Para fugir da fome, crianças palestinas comem grama em campo de refugiados na Síria


23.01.2014 -

n/d

A situação dos refugiados palestinos no acampamento de Yarmouk, localizado no subúrbio de Damasco, na Síria, está se deteriorando a cada dia, onde ao menos 40 pessoas já morreram de inanição. Um vídeo publicado no Youtube e enviado ao R7 mostra imagens de crianças que, por causa da fome, são obrigadas a comer grama.

O acampamento de refugiados está sitiado há um ano pelas tropas do Exército sírio, ligado ao presidente Bashar al Assad. As forças de segurança ocuparam o local alegando que o acampamento tinha se tornado uma base de operação dos rebeldes sírios.

O vídeo publicado no Youtube — e enviado ao R7 pela jornalista palestina Dima Nader Da'na, do jornal Al Quds — mostra imagens fortes da situação vivida pelos palestinos em Yarmouk, que está a menos de 10 km do centro de Damasco.

Nas imagens, crianças palestinas aparecem comentando o quanto estão com fome. Um dos garotos diz que não há comida e que a água durará apenas dois dias.

Um grupo de meninos aparece comendo grama.

— Nós estamos comendo comida de vaca.

A jornalista palestina enviou o vídeo numa tentativa desesperada para divulgar a situação precária no local. Segundo ela, o vídeo foi produzido pelo palestino Mohammad Rebhi.

O R7 entrou em contato com Rebhi para checar o local e a data exatos da gravação. No entanto, recebeu como resposta um apelo para ajudar o acampamento.

— Ajude-os com a sua humanidade. Ajude-os com a sua consciência. Contribua com o quanto você puder para pressionar as autoridades a quebrarem o cerco.  (R7 noticias)

VEJA O VIDEO:

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)

"Converterei vossas festas em luto, e vossos cânticos em elegias fúnebres. Porei o saco em volta de todos os rins, e a navalha em todas as cabeças. E farei (a terra) debulhar-se em pranto, como se chora um filho único, e seu porvir será um dia de amargura". (Amós 8, 10)

"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mt 11, 20-24)

 

VEJA TAMBÉM...

Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus

Filhos de cristãos são sequestrados, torturados e decapitados, denuncia líder cristã síria

Coliseu da Era Moderna: Muçulmanos jogam futebol com cabeça de cristãos mortos na Siria

Sinal dos Tempos: Fortuna dos 85 mais ricos é igual a soma dos 3,5 bilhões mais pobres

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne