Artigo do Padre José do Vale: 2012 - O Ano do Grande Engano


21.12.2011 - Disse Jesus: “Atenção para que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘O Cristo sou eu’ e enganarão a muitos” (Mt 24, 4.5).

Houve e sempre haverá na História da Humanidade falsos profetas, falsos messias e falsos mestres prevendo o fim do mundo e se colocando como ‘salvador’, prometendo o ‘paraíso’ a seus seguidores e enganando muita gente.
Profecias falsas de várias tendências religiosas estão determinando o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012.

O simulacro profético causa:

1.     Fanatismo. O fiel se fecha no seu mundo pequeno e perturbado. Torna-se intolerante.
2.     Escândalos. Moral, financeiro e religioso.
3.     Perda da fé e da convivência com os outros devido à profecia não cumprida.
4.     Morte física, espiritual e emocional.
5.     Enriquecimento dos líderes religiosos que promovem tais profecias.
6.     Perda de católicos menos esclarecidos na fé da Igreja: Una, Santa, Católica e Apostólica.

O fundamentalismo, a ignorância dos crentes sobre a correta Doutrina Cristã e a esperteza dos líderes apocalípticos são as causas para o engano dos falsos ensinos da volta de Cristo e do fim do mundo.
É urgente a formação cristã e a informação sobre os acontecimentos profetizados pelas seitas, gurus, videntes, profetas, messias, espiritualistas e outros mentores religiosos.
Via a Santa Missa deve passar tais informações e para aprofundar nos temas são necessários cursos, seminários, palestras e retiros. Requer para assuntos de seitas e congêneres uma sólida e constante formação para o povo católico. Jamais devemos vacilar diante da indústria sectarista avassaladora dos tempos atuais.

Diz o Documento de Aparecida: “Hoje se faz necessário reabilitar a autêntica apologética que faziam os Pais da Igreja como explicação da fé. Mais do que nunca os discípulos e missionários de Cristo de hoje necessitam de uma apologética renovada para que todos passam ter vida nele” (n.229).

Exorta o Papa Bento XVI: “Nos tempos atuais é urgente um conhecimento adequado da fé. A coerência na fé necessita também de uma sólida formação doutrinal e espiritual, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e Cristã” (1).
O cristão fiel na doutrina da Santa Tradição, da Sagrada Escritura e do Santo Magistério, jamais será enganado, nunca perderá a santíssima fé e nem o glorioso amor a Santa Madre Igreja. O verdadeiro católico arde no seu coração à fidelidade da fé ortodoxa e a coragem de anunciar os ensinos do DEPÓSITO DA FÉ. “Guarda o bom depósito, por meio do Espírito Santo que habita em nós” (2 Tm 1,14).

A nossa missão é urgente: orar, se preparar e proclamar o Santo Evangelho em prol da salvação das almas. A verdade de Cristo liberta o ser humano de todo engano.
O mundo tem 194 países, 5 continentes, 7 bilhões de habitantes e 5 bilhões que não são cristãos.

Disse Jesus: “Este Evangelho do Reino será proclamado no mundo inteiro, como testemunho para todas as nações. E então virá o Fim” (Mt 24,16).

Das cerca de 6.700 línguas existentes no mundo, em mais de 2.508 há um trecho da Bíblia traduzido. A Bíblia completa está disponível em 459 línguas.
Temos muito trabalho a realizar para fazer o povo ler e ouvir a mensagem do Reino de Deus.

Como estudioso da Sagrada Escritura e pesquisador de seitas, afirmo: “o mundo não vai acabar em 21 de dezembro de 2012”.

 

Pe. Inácio José do Vale
Pesquisador de Seitas
Professor de História da Igreja
Especialista em Ciência Social da Religião
E-mail: [email protected]

www.rainhamaria.com.br


NOTA:
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/Pronunciamento do Papa Bento XVI no Brasil.
Brasília: Edições CNBB, 2007, pp.32 e 47.

================================

UM PEDIDO:

PAZ E BEM

AMADOS IRMÃOS E QUERIDAS IRMÃS,

SOLICITAMOS LIVROS E DVDS SOBRE HISTÓRIA DA IGREJA, RELIGIÃO E SEITAS (PODE SE USADOS) PARA NOSSA BIBLIOTECA DE ESTUDOS DE SEITAS.
É URGENTE AJUDAR ESSE MINISTÉRIO PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS. O FANATISMO DE FIM DE MUNDO ESTÁ AÍ ATERRORIZANDO OS IGNORANTES.

DESDE JÁ, AGRADECEMOS.

ENVIAR PARA: PE. INACIO JOSÉ DO VALE -

RUA PADRE LEON, 230 ITAPUCA - CEP 27525-178-RESENDE-RJ.
________________________________________

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne