Cresce nos EUA percentual de jovens que duvidam da existência de Deus


14.06.2012 -  Os jovens dos Estados Unidos até 30 anos, identificados como "geração do milênio", duvidam cada vez mais da existência em Deus. Em 2003, 81% deles deram ok à afirmação de que “Eu nunca duvidei da existência de Deus” e 2012 o percentual caiu para 68%. A pesquisa é do Pew Research Center.

Tomando como base 2007, quando o percentual apurado foi de 83%, o declínio foi de 15 pontos percentuais em apenas 5 anos.

Trata-se de um forte indicativo de que a nova geração, se não caminha para a total descrença, vai tirar em alguns anos os Estados Unidos do topo dos países mais religiosos.

A pesquisa apurou que nenhuma outra geração apresentou uma mudança superior a dois pontos percentuais nos últimos cinco anos.

Relatório do pesquisa concluiu que as pessoas com menos de 30 anos são em relação a outras gerações “expressivamente menos prováveis de dizer que a oração é uma parte importante de sua vida”.

“Os padrões verificados em cada faixa etária mostram que a geração do milênio é muito menos religiosa do que gerações anteriores, na idade correspondente aos jovens de hoje”, diz o relatório.

Jesse Galet, diretor de comunicações da Aliança Secular Estudantil, disse que o resultado da pesquisa explica o interesse dos jovens pelos grupos seculares nas universidades.

Ele afirmou que nos novos estudantes esperam encontrar no campus esses grupos e, como não os encontram, tomam a iniciativa de criá-los. “Isso não ocorreu em outras gerações.”

Fonte: www.paulopes.com.br

============================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)

"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (Lc 18, 8)

 

Leia também...

EUA: Ateus fazem no Dia da Independência campanha Menos Deus na América

Livro Filhos sem Deus, lançado no Brasil: Ensinando à Criança um Estilo Ateu de Viver

Geração incrédula europeia mostra que cristianismo se tornou obsoleto

A cada dia aumenta o número de jovens que se declaram seduzidos pelo diabo

A geração Harry Potter: A série que moldou os valores e as atitudes dos jovens

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne