Equipe de atletismo vence prova mas é desclassificada por fazer referência a Deus


30.05.2013 -

n/d

Uma equipe de atletismo que venceu a prova de revezamento 4×100 da Liga Universitária do Texas, nos Estados Unidos, foi desclassificada porque um dos corredores, Derrick Hayes, (foto) teria cometido excessos ao comemorar a vitória com um gesto de agradecimento a Deus.

Ao apontar para o céu, a direção da prova entendeu que sua postura caracterizaria “conduta anti-desportiva” e “celebração excessiva”. A equipe representava a Columbus High School, e ficou inconformada com a decisão dos diretores da competição.

O pai do atleta afirmou em entrevista à Fox Houston que a decisão chocou toda a equipe: “É triste. Só pode ser uma farsa. Essas crianças trabalham duro! (…) A equipe que atingiu o seu objetivo e, em um seguida, isso foi tirado deles por causa de algo que não é a questão. Acho que ninguém veja isso [agradecer a Deus] como um problema. Não é um ato malicioso. Não foi um ato de provocação. Ele apenas apontou para os céus!”, afirmou.

A desclassificação da equipe resultou num intenso debate. Algumas pessoas entenderam que a decisão foi uma clara violação da liberdade religiosa. Entretanto, a Liga defende-se afirmando que a decisão foi tomada porque as comemorações tinham sido proibidas.

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

-----------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12
)

 

Leia também...

Nadia Eweida, despedida do emprego por usar crucifixo no pescoço, recebe prêmio

Padre John Flynn: Perseguição aos cristãos cresce em todo o mundo

A perseguição aos cristãos no mundo e a indiferença cúmplice.Quem se importa?

Papa Bento XVI recorda que perseguição jamais faltará na história da Igreja

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne