Rede católica boicota filme que unia catolicismo, candomblé, umbanda e espiritismo.


03.10.2006 - Uma das três redes católicas, a TV Século 21 (canal 59 na Grande SP) cancelou entrevista com Paulo Betti após descobrir que "Cafundó", filme que marca a estréia do ator como diretor, retrata a vida de um negro, João Camargo, que fundou no século 19 uma religião que fundia catolicismo, candomblé, umbanda e espiritismo.


A entrevista estava marcada para a tarde da última quinta, nos estúdios da Século 21, em Vinhedo (SP). Naquele dia, Betti deu entrevistas em Campinas. João Camargo viveu em Sorocaba, cidade vizinha.
Após receber um texto detalhando o filme, uma funcionária da Século 21 desmarcou a entrevista com Betti. Enviou à assessoria do ator um e-mail em que informava: "Pelo conteúdo do filme, não podemos fazer a divulgação, pois a história se baseia em outras religiões além da católica. Como você deve saber, a TV Século 21 é uma TV educativa católica, por isso não podemos mostrar nada de outras religiões".


Paulo Betti reagiu indignado. "Isso é um reflexo do nosso país. Nosso país é hipócrita. A gente se recusa a perceber o racismo. E há também discriminação religiosa", disse.
Claudio Ferrari, advogado da Século 21, diz que houve um "engano" de uma estagiária, "que confundiu o filme com o teor dos programas" da emissora _que cobre 147 municípios por sinal aberto e 15 milhões de domicílios via parabólicas.


Fonte: UOL notícias


-------------------------


OBS: Paulo Betti reagiu indignado. "Isso é um reflexo do nosso país. Nosso país é hipócrita. A gente se recusa a perceber o racismo. E há também discriminação religiosa..."


Comentário de Dilson Kutscher, autor de www.portalanjo.com


Realmente sr. Paulo Betti é um reflexo não só do nosso país, como da nossa triste e decadente sociedade moderna, que perdeu a moral crisrã e o respeito pelas coisas sagradas, leiloando Deus como se fosse um produto qualquer. Misturando o Santo Nome de Deus junto das coisas profanas, que são contrárias aos ensinamentos contidos na Sagrada Escritura. Acusar os brasileiros "verdadeiramente" católicos de racistas e hipócritas, por não querer se envolver na divulgação de um filme, que mostra uma mistura entre as religiões, isso para mim, não é racismo, discriminação ou ser hipócrita, mas sim um zelo pela moral e as tradições cristãs. (coisa que o sr. Paulo Betti deve ignorar completamente. Ler a Santa Bíblia então nem pensar, isto para este cidadão deve ser coisa de gente racista, discriminadora, hipócrita e de fanáticos religiosos)


Diz na Sagrada Escritura:


"Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus". (Lv 19,31)


"Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo". (Lv 20,6)


"Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão". (Mt 23,27)


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados

PluGzOne