Cientistas alertam que supervulcão pode destruir os EUA


17.12.2012 - Alguns dos mais inteligentes geofísicos do mundo não estão dormindo bem mais. Talvez os seus sonhos estão cheios de pesadelos - se assim for, não seria surpreendente, pois o que eles acreditavam que sabiam sobre vulcões não estava certo.

Mas agora eles sabem a verdade - as terríveis realidades dos super-vulcões que estão se ativando e podem destruir a América e outros locais a qualquer momento. Talvez em 100 anos ... ou talvez já na semana que vem ...

 
 

Esqueça os asteroides do tamanho de montanhas que bombardeiam a Terra ... Pare de se preocupar sobre a guerra nuclear ... livre -se de qualquer dúvida sobre a idade de gelo vindo ... Doomsday está provavelmente mais perto do que você pensa e não importa onde você vive, você provavelmente não estará a salvo dos efeitos de rescaldo.
Essa é a terrível realidade de frente para cientistas de todo o mundo como eles lutam para revisar os sistemas de monitoramento para prever melhor a fúria destrutiva iminente dos supervulcões quando acordarem.

O terror de amanhã

Por muitos anos pensei que o amanhã dos vulcanólogos seria um longo caminho adentro. Mas dois artigos científicos publicados recentemente reavaliaram o perigo de vários vulcões ameaçadores nos EUA: uma em Death Valley, a cratera Ubehebe, tem meia milha de largura e mais de 700 metros de profundidade. Acredita-se que eclodiram últimos milhares de anos atrás, é agora conhecido por ter explodido durante o século 14.
O outro vulcão, a famosa caldeira do Lago Crater, em Oregon, pode recarregar-se em poucas décadas e, em seguida, explodir com super massiva força destrutiva. Até recentemente, os cientistas acreditavam que os vulcões também necessários milhares de anos para tornar-se perigosamente ativo novamente.
Eles estavam errados.

A Brilhante cientista líder Dr. Margaret Mangan da Califórnia no USGS

Os cientistas do Geological Survey dos EUA encarregados de manter um olhar atento sobre vulcões localizados na Califórnia para o Serviço Geológico dos EUA podemos citar Margaret Mangan. ” Recentemente ela disse que os EUA hoje "Na compreensão do momento de erupções e do calendário da edificação até as erupções estão mudando."
E mudar é - a uma taxa alarmante. As mudanças no conhecimento que têm vindo rapidamente nos últimos anos temos agora alguns cientistas roendo as unhas sobre o supervulcão do fim do mundo no parque de Yellowstone. Esse vulcão tem mostrado todos os sinais de se tornar ativo: partes do terreno têm aquecido a pouco menos de 1.000 ⁰ F enquanto a terra é abaulamento de um domo de lava edifício e um lago completamente cozidos distância.
Há apenas dois anos geofísicos muitos seguros a todos, incluindo o governo federal, que realmente não havia nada para se preocupar.Realmente.
Agora, esses mesmos cientistas se fecharam. Se eles falam em tudo aos repórteres curiosos eles respondem apenas evasivos e depois correm para longe.
O que eles estão preocupados? Aproximando-se do Juízo Final.

Os muitos nomes do Doomsday

Doomsday vem com muitos nomes, 22 para ser exato. O maior entre as sete mega-caldeiras (o nome técnico para supervulcões) são Yellowstone, Long Valley, e Calderas Valles nos Estados Unidos; lago Toba em Sumatra ilha ao Norte da Indonésia, o Vulcão Taupo localizado na Ilha do Norte da Nova Zelândia; Caldera Aira dentro da Prefeitura de Kagoshima de Kyushu, no Japão, e as Armadilhas quentes da Sibéria, na Rússia.

O mundo dos sete supervulcões - caldeirões de destruição violenta

Um supervulcão relativamente menor, o Cumbre Vieja, em La Palma, nas Ilhas Canárias apenas a noroeste de África poderia acabar com grande parte do sul da Inglaterra ea maior parte do leste dos EUA.
De acordo com um artigo de Steve Connor, o editor de ciência do Reino Unido, The Independent:
"Uma onda maior do que a Coluna de Nelson e viajando mais rápido do que um avião a jato irá devastar a costa leste da América e inundar grande parte do sul da Grã-Bretanha, dizem os cientistas que analisaram os efeitos de uma futura erupção vulcânica nas Ilhas Canárias.

"Zona de Destruição 'A Ilha das Canárias do vulcão Cumbre Vieja

"Uma laje maciça de rocha duas vezes o volume da Ilha de Man pode romper com a ilha de La Palma e quebrar-se no Oceano Atlântico a causar um tsunami, uma onda monstruosa maior do que qualquer já gravada, os cientistas advertiram ...

O caminho de um tsunami que o vulcão Cumbre Vieja geraria a partir das Ilhas Canárias

"A maior parte da energia da onda, o equivalente à produção combinada de estações da América do poder por seis meses, iria viajar para o oeste para a costa americana, mas o suficiente seria sacudiu o norte para o Canal Inglês para causar danos catastróficos costeira.
"Um modelo de computador foi concebido para mostrar a forma como o tsunami vai surgir após o vulcão, chamado Cumbre Vieja, irromper ... Ele descreve a escala quase inimaginável de um evento que os cientistas dizem que pode acontecer a qualquer momento no futuro previsível."

Fogo e gelo

Quando o supervulcão de Yellowstone entrar em erupção, até 100 milhões de americanos vão perecer.

Milhões serão instantaneamente incinerados pela explosão. Milhões mais morrerão rapidamente pelas toneladas de cinza-superaquecidas até 20 metros de profundidade que irá cobrir como zona da morte o Noroeste do Pacífico ao norte do Texas e, tanto a leste como a oeste de Iowa.

'Zona da morte' American delineada por cinzas superaquecidas 


Mais vão sucumbir à longa fome, seca e pragas. Para todos os efeitos, uma vez que foi nos Estados Unidos da América será -enterrado em cinzas, escórias e lama superaquecidas.
Grande parte do sudoeste do Canadá também será afetada.
 

Zona da Morte delineada por ventos supersônicos e calor


Uma pesquisa de 2009 realizada por cientistas reunidos últimos dados de ondas sísmicas de terremotos na região para criar uma imagem 3D do hotspot subterrâneo. A caldeira real antiga, agora principalmente uma impressão superficial no solo, se estende por três estados: Idaho, Montana e Wyoming.

'Poço da Morte' - ampliando abertura vulcânica em Yellowstone 


Todos os especialistas concordam que, se outra grande erupção ocorre a concussão é de que , lava, gás superaquecido e queda de cinzas que efetivamente destruirão quase a metade dos EUA e será amaior catástrofe única na história do mundo já registrada.


"Zona da Morte" toda a erupção do Yellowstone projetada cobrirá dois terços dos EUA

A destruição apocalíptica dos supervulcões será seguida rapidamente por uma Idade do Gelo. Se será uma grande Idade do Gelo se o gelo permanecer por até 100.000 anos.
A última grande erupção ocorreu em Yellowstone a cerca de 70.000 anos atrás. Alguns especialistasestão alertando para uma iminente catástrofe do supervulcão que já está muito atrasada.
Quando perguntado quando pensar que o Yellowstone poderá entrar em erupção, um vulcanólogo preocupado suspirou e respondeu: " Meu, a qualquer momento. Olha, eu sou apenas um cientista. Só Deus pode responder a essa pergunta com certeza ... mas isso vai acontecer. "

Fonte: Blog Libertar

==========================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Leia também...

EUA: Sequência de terremotos atinge Yellowstone onde está localizado Supervulcão

O Perigo de uma Mega Erupção Vulcânica e Terremotos no noroeste dos EUA

Sinal dos Tempos: Vulcões estão acordando?

Tsunami no Brasil? Geofísico fala na reunião da SBPC sobre a real possibilidade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne