Veneza: Na Missa com o Papa Bento XVI, instruçäo aos fiéis que näo se aplauda mais


29.06.2011 - Reporto vos a instrução referida aos fiéis ante a Santa Missa presedida por sua Santidade o Papa Bento XVI em visita pastoral a Aquileia e Veneza. São ordens curtas e ao mesmo tempo profundas em seu alcance. Ouçamos com atenção. Para pondo em prática prestar um culto magnânimo e perfeito ao Altíssimo Deus.

 

 

Eis a tradução: "Em respeito destes Divinos Mistérios que estamos celebrando em comunhão com Sua Santidade o Papa Bento XVI, recolhamo-nos em silêncio orante. Portanto, não se aplauda mais, nem sequer durante a homilia, e não se usem bandeiras, nem cartazes."

Faz necessário lembrar aos modernos e proguessistas a Santa Missa é renovação incruenta do sacríficio da cruz. Nosso culto perpassa a imolação do Cordeiro de Deus. Sacrifício em expiação dos pecados. Adoração a majestadde altíssima do Senhor. Ação de graças pela bondade e amor que Deus nos deposita. Oferta agradável para aplacar a justiça divina. A humanidade e o mundo inteiro definharia sem a Santa Missa.

As profecias todas apontam para os tempos de hoje. Desta banalização. Dos divinos mistérios sendo rebaixados. Desta claque de zumbis que não sabem o que celebram. De maus pastores a deixar as ovelhas atônitas. É a abominação da desolação conforme predisse o profeta Daniel e está em Mateus 24. Leiam e meditem nete capítulo do evangelho. Estamos quase no auge dele. Quando todo ele se consumar.

Nosso Senhor Jesus virá em toda sua majestade e justiça. Separar o joio do trigo. As ovelhas dos cabritos. Então há de vir a cidade de Deus. A menina dos olhos do Pai irá se implantar. Qual posteridade há de vir. Quantos dons haverá de encher a terra. Quantos hão de aparecer. Quais belezas despontaram a impressionar tantos. Qual amor a ser vivído. Quais tantas perfeições nutriram nossa busca. Ó Deus infinito. O Apostólo bem o disseste que olhos não viram. Os ouvidos não ouviram. O coração humano jamais experimentou o que Deus tem preparado para aquele O amam.

O Espírito Santo conduza vos aos divinos mistérios. Ao conhecimento de Deus. Pois só se ama o que se conhece.

Nos corações de Jesus e Maria, sempre.

\Fabricio Bastos.

 

OBS> Vejam que alguns bons bispos daqui do Brasil já proibiram bater palmas na Santa Missa, sob qualquer pretexto. A frase que aqui se aplica e põem um fim neste tipo de de desrespeito é esta: A Santa Missa é SACRFÍCIO! Então não se bate palmas diante do Crucificado, a não ser que se deseje aplaudir o gesto dos carrascos.

Fonte: http://www.recadosaarao.com.br

Enviado por Daniel Pereira

---------------------------------------------------------------------------------------

Leia rambém...

Arquidiocese de Niterói: A respeito do gesto de bater palmas na Santa Missa

Bater ou não bater palmas na Missa fará diferença em nossa vida espiritual?

Como ir à Missa e não perder a fé

Arcebispo Dom Ranjith declara guerra aos desvios litúrgicos durante a Missa

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne