Estados Unidos: Grupo ateu conclama católicos a sairem da Igreja


04.07.2012 -

A organização secularista lançou uma campanha de outdoor para encorajar os católicos a “Sair da Igreja”, devido à posição da Igreja Católica Romana sobre o mandato de contracepção.

A Madison, Fundação da Liberdade da Religião em Wisconsin,Estados Unidos, colocou outdoors, incluindo um de 14 x 48 pés em Dallas-Ft. Worth, Texas, no início deste mês.

A irmã Mary Ann Walsh, diretora de relações da mídia para a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, disse ao The Christian Post que a campanha de outdoor não ganharia apoio.

“É ofensiva, felizmente tão ofensiva que as pessoas sérias não podem levar isso a sério”, disse Walsh.

“Infelizmente, o anti-catolicismo vem emergindo à superfície da América. No entanto, com críticos como estes, devemos estar fazendo algo certo.”

Em resposta às muitas organizações católicas e dioceses que processaram o governo federal sobre o mandato da HHS na cobertura contracepção, a FFRF optou por colocar painéis clamando as pessoas a deixarem a Igreja Católica.

A fundação escolheu a área de Dallas-Ft Worth para seu grande outdoor “Saia da Igreja” devido às Dioceses de Dallas e Fort Worth estar entre aqueles que entraram com uma ação contra a administração Obama.

“Nós não achamos que a maioria dos católicos, especialmente os 98 por cento das mulheres católicas que usam anticoncepcionais em algum momento de suas vidas, apoiam a guerra dos bispos contra a contracepção”, disse Dan Barker, co-presidente da FFRF, em um comunicado.

“É tempo para que eles parem de apoiar uma instituição opressiva.”

Jeff Field, diretor de Comunicações para a Liga dos Católicos, disse ao CP que os esforços da fundação estão sendo feitos porque “eles desprezam religião.”

“Ateus militantes, como os da FFRF, estão levando a acusação de anti-catolicismo de hoje. Eles alegam que os bispos querem impor seus dogmas sobre todos os povos. Eles não poderiam estar mais errados”, disse Field.

“Conceder às nossas instituições as mesmas proteções que receberam o tempo todo e não forçá-los a prestação de serviços que são contraditórios às nossas crenças básicas.”

Os outdoors “Saia da Igreja” no Texas e em outros lugares não são o único meio pelo qual a FFRF está tentando angariar apoio para seus esforços. A FFRF também amplamente distribuiu um anúncio de 30 segundos apresentando o ex- membro do elenco de Saturday Night ao Vivo, Julia Sweeney.

“Eu sou um” católico cultural, “Eu não sou mais um crente e até escrevi uma peça sobre isso”, disse Sweeney no anúncio, que irá ao ar em multi-canal a cabo durante o fim de semana.

“Neste momento, os bispos católicos estão enquadrando a sua oposição à cobertura de contracepção como uma questão de” liberdade religiosa”, mas a verdadeira ameaça à liberdade é a dos bispos”.

No que diz respeito às reivindicações por parte de alguns que os Bispos católicos estão em oposição ao progresso das mulheres, a Sr. Mary Ann Walsh disse ao CP que, fora de posições clericais instituições católicas abundam com liderança feminina.

“Se você pode colocar a questão teológica da ordenação de mulheres fora da mesa, você vai encontrar a Igreja Católica tem uma longa história de mulheres em posições de topo”, disse Walsh.

“Você vai encontrá-las hoje liderando chancelarias, escolas, hospitais e outros organismos da Igreja Católica. Nos Estados Unidos, as mulheres são creditadas com a construção da escola católica e sistemas hospitalares.”

A campanha Freedom From Religion Foundation de anúncio vem enquanto se movem as ações por grupos católicos contra o mandato da HHS continua a ser ouvido em tribunal.

O. Dallas-Ft Worth outdoor vai permanecer até por um mês. O outdoor também foi publicado em St. Louis, Missouri, e de Times Square em Nova York.

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio  e   Cristian post

=====================================

Leia também...

EUA: Ateus fazem no Dia da Independência campanha Menos Deus na América

Evolucionista Richard Dawkins lança livro que ensina crianças a serem ateus

Ateus americanos querem retirar a inscrição Confiamos em Deus do dólar americano.

Ateus fazem propaganda em onibus, com slogan: Provavelmente, Deus não existe

Filme produzido por ateu mostra um Deus arrogante que leva ateus para o Céu

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne