Tornado de 80 km/h deixa 150 desabrigados perto de Bauru SP


19.01.2007 - Um tornado com ventos de mais de 80 km/h e chuvas de granizo deixou pelo menos 150 pessoas desabrigadas em Promissão, município perto de Bauru, a 467 km da capital. A tempestade aconteceu na madrugada de quinta-feira (18) para sexta-feira (19) e destruiu 60 barracos de um assentamento e silos de uma empresa de armazenagem de grãos.


Árvores e postes foram arrancadas em função dos ventos. Um levantamento inicial indica que pelo menos 150 pessoas ficaram desabrigadas e cerca de 48 toneladas de milho foram perdidas.


Apesar da força, o tornado que atingiu o interior de São Paulo é considerado leve, segundo a escala Fujita, que é utilizada para medir a intensidade dos ventos.


Não é só a região de Bauru que tem sido afetada por fortes chuvas. Outras cidades do interior do Estado também tiveram prejuízos com temporais.


Em Patrocínio Paulista (413 km de São Paulo, estradas foram afetadas. Em Jardinópolis (334 km de SP), moradores que tiveram que abandonar suas casas. Em Hortolândia (105 km de SP), um rio transbordou no Centro da cidade;


Fonte: Gazeta online


Notícia extra enviada pelo amigo Marcos Magalhães (ES)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne