Fome e guerras na África deixam milhões de famintos à beira da morte


15.08.2011 - A ONU (Organização das Nações Unidas) já fez um alerta assustador: uma em cada dez crianças menores de cinco anos morre a cada 77 dias na Somália devido à fome.

O país e outros quatro no continente africano abrigam mais de 12 milhões de famintos à beira da morte. Em muitos desses lugares, não chove há mais de três anos e, além da miséria, eles enfrentam os percalços da guerra.

O número de pessoas que tentam fugir da fome na Somália continua a crescer. O somali Ibrahim Shegow enterrou o corpo do filho de sete meses no campo de refugiados de Mogadishu. O bebê morreu por conta da desnutrição, que atinge milhares de crianças na África.

A seca que toma conta do Nordeste da África já afeta 12 milhões de pessoas no continente. A maior parte dos refugiados são somalis, que procuram os campos no Quênia. A maioria das crianças que conseguem sobreviver à viagem ao Quênia, chega seriamente desnutrida.

Fonte: IG    

========================================================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber...

Diz na Sagrada Escritura:

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (Mt 25, 34 -40)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne