Nova reitora de Universidade Católica quer incentivar a inclusão de homossexuais


29.10.2013 -

n/d

ST. PAUL, Minn., 27 de setembro de 2013 (LifeSiteNews.com) –SINAL DOS TEMPOS -  A recém empossada reitora da Universidade de St. Thomas, vinculada à Igreja Católica Romana, em St. Paul, Minnesota, é a primeira na História em mais de uma maneira – não apenas ela é a primeira mulher a ser selecionada como chefe da universidade, ela é também a primeira leiga.

Com a posse de Julie Sullivan, St. Thomas quebrou a tradição de mais de 100 anos de confiar somente a padres a missão de liderar a universidade. Sullivan chamou sua posse de “um sinal dos tempos” e não perdeu tempo em demonstrar seu comprometimento com a mudança radical para a instituição de 10.000 alunos.

n/d

Sullivan foi manchete esta semana graças ao seu discurso de abertura, em que prometeu fomentar a “inclusão” para homossexuais declarados e pareceu endossar o “casamento” do mesmo sexo, que foi legalizado recentemente em Minnesota apesar da forte oposição da Igreja Católica.

“Causa-me pena pensar que um aluno, funcionário ou membro da faculdade que seja gay alguma vez não se sinta bem-vindo ou sinta a necessidade de “se esconder” em St. Thomas,” disse Sullivan.  “Como nos recorda o Papa Francisco, não somos chamados a julgar. Somos chamados a amar e apoiar todos em nossa comunidade independente de sua orientação sexual. E, eu poderia acrescentar, independente do gênero de seu cônjuge.”

n/d

Ativistas homossexuais aplaudiram as observações de Sullivan.  Danielle Tschida, um calouro em St. Thomas que coordena o grupo UST Allies de defesa gay no campus, disse ao Pioneer Press que a primeira coisa que pensou ao ouvir o discurso de Sullivan foi “Legal! Temos uma nova aliada.”

Fonte: fratresinunum.com     (www.rainhamaria.com.br)

===========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)

"Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação". (São lucas 21, 28).

 

VEJA TAMBÉM...

Se uma pessoa é gay e busca Deus, quem sou eu para julgá-lo?, diz Papa

O Avanço da Sodoma Moderna: A Profecia precisa se cumprir!

Cidade de São Paulo a Sodoma moderna e o sarcasmo ao Sagrado

Gays se beijam dentro de igrejas em Roma contra a homofobia

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne