A Verdadeira História de São Jorge

São Jorge nasceu no ano 180 após a morte de Jesus. Na Palestina na cidade de Copadócia, chegou a ser um oficial da cavalaria do rei, fazia parte do corpo de segurança do rei, porque era tenente. E morreu mártir no ano 203.

Uma certa vez levando os documentos interno do gabinete do rei, notou que havia um circular do rei mandando matar uma comunidade cristã Católica Apostólica Romana, voltou, entrou no gabinete e conversando com o rei de igual para igual dizendo que não iria permitir que o rei realizasse o seu intento. Então, o cônsul com o gabinete do lado do rei vendo a briga do subordinado com a realeza, veio em auxilio do rei, bateu nas costas de Jorge e disse: ‘Meu amigo deixe isso para lá, você é um jovem e poderá ter muito futuro ainda.’ Mas Jorge entendeu o intento daqueles homens e respondeu: “O meu futuro não é deste mundo eu não vou permitir que vocês matem os meus irmãos de comunidade.” Eles recuaram dizendo a Jorge que tudo não passava de uma brincadeira.

E quando Jorge já havia dado por encerrado esta história, pegaram Jorge de surpresa e colocaram na roda de pedra de martírio da época e lá morreu todo dilacerado. Então, Jorge morreu martirizado defendendo seus irmãos de comunidade e por este grande mérito, recebeu de Deus para ser um grande intercessor diante dos olhos de Deus para livrar os filhos de Deus das obras demoníacas desta Terra. Quem tem devoção e fé na intercessão de Jorge não é assaltado, não cai nas ciladas demoníacas. Se alguém for atirado, não acerta a bala, com faca não consegue acertar. Então, a comunidade para fazer uma homenagem a São Jorge a comunidade da época criaram uma alegoria para homenageá-lo pela coragem que teve. E na época, só os oficiais do rei ou pessoas que eram muito importante é que poderiam andar de cavalo branco então vestiram Jorge como seu uniforme de oficial com uma lança na mão, simbolizando a arma da época espetando a garganta do dragão simbolizando o diabo que estava encarnado no rei daquela época. Então São Jorge, se transformou neste guerreiro porque lutou com o próprio demônio em vida na Terra encarnado no rei e morreu mártir.

O demônio como é astuto para denegrir a imagem de São Jorge, para que os cristão não acreditassem mais em São Jorge, passou a usar aqueles que são seus discípulos para levar a imagem de São Jorge para os centros de umbanda, quimbanda e centros espíritas para que os verdadeiros cristãos fiquem a toda sua sorte nesta Terra

Quem rezar esta oração com devoção nada acontecerá com ele:

Oração

São Jorge se vestiu,

São Jorge se calçou,

chegou na casa  do Cristo

bateu na porta, e Jesus disse:

“Quem bate?”

E Jorge disse:

Sou eu, Jorge, braço forte e cavaleiro.

Jesus disse: “Jorge, onde você vai?”

Jorge disse: Eu vou na Casa do Cristo

combater contra os nossos inimigos.

Jesus disse: “Jorge, com os olhos não te verão. Com arma de fogo não te atirarão

e com ferro frio não se envergaram.

O teu corpo estará protegido pelo Cristo

e pela Virgem Maria Santíssima.”

Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias

   Colaborador João Batista, MG