Sinal dos Tempos: Game incentiva jogadores a fazer abortos sem receios


03.10.2013 -

n/d

Está em desenvolvimento um game muito polêmico. O “Choice Texas, A Very Serious Game” (Escolha Texas, Um Jogo Muito Sério, em tradução livre) é um jogo interativo que tem como objetivo encorajar os usuários a fazer um aborto sem receio. Ele deve ser lançado em fevereiro de 2014, segundo matéria publica no The Chrinstian Post.

Segundo o site que divulga a produção, o game é apontado como uma forma de aprendizado sobre o aborto, que pode contribuir para a educação das mulheres por meio de uma experiência fictícia.

“Embora classificado como ficção interativa, Choice Texas é baseado em uma extensa pesquisa sobre o acesso à saúde, as restrições legais, geografia e demografia da população feminina, e é um reflexo das circunstâncias reais enfrentadas pelas mulheres no país”, detalha a descrição do jogo.

Na missão do game, os jogadores tem a chance de selecionar entre cinco personagens, representadas por mulheres diante de diversos obstáculos geográficos, financeiros ou de saúde, até alcançar a etapa final onde opta pela interrupção da gravidez.

Entre os exemplos de caracterizações, uma personagem é bartender, de 19 anos, que deseja acabar com sua gravidez após ter sido estuprada. Outra personagem é uma mãe que passa por complicações médicas na gravidez.

Emily Horne, lobista do grupo Texas Right to Life (Texas Direito à Vida), diz temer pela forma banal que o aborto passará a ser encarado. ”Estou muito triste com este jogo. Ele reduz o aborto para uma visão seca e simplista, além de ignorar completamente a voz do feto, que, obviamente, não tem voz de verdade ou perspectiva em torno de tudo isso”, resume.

A equipe responsável pelo game apresentará um protótipo do mesmo em uma conferência neste mês de outubro, previsto para ser lançado em fevereiro de 2014.

Vale recordar que o estado do Texas (EUA), cenário do game, teve a aprovação recente de uma lei que proíbe o aborto a partir da vigésima semana de gravidez, com exceção a casos em que a mulher esteja com sua saúde em perigo. A lei foi aprovada diante de muitos protestos, com 19 votos contra 11, segundo a imprensa local.

Fonte: Verdade Gospel

==========================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)

"Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem". (Romanos 1,32)

 

Veja também...

Quase 330 milhões de abortos foram realizados na China em 40 anos

Novos Herodes: Governo brasileiro ensinando nossas mães a matarem seus filhos

Uruguai registra 200 abortos em 40 dias após lei de despenalização

42 milhões de abortos provocados no mundo por ano.Quem chorou por eles?

Escolas da Nova Zelândia ajudando meninas a obter abortos secretos

Jogo japonês para computador premia estupro e pedofilia

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne