HAVERÁ TERREMOTOS...


19.04.2010 - Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores". (Mc 13,8)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Terremotos nos primeiro 19 dias de abril de 2010

Tremor de 5,3 graus matou 7 e feriu 30 no Afeganistão
19 de abril de 2010 • 04h13 • atualizado às 05h
Pelo menos sete pessoas morreram hoje e 30 ficaram feridas em um terremoto de 5,3 graus na escala Richter localizado no centro do Afeganistão, informaram nesta segunda várias fontes oficiais.
O tremor aconteceu às 0h58 hora local (18h28 de Brasília de ontem), com o epicentro a uma distância de 190 km ao noroeste da capital afegã, afirmou o Centro Nacional de Informação de Terremotos dos Estados Unidos.
Segundo assegurou o vice-governador de Samangan, Gholam Sakhi, o terremoto causou as mortes de sete pessoas e também bloqueou a estrada para Ruyi du Ab, onde a terra sacudiu com mais força.
De acordo com o vice-governador, dúzias de casas ficaram destruídas e também morreram muitas cabeças de gado por causa do terremoto, que foi sentido em outras regiões do país, incluindo a capital, Cabul.
As autoridades, disse Saki, enviaram uma equipe de pesquisa para obter dados mais confiáveis sobre os danos registrados. A região de Samangan já foi atingida em março de 2002 por um forte terremoto que matou centenas de pessoas.
O Afeganistão, e especialmente a cordilheira do Hindu Kush, contém áreas de forte atividade sísmica, por isso os terremotos são frequentes

Fonte: Terra noticias
 

Dois terremotos atingem o Equador; não há registro de vítimas
19.04.2010 - Um tremor de 4,5 graus na escala Richter foi registrado neste domingo (18) no litoral do Equador, sem que até o momento se tenha informado de vítimas ou danos materiais.
O Instituto Geofísico informou que o terremoto ocorreu no litoral da província de Esmeraldas às 19h33 (horário local, 21h33 de Brasília) a 1,31 grau de latitude norte, 79,48 graus de longitude oeste e a uma profundidade de 12 quilômetros.
O instituto tem notícias de que o terremoto foi sentido na cidade de Esmeraldas.
Cerca de 40 minutos depois, foi sentido um novo tremor de 4,1 graus. Este terremoto, no litoral da província de Esmeraldas, foi registrado às 20h10 (horário local, 22h10 de Brasília).
Fonte: Terra noticias


Quatro tremores atingiram Chile neste domingo
Por Néstor J. Beremblum - 18.04.2010 às 11:35:00 - 187 Views
SANTIAGO, 18 ABR (O REPÓRTER) - Quatro tremores, de magnitudes dentre 4,7 e 5,1 graus na escala de Richter, atingiram o Chile na noite de ontem e madrugada deste domingo.
Os abalos foram localizados no centro e no sul do país sem que houvesse registros de vítimas nem danos materiais de importância.
O primeiro tremor foi às 21,49 no horário de Santiago (22,49 horário brasileiro) cuja magnitude foi de 5,1 graus. O epicentro foi localizado 65 quilômetros ao oeste da cidade de Concepción, uma das mais afetadas pelo terremoto de fevereiro passado, na região conhecida como Bío Bío, a 35 quilômetros de profundidade segundo os dados fornecidos pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Uma hora depois, às 22,52 horário local, foi registrado outro tremor de 4,8 graus na escala Richter, na mesma região do país.
Já na madrugada deste domingo, dois novos sismos foram sentidos no país. O primeiro deles, de 4,7 graus, foi na região de Valparaíso às 03,53 horário chileno. E o último, foi registrado às 04,09 de novo na região do Bío Bío.


Tremor de 5,8 graus atinge México, Guatemala e El Salvador
18.04.2010 - Um forte tremor de 5,8 graus na escala Richter sacudiu neste domingo os territórios do México, Guatemala e El Salvador, informou o Serviço Nacional de Estudos Territoriais (SNET), que não indicou danos nem vítimas em seu relatório. O sismo foi registrado às 07h30 locais (10h30 de Brasília) e seu epicentro foi no território guatemalteco, muito próximo ao litoral do Oceano Pacífico e próximo à fronteira com o México, indicou o SNET.
Com uma profundidade focal de 15 km, o tremor foi sentido nas cidades da região oeste de El Salvador e no Estado mexicano de Chiapas, sudeste do México. Até o momento não foram registrados feridos ou danos materiais.
Fonte: Terra noticias

Tremores moderados abalam costa da Nicarágua
17.04.2010 - Dois tremores moderados, de magnitude 4,9 e 4,5 na escala Richter, abalaram hoje a costa do Pacífico da Nicarágua, sem deixar vítimas e danos materiais.
O Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter) informou que o primeiro tremor foi às 14h52 (17h52, Brasília) e teve epicentro a 110 quilômetros de Manágua, perto do balneário de Masachapa, no Pacífico.
Já o segundo ocorreu às 15h03 (18h03) e teve epicentro a 107 quilômetros de Manágua, na mesma região que o primeiro, o mais forte dos dois.
Fonte: Terra noticias

Terra treme e rocha causa avalanche destruidora em Guaratinga BA
16.04.2010 - Um tremor de terra e uma avalanche de grandes proporções, cuja causa ainda não foi identificada, foram registrados em Guaratinga nos últimos dias, causando medo nas populações de duas regiões do município.
O primeiro evento sísmico foi uma avalanche, que ocorreu na fazenda Cachoeira do Frade, a cerca de 9 quilômetros da cidade. Raios que caíram na fazenda, sobre uma elevação onde havia, no pico, uma pedra, podem ter desestabilizado uma rocha que rolou morro abaixo, destruindo tudo o que havia pela frente.
Só parando uns 200 metros de distância do sopé da montanha, onde abriu uma cratera de cerca de 5 metros de profundidade numa área mais ou menos do tamanho de um campo de futebol.
O outro evento foi um tremor de terra, ocorrido na madruga de ontem, quarta-feira (14),
na área do Parque do Muriqui.
De acordo com os moradores da região, uns dois dias antes desse abalo, foram sentidos cerca de 20 pequenos tremores que foram seguido do mais forte, registrado por volta das 4 horas da manhã da quarta-feira.
Durante esse tremor, vasilhas que estavam na prateleira da casa do dono da fazenda – cujo nome não foi informado, caíram no chão. Assustada a família saiu de casa, só retornando algumas horas depois.
Não houve vítimas humanas.
Os abalos foram sentidos também nas imediações do povoado de Monte Alegre, que fica a cerca de 10 quilômetros do que foi considerado epicentro do abalo.
Os abalos deixaram os moradores da região assustados, temendo a ocorrência de novos tremores.
Essa foi a primeira vez que ocorreu esse tipo de abalo no município e, coincidentemente, uma semana antes, uma equipe do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) de São José dos Campos (SP), esteve no local. Não se sabe o que fizeram.
A secretaria de Meio Ambiente fez contato por telefone com os pesquisadores do INPE – que não estavam mais no município, entretanto eles informaram que somente realizaram estudos, garantindo que o tremor não tem nenhuma ligação com os trabalhos realizados pela equipe.
Segundo informações extra-oficiais, há cerca de duas décadas, um geólogo que esteve no município afirmou que “futuramente”, haveria tremores de terra naquela região. Quem repassou essa informação disse ainda que, na época, o geólogo foi chamado de louco.
Fonte: http://www.sitepopular.com.br/noticias/noticias2006/guaratinga_trem...
Enviado pelo amigo Tony - Vitória da Conquista - Bahia

Tremores elevam nível de alerta em vulcão na Colômbia
14.04.2010 - O nível de alerta do vulcão Nevado del Huila, no sul da Colômbia, foi elevado hoje pelo Instituto Colombiano de Geologia e Mineração (Ingeominas) por causa da constante emissão de cinzas e do aumento da atividade sísmica.
Segundo um comunicado do Ingeominas, ocorreram nas últimas horas um total de 1.216 tremores no interior do vulcão, atividade que pode estar relacionada à constante emissão de cinzas.
"Nesta semana se registrou um total de 1.216 eventos sísmicos.
Deles, 68 estiveram relacionados com fraturamento de rocha, 1.146 com a dinâmica de fluidos dentro dos condutos vulcânicos e 2 eventos híbridos", detalhou.
Essa situação levou o Instituto a elevar o nível de alerta para amarelo, o que significa "o vulcão está acima do patamar base e que o processo é instável, podendo evoluir, aumentando ou diminuindo esses níveis".
Perante essa situação, os organismos de socorro mantiveram o estado de alerta nos municípios de Paicol, La Plata, Nátaga e Tessália, localizados na zona de alto risco ou às margens do rio Las Ceibas, no departamento de Huila, bem como nas povoações de Belalcázar e Inzá, às margens do rio Cauca.
Fonte: Terra noticias

Terremoto de 7,1 graus deixa centenas de mortos na China (Hoje 13/04/10 passa de 2.000 mortos)
13.04.2010 - Sobe para 67 o número de mortos em virtude de um terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter, que atingiu a província chinesa de Qinghai (noroeste do país), na manhã desta quarta-feira (14). O abalo aconteceu às 7h49 locais (20h49 de terça em Brasília).
De acordo com a Agência Chinesa de Terremotos, várias outras pessoas podem estar soterradas nos escombros do terremoto.
Segundo um porta-voz do serviço provincial de emergências da região, as autoridades investigam o tamanho da tragédia e afirmam que o número de vítimas pode duplicar, em virtude do horário dos abalos. "Era muito cedo e as pessoas ainda estavam em suas casas", disse o porta-voz.
A província de Qinghai é habitada principalmente por tibetanos, mongóis, hui (muçulmanos) e chineses da etnia majoritária han, e foi uma das zonas afetadas pelo terremoto de maio de 2008 que sacudiu o norte da vizinha província de Sichuan, deixando cerca de 90 mil mortos e desaparecidos.
O oeste da China, com grandes cadeias montanhosas como o Himalaia, é zona de frequentes terremotos, embora muitos deles aconteçam em áreas pouco povoadas ou desabitadas.
Moradores relatam que viram diversas casas e templos desabando nos condados de Yushu e Jiegu. O tremor principal foi sucedido por vários outros abalos. O epicentro dos terremotos aconteceu a 33 quilômetros ao leste de Qinghai e aconteceu a pelo menos 95 quilômetros de profundidade, informou a agência chinesa Xinhua.
Fonte: UOL noticias

Terremoto atinge litoral da Guatemala e de El Salvador
12.04.2010 - Um tremor de 4,4 graus na escala aberta Richter sacudiu o litoral do Pacífico de El Salvador e Guatemala sem provocar danos ou vítimas, informou o Serviço Nacional de Estudos Territoriais (SNET).
O epicentro foi localizado no litoral do Pacífico da Guatemala e a profundidade foi 30,7 km devido ao choque das placas Cocos e Caribe.
Fonte: Terra noticias Terremoto de 7,1 graus atinge as Ilhas Salomão
Por Néstor J. Beremblum - 11.04.2010 às 11:47:00 - 715 Views
SIDNEY, 12 ABR (O REPÓRTER) - Um grande terremoto de magnitude 7,1 na escala de Richter atingiu as Ilhas Salomão, neste domingo (12), segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos para o Pacífico (USGS), mas não há reportes de danos ou vítimas até o momento.
De acordo às informações do USGS, o epicentro do terremoto foi localizado a 32,2 quilômetros de profundidade, 60 quilômetros ao sudoeste de Kira, nas Ilhas Salomão, no Oceano Pacífico. O abalo aconteceu às 8,40 hora local.
De acordo com uma rede de notícias local, não havia registro de vítimas ou danos significativos, mas que alguns residentes das ilhas haviam corrido em direção a locais mais altos por temor a um tsunami.
O Pacific Tsunami Warning Center disse que o terremoto, inicialmente relatado como uma magnitude 7,5, poderia "gerar tsunamis locais que podem ser destrutivos ao longo das costas situadas a 100 quilômetros (62 milhas) do epicentro do terremoto.".

Tremor assusta moradores de Magé e Petrópolis RJ, mas ainda está sem explicação
11.04.2010 - Rio – Um tremor de terra assustou moradores de Magé e Petrópolis na tarde de ontem. “Foi a mesma sensação que a gente tem quando um caminhão pesado passa ao nosso lado. Várias pessoas na fábrica e no bairro também sentiram”, disse Márcio Verdan, que trabalha em uma fábrica de refrigerante.
Segundo funcionários que estavam de plantão Corpo de Bombeiros de Magé, várias moradores de Fragoso e Raiz da Serra ligaram apavorados falando de terremoto. Mas, nenhuma explosão em fábrica ou pedreira foi registrada no momento do tremor.
O Observatório Sismológico (Sis), em Brasília, foi informado do incidente por um morador de Petrópolis e está aguardando informações das estações sismográficas de Itacarambi, no norte de Minas Gerais, ou na de Brasília, para saber se houve registro do abalo. Mas analista de sinal sismológico, Diogo Farrapo Albuquerque, adiantou que dificilmente o tremor deve ter sido registrado.
“Como foi sentido em uma região muito pequena e distante da estação sismográfica, dificilmente foi registrado. Mas mesmo assim a gente não pode descartar nenhuma hipótese até tudo ser avaliado”, informou o analista, que aconselha os moradores a procurarem a Defesa Civil municipal para saber se houve danos.
Além de um abalo sísmico, Diogo relaciona outros fatos que poderiam ter causado a sensação de tremor. “Pode ter sido uma compactação do terreno ou a queda de uma barreira próxima. A região está sofrendo muito com as chuvas e se estava chovendo na hora, um trovão ou relâmpago também poderiam ter causado essa sensação”, explicou.
Fonte: http://fimdostempos.com.br (visita recomendada)
Tremor de magnitude 4,7 na escala de Richter abala sul da Espanha
11.04.2010 - Um terremoto de 4,7 de magnitude na escala aberta de Richter foi sentido à 0h08 desta segunda-feira (horário local, 20h08 de Brasília) perto de Granada, no sul da Espanha, sem que se tenham sido registrados danos pessoais nem materiais relevantes, informou o Instituto Geográfico Nacional (IGN).
O movimento sísmico foi localizado a 36,99 graus norte de latitude e 3,55 graus oeste de longitude, e a uma profundidade de 610 quilômetros.
O terremoto foi sentido "fracamente" em núcleos populacionais do litoral do Sol andaluz como Málaga, Benalmádena, Estepona e Fuengirola, além de em Jerez, Cádiz e Jaén.
Fontes do IGN assinalaram à Agência EFE que devido à "grande profundidade" na qual aconteceu o epicentro do terremoto, seus efeitos foram sentidos fracamente.
Por sua parte, O Serviço Geológico dos EUA avaliou em 6,2 a magnitude deste terremoto no sul da Espanha.
Fonte: UOL noticias

Forte tremor de magnitude 5,6 sacode norte da Argentina

09.04.2010 - Um tremor de terra de magnitude 5,6 sacudiu nesta sexta-feira a região de La Rioja, no norte da Argentina, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Os sismógrafos do USGS detectaram o tremor às 19h22 de Brasília e localizaram o epicentro a 220 quilômetros ao oeste de Catamarca e a 268 quilômetros de Copiapó, no território chileno.
A profundidade do abalo foi de 80 quilômetros, disse o USGS em comunicado.
Ainda não há informações sobre vítimas ou danos causados pelo temor.
Fonte: UOL noticias

Terremoto de 7,8 graus atinge norte da Indonésia
06/04/2010- Um terremoto de 7,8 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira, 6, o norte da ilha de Sumatra, na Indonésia, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), sendo seguido por três réplicas. O tremor ocorreu às 05h12 local (19h12 de Brasília) e teve epicentro a 205 km da cidade de Subolga, e ocorreu a uma profundidade de 46 km.
Um alerta de tsunami foi emitido para a Indonésia, de acordo com o Centro de Alertas de Tsunami para o Pacífico em Honolulu.
"Não há uma ameaça de tsunami destrutivo baseada na informação histórica de terremotos e tsunamis", disse o centro em um comunicado. Segundo o órgão, "há uma possibilidade de um tsunami local que poderia afetar costas" a não mais de 100 km do epicentro do terremoto.
Ainda não foram reportadas vítimas. A agência de notícias Kyodo, do Japão, reportou apagões em Medan e Banda Aceh, capital da província de Aceh.
Um fotógrafo da Reutersna ilha Simeulue, a oeste de Aceh, disse que houve pânico e a eletricidade foi cortada após o terremoto, enquanto um canal de TV local afirmou que em algumas regiões as pessoas fugiram para as montanhas.
Com informações da Reuters e da Associated Press Terremoto de 4 graus atinge o Peru
05/04/10 - 17h16
Publicado Por: Bruno Pongas Até o momento, nada foi informado sobre feridos ou danos materiais
Nesta segunda-feira, um terremoto de 4 graus na escala Richter abalou a zona de Ica, no litoral sul do Peru. Até o momento, contudo, nada foi informado sobre vítimas ou danos matérias.
De acordo com o Instituto Geofísico do Peru (IGP), o epicentro do sismo ficou a 29 quilômetros a sudoeste da cidade de Ica e a cerca de 54 quilômetros de profundidade.
O Peru está situado numa área conhecida como Cinto de Fogo do Oceano Pacífico, onde se registram 85% dos terremotos no mundo.

Califórnia registra mais de cem réplicas após sismo de ontem
04.04.2010 - A região do sul da Califórnia já teve mais de uma centena de tremores secundários desde o terremoto de 7,2 graus Richter que estremeceu ontem a região na fronteira com o México, informou nesta segunda-feira o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
A agência, com sede em Golden (Colorado), indicou que o movimento mais recente com uma magnitude acima de 3 graus ocorreu às 11h34 em Brasília e seu centro, a 3,3 quilômetros de profundidade, foi a 24 quilômetros ao sudoeste de Seeley e 25 quilômetros ao sudeste de Ocotillo, na Califórnia.
Uma hora antes na mesma região ocorreu um tremor de 5,1 graus, informou o Serviço Geológico.
Não há informações sobre mortos nos EUA por causa do sismo, que sacudiu também a Baixa Califórnia, no México, onde morreram duas pessoas e mais de 200 ficaram feridas, segundo as autoridades desse país.
"Estes tremores secundários são típicos após um terremoto com uma magnitude de 7,2 graus", disse ao jornal "Los Angeles Times", a técnica Kate Hutton, da Universidade Tecnológica da Califórnia.
Nesta madrugada, os moradores de Calexico foram acordados com o terremoto de mais de 3,1 graus que causou blecautes, mas sem registro de feridos até agora.
Em San Diego ocorreram danos menores, como portas empenadas, encanamentos de água quebrados, rachaduras nas paredes e janelas estilhaçadas.
Fonte: Terra noticias

Terremoto de magnitude 7,2 atinge a Baixa Califórnia, no norte do México
04.04.2010 - Um forte terremoto de magnitude 7,2 atingiu a região da Baixa Califórnia, no norte do México, a cerca de 175 quilômetros sudeste da cidade de Tijuana, próximo à fronteira com os Estados Unidos. Até o momento não há registros de vítimas ou danos.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu às 15h40 horário local [17h40 horário de Brasília], e ocorreu no epicentro exato de 26 quilômteors sudeste da cidade de Guadalupe Victoria, a uma profundidade de 32 quilômetros.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o impacto pôde ser sentido nas cidades americanas de Los Angeles, San Diego e Palm Springs.
De acordo com o jornal "Los Angeles Times", o terremoto chegou a balançar prédios no centro de Los Angeles e San Diego.
Fonte; UOL noticias

Três novos tremores são registrados em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina
01.04.2010 - Três novos tremores de terra levaram preocupação e medo aos moradores da localidade Tifa Theilacker, bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jair Alquini, um estrondo forte e outros dois de menor intensidade foram sentidos entre a meia-noite e a 1h.
Com estas últimas ocorrências, já são 10 tremores registrados na cidade. Na manhã desta quinta-feira, uma equipe técnica da Defesa Civil e agentes da Polícia Militar e dos Bombeiros estiveram no local para fazer o acompanhamento das 37 famílias que moram na área.
Alquini afirma que a Defesa Civil ainda não está orientando os moradores a deixarem suas casas. O órgão descartou a hipótese de terremoto ainda na tarde de segunda-feira e trabalha com a tese de acomodação do solo por conta das chuvas dos últimos dias.
Fonte: Jornal Zero Hora RS


Resumo dos terremotos acima de 6 graus só em 2010.
Vinte grandes terremotos já abalaram o mundo em 2010 (Todos acima de 6 graus)

12 de janeiro – Um tremor de 7,3 graus na escala Richter atinge o Haiti e destrói a capital Porto Príncipe. Foi o pior abalo nos últimos 200 anos no país da América Central. Cerca de 270 mil pessoas morreram e outro 1,5 milhão foi afetado, em um prejuízo financeiro estimado em US$ 7 bilhões. O país do Caribe já recebeu alguma ajuda financeira, mas as condições de vida para a população seguem dramáticas.
27 de fevereiro – Um terremoto de 8,8 graus deu origem a tsunamis e varreu o Chile, no maior tremor desde 1950. Aproximadamente quinhentas pessoas morreram e o Governo chileno teve de arcar com um prejuízo de cerca de US$ 30 bilhões, a maior parte na área residencial, de infraestrutura e industrial.
28 de fevereiro – Um novo abalo de 6,2 graus voltou a atingir o Chile e causou ainda mais pânico entre a população.
4 de março – Um terremoto de 6,3 graus atingiu o norte do Chile, no terceiro grande tremor em menos de uma semana sentido no país.
4 de março – No mesmo dia em que tremores agitaram o Chile, a ilha de Taiwan sofreu um abalo de 6,4 graus na escala Richter.
5 de março – Um forte tremor de 6,6 graus voltou a atingir o Chile, sendo o sétimo acima de 5 graus de magnitude a ser sentido em 12 horas no país sul-americano.
6 de março – A Indonésia foi atingida por um terremoto de 7,1 graus no sudoeste da ilha de Sumatra.
8 de março – Um abalo de 6 graus atinge a Província de Elazig, na Turquia, matando pelo menos 38 pessoas e ferindo dezenas de outras.
11 de março – Três terremotos na casa dos 7,2 graus na escala Richter voltaram a atingir o Chile em menos de 25 minutos entre o primeiro e o último.
14 de março – Um tremor de magnitude 6,6 foi sentido no Japão, mas sem registro de tsunami. O epicentro foi registrado dentro do mar, mas foi sentido até na capital Tóquio.
14 de março – No mesmo dia, um terremoto de 7 graus atingiu a Indonésia, mas sem danos materiais.
15 de março – Um novo tremor de 6,7 graus foi sentido em Concepcion, no Chile, deixando parte da população do país no escuro.
25 de março – A capital das Filipinas, Manila, foi atingida por um tremor de 6,2 graus na escala Richter.
26 de março – Tremor de 6,2 graus atinge mais uma vez o Chile.
28 de março – Abalo de magnitude 6,1 é registrado no Chile.
30 de março – Um forte terremoro atingiu o mar de Andamão, no oceano Índico, ao sul de Myanmar. Não houve alerta de tsunami.
4 de abril – Um abalo sísmico de 7,2 atingiu o México e causou pânico na população, matando ainda pelo menos uma pessoa na cidade de Mexicali. O tremor foi sentido também nos Estados Unidos.
6 de abril - Um terremoto de 7,8 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira, 6, o norte da ilha de Sumatra, na Indonésia, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), sendo seguido por três réplicas. O tremor ocorreu às 05h12 local (19h12 de Brasília) e teve epicentro a 205 km da cidade de Subolga, e ocorreu a uma profundidade de 46 km.
11 de abril - Um grande terremoto de magnitude 7,1 na escala de Richter atingiu as Ilhas Salomão, neste domingo (12), segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos para o Pacífico (USGS), mas não há reportes de danos ou vítimas até o momento.
11 de abril - Um terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter, que atingiu a província chinesa de Qinghai (noroeste do país), na manhã desta quarta-feira (14). O abalo aconteceu às 7h49 locais (20h49 de terça em Brasília). Pode haver milhares de mortos.

Tomando como base os dia 5, 6 e 7 de abril de 2010, vejam quantos terremotos, sendo que só dia 06 está :
Data / Hora/ Magnitude / Local / Profundidade em KM
07/04 03:27 3.1 Ilha de Creta, na Grécia 2
07/04 03:14 2.7 Sul da Grécia 10
07/04 03:06 2.5 França 2
07/04 02:49 2.7 Oeste da Turquia, Turquia 13
07/04 02:46 2.9 Sul da Grécia 25
07/04 02:29 4.7 Ao largo da costa de Maule, Chile 35
07/04 01:51 3.0 Região da ilha dos Açores, Portugal 13
07/04 01:51 3.0 Na região de Portugal em local incerto 13
07/04 01:11 2.3 Região central da Itália 14
07/04 01:05 2.1 Região central da Itália 11
06/04 23:58 2.6 Sul da Grécia 10
06/04 23:50 5.1 Mar da Groenlândia 33
06/04 23:35 5.2 Região de Nias, Indonésia 20
06/04 22:54 5.1 Norte de Sumatra, Indonésia 50
06/04 22:15 7.8 Norte de Sumatra, Indonésia 48
06/04 20:12 3.0 Região de Chipre 2
06/04 18:23 3.5 Ilhas Kuril 60
06/04 17:50 3.0 Região de Sakartvelo, na Geórgia 1
06/04 17:25 2.6 Croácia, em local a ser determinado 2
06/04 15:55 3.1 Ilhas Dodecanese, Grécia 8
06/04 15:42 2.7 Sul da Grécia 10
06/04 15:32 3.5 Islândia 3
06/04 15:22 4.3 Mar de Banda 385
06/04 14:16 4.8 Nova Bretanha 43
06/04 14:15 2.5 Sul da Grécia 2
06/04 14:06 2.9 Leste da Turquia, Turquia 20
06/04 13:25 2.7 Oeste da Turquia, Turquia 2
06/04 13:15 2.8 Centro da Turquia, Turquia 11
06/04 13:04 5.1 Ao largo da costa de Maule, Chile 30
06/04 12:37 2.4 Albânia 22
06/04 12:04 3.0 Oeste da Turquia, Turquia 5
06/04 11:46 2.7 Leste da Turquia, Turquia 18
06/04 11:41 2.8 Oeste da Turquia, Turquia 7
06/04 10:14 2.2 Espanha 4
06/04 10:13 4.1 Região de Hindu Kush (Afeganistão) 220
06/04 09:52 2.7 Leste da Turquia, Turquia 9
06/04 09:45 2.6 Leste da Turquia, Turquia 9
06/04 09:41 2.8 Oeste da Turquia, Turquia 13
06/04 08:50 2.9 Oeste da Turquia, Turquia 2
06/04 08:12 4.5 Baixa Califórnia, México 10
06/04 07:36 3.1 Oeste da Turquia, Turquia 7
06/04 04:12 4.6 Baixa Califórnia, México 3
06/04 03:27 4.2 Região de Potosi, na Bolívia 116
06/04 01:58 4.4 Baixa Califórnia, México 7
06/04 01:38 2.7 Oeste da Turquia, Turquia 13
06/04 01:23 4.3 Baixa Califórnia, México 10
06/04 01:14 3.4 Iraque
06/04 01:09 2.9 Romênia 10
06/04 01:08 2.7 Romênia 12
06/04 00:57 2.2 Região central da Itália 12
06/04 00:47 4.1 Turcomenistão 10
06/04 00:34 2.7 Região da ilha dos Açores, Portugal
06/04 00:25 4.9 Região do Timor (Indonésia) 120
05/04 22:36 5.6 Região de Tarapaca, Chile 113
05/04 22:03 2.7 Oeste da Turquia, Turquia 5
05/04 21:27 2.5 Ilha de Creta, na Grécia 28
05/04 20:25 4.6 Mar das Molucas 60
05/04 20:25 2.5 Oeste da Turquia, Turquia 5
05/04 19:10 4.8 Kepulauan Barat Daya, Indonésia 170
05/04 19:10 4.8 Kepualan Barat Daya, Indonésia 172

Obs: Temos em média 1 terremoto no mundo acima de 2 graus a cada maia hora tomando como base os ocorridos em 06/04/10.

(gentileza, Francisco)

Fonte: http://www.recadosaarao.com.br     (visita recomendada)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne