Sinal dos Tempos: Bruxaria e druidismo no currículo escolar das crianças Britânicas


29.09.2013 -

n/d

Harry Potter como se fosse um sistema de ensino regional no Reino Unido incluiu no seu programa oficial de educação religiosa estudar bruxaria e druidismo. Práticas pagãs são ensinadas ao lado de religiões contemporâneas, como o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. O currículo proposto pelo Conselho Consultivo Permanente do Ensino Religioso deixa claro que, em cinco anos, as crianças vão estudar o cristianismo, mas 40% do material é dedicado a crenças não-cristãs e pagão.

A rede escolar da região no Reino Unido incluiu o estudo da bruxaria e druidismo em seu programa oficial de educação religiosa, pela primeira vez, ou seja, práticas pagãs ser ensinado juntamente com as religiões contemporâneas, como o cristianismo, o islamismo e o judaísmo, diz ela Stoyan Zaimov em Christian Post.

Enquanto o cristianismo continua sendo a abordagem dominante no Conselho Cornwall escolas (Cornwall), os alunos agora aprendem sobre antigas crenças druidas das Ilhas Britânicas que se desenvolveram antes do cristianismo, os aspectos de bruxaria e adoração dos deuses de várias regiões, informou o Daily Mail

O currículo proposto pelo Conselho Consultivo Permanente do Ensino Religioso (SACRE), deixa claro que os estudantes com idades entre 5 para cima, vão aprender sobre o cristianismo, mas 40% de outro material religioso é dedicado às crenças não-cristãs e pagãs.

"Está claro que o Cristianismo deve predominar em cada etapa chave e deve aparecer em nada menos do que 60% ​​da educação religiosa que é ensinado. As outras tradições religiosas devem ocupar mais de 40% em fase de chave " , diz o currículo.

Materiais de estudo também ajudará as crianças a "entender" as crenças básicas do paganismo e reconhecer os filhos de pais pagãos, que também seguem a religião. No entanto, a decisão de proporcionar aos alunos uma maior exposição a crenças pagãs é visto como controverso por alguns, como os críticos que afirmam que, hoje, os pagãos e os seguidores da Wicca, um grupo minoritário, estão pressionando por tais crenças se tornarem mais proeminentes na sociedade britânica.

n/d

"O ensino religioso já está apertado, tempo suficiente apenas para cobrir o principal cristianismo religiões", disse Mike Judge , porta-voz do Instituto Cristão, uma organização que trabalha para a promoção da educação cristã no Reino Unido. "Introdução paganismo é caprichosa e tem mais a ver politicamente correto dos professores que as necessidades educativas das crianças ", acrescentou.

O artigo Daily Mail observou que Cornwall Council estima que existam entre 600 e 750 pagãos de uma população total de 537.400. Neil Burden, membro do Conselho de Ministros para os serviços das crianças, disse, no entanto, que o cristianismo continua a representar a maior parte do ensino religioso no currículo, e que a inclusão de estudos pagãos simplesmente permite o acesso dos alunos a um amplo espectro de crenças religiosas ".

O último censo em todo o Reino Unido em crenças religiosas, em 2001, identificou 42.000 pagãos no território, tornando-se a sétima maior afiliação religiosa - embora esse número é provavelmente maior hoje.

De acordo com o ocidental Morning News, o Conselho defendeu sua decisão de incluir o ensino sobre crianças paganismo em aulas de educação religiosa. O Conselho Cornwall diz que a partir de cinco anos de idade, as crianças devem começar a aprender sobre lugares pagãos como Stonehenge, e 11 de idade asa, os alunos podem começar a explorar "paganismo moderno e sua importância para muitos Cornwall ".

O conselho refutou veementemente as alegações feitas em um jornal que está oferecendo "lições de bruxaria" e disse que o paganismo é apenas uma opção disponível em um vasto currículo de educação religiosa.

Fonte: Blog Libertar e Urgente 24

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher

A tendência principal tem apresentado a bruxaria como algo inocente, objeto de entretenimento tanto nos games, na literatura e nos filmes. Agora querem introduzir também nas escolas. É o ocultismo e o paganismo invadindo a vida e o coração de nossos jovens desde pequenos.

Wicca, é na realidade uma religião diabólica, que acredita na reencarnação, acredita que existem deuses, e pratica a magia como algo normal. Diz que não se liga ao demônio, mas se pratica a magia, não há como se furtar à presença do maligno, porque tudo isso é condenado pelas Sagradas Escrituras.

O Cristianismo ensina que a bruxaria, mesmo parecendo algo fascinante representa o mal e que a salvação vem apenas através de Jesus Cristo e não do oculto.

Os pais devem ter o máximo cuidado em ver no que seus filhos estão comprando nas bancas de revista, nos games e com o conteúdo que acessam na internet. Depois quando adultos, poderá ser muito tarde, pois o mal plantou sementes com fortes raízes e tornou-se uma árvore...

"Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos". (São Lucas 6, 44)

"O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo". (São Mateus 3, 10)

Você não vai querer estar com DEUS no CÉU e ver seu familiar, seja filho, irmão, sobrinho ou primo, no inferno, que é a separação eterna entre familiares e também de DEUS.

"E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio". (Lc 16,23)

Sâo Joâo Bosco já dizia:

Considera, meu filho, que. Nele se padecem todas as penas, e todas elas para sempre. se caíres no Inferno, dele jamais saíras Passarão cem anos, mil anos, e o Inferno estará apenas começando; passarão cem mil anos, cem milhões de anos, milhões de milhões de anos e de séculos…e o Inferno estará ainda apenas começando. O condenado terá sempre presente a sentença de sua condenação eterna: “Este tormentos, este fogo, estes horríveis gritos, eu os terei para sempre”.

Diz também na Sagrada Escritura:

"Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!" (Is 5,20)

"Fizeram passar pelo fogo seus filhos e filhas, entregaram-se à adivinhação, à bruxaria; enfim, abandonaram-se inteiramente a tudo o que desagradava ao Senhor, irritando-o". (2Rs 17,17)

"Fez passar pelo fogo seus próprios filhos no vale de Beninom; entregou-se à astrologia, à adivinhação e à magia, praticou a necromancia e a bruxaria, e multiplicou os atos que desagradavam ao Senhor, provocando-lhe assim a ira". (2Cr 33,6)

"Portanto não vos comprometais com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), procurai o que é agradável ao Senhor;" (Ef 5, 7-10)

"E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más." (Jo 3, 19)

"Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas.
Se, pois, todo o teu corpo estiver na luz, sem mistura de trevas, ele será inteiramente iluminado, como sob a brilhante luz de uma lâmpada". (Lc 11, 35-36)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne