Paraná: Morador registra raio atingindo casa em São José dos Campos


17.01.2014 - Um vídeo que mostra o exato momento em que um raio atinge uma casa na zona sul de São José dos Campos (SP) durante um temporal tem chamado a atenção de internautas. Em quatro dias foram mais de 24 mil visualizações. A cena foi filmada pelo técnico de qualidade Eric Silva, de 28 anos, na tarde de sábado (11). Veja o vídeo ao lado ou clique nesse link para assistir o trecho publicado no Youtube.

Ele conta que decidiu fazer vídeos de maneira despretensiosa durante a chuva e acabou conseguindo captar a imagem. "Eu estava na sacada do prédio e a chuva estava muito intensa, com pedras de gelo e muito raio desenhando no céu mesmo. Quando vi o raio, levei um susto na hora, foi muito forte, um barulho muito forte mesmo. De repente só vi o clarão e aquele estouro", afirmou, por telefone, ao G1.

n/d

A descarga elétrica registrada pelo técnico de qualidade atingiu uma casa a cerca de 500 metros do local em que o vídeo foi feito. Um morador vizinho ao imóvel atingido pelo raio contabiliza os prejuízos, mas agradece a Deus pela família não estar na casa no momento do incidente. "A gente se assustou, porque a gente viu a imagem na internet e identificou que o raio caiu aqui. Saiu aquela fumaça e quando a gente chegou aqui viu que os aparelhos estavam queimados. Queimou o portão, a televisão e toda a parte de antena a cabo. Muitos vizinhos tiveram prejuízo por causa do raio", disse o morador Fábio Ferreira.  Fonte: G1

VEJA O VIDEO:

 

VEJA TAMBÉM...

Catarinenses tiram fotos surpreendentes das tempestades em Florianópolis

Argentina: Tempestade de raios mata 4 jovens e deixa 22 feridos em balneário

Climatólogos Advertem: O Tempo Prepara Surpresas em 2014

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne