EUA: Mãe acata decisão do filho de 9 anos e interrompe tratamento do câncer


13.05.2012 - Uma americana decidiu respeitar a última vontade de seu filho de 9 anos e deter seu tratamento contra um tumor cerebral para que possa aproveitar da melhor forma o tempo que lhe resta de vida, segundo informou a CNN neste domingo, Dia das Mães nos Estados Unidos.

A situação da criança, Ryan, comoveu milhares de pessoas no mundo e mobilizou um grupo de estudantes da cidade onde o menino vive, Clarkston (Michigan, norte).

Os jovens divulgaram a história de Ryan através da rede social Twitter, suscitando uma "onda de simpatia e de apoio", disse Kimberly Morris-Karp, a mãe da criança, à rede CNN.

"Em fevereiro, os médicos nos comunicaram que o tamanho do tumor de Ryan tinha duplicado desde o exame anterior, realizado em novembro de 2011, e que ele deveria passar por uma nova cirurgia."

"Discutimos em família e Ryan nos disse que não queria tomar mais remédios nem se submeter a outra cirurgia, devido às dores que tudo isso lhe causava", explicou a mãe da criança.

"Ele simplesmente quer terminar seus dias fazendo o que gosta, por isso, organizamos férias familiares, fomos nadar como ele queria e tentamos fazer tudo o que Ryan queria e podia fazer", completou.

Segundo ela, o Twitter "ajudou enormemente" seus dois outros filhos a enfrentar a situação e lhes mostrou "que as pessoas têm compaixão". "Minha família e eu estamos profundamente comovidos com tanta compaixão", disse a mãe, que afirmou que seu filho não tem conta no Twitter e ignora a existência da rede social.

Ryan "é famoso no Twitter, não apenas na América do Norte, como em todo o mundo", disse Kimberly Morris-Karp

Fonte: Terra noticias

========================================

Leia também...

Argentina aprova lei da - morte digna - para doentes terminais

Estão grávidas, têm câncer e lutam por salvar as suas vidas e as dos seus bebês

Bebê chuta tumor na barriga e salva mãe de câncer

Sinal dos Tempos: Cidadãos britânicos fazem turismo do suicídio na Suíça

Sinal dos Tempos: Holanda abre primeira clínica particular de eutanásia

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne