe. Ele teria ido até a casa dela e a chamou para beber na casa de um amigo e, após algumas horas na residência, ele a chamou para dar uma volta. Quando se afastaram cerca de 200 metros da casa, ele a golpeou várias vezes com um facão. Ela morreu na hora.

Em seu depoimento, Genecy afirmou que, ao chegar em casa, contou para sua mulher que matara a sua mãe, mas ela não teria acreditado. "Então, ele pegou um serrote e foi até o local onde estava o corpo, degolou a mãe e levou a cabeça para a mulher dele ver. Então jogou a cabeça num matagal perto da casa mesmo", disse o soldado da PM Neury Rodrigues Pimentel, um dos policiais que atenderam a ocorrência.

Foi o irmão de Genecy que o denunciou à polícia. O bóia-fria foi preso em sua residência, sem mostrar resistência. Ele está detido no presídio da cidade vizinha de São Domingos e responderá por homicídio qualificado. A mulher de Genecy, segundo a polícia, não tem envolvimento com o crime.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.
Dizia ainda ao povo: Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece.
Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?" (Lc 12, 53-56)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne