Me lembrei do Titanic, achei que íamos morrer, diz passageiro de navio atingido por tempestade entre Argentina e Uruguai


03.02.2014 -

n/d

Transatlântico foi atingido por tempestade entre Argentina e Uruguai.
Ventos chegaram a 205km/h, fazendo com que navio se inclinasse 4 vezes

Imagens de uma tempestade em alto-mar que atingiu um cruzeiro na semana passada, entre a Argentina e o Uruguai, foram divulgadas no Estúdio SC de domingo (2). O navio Splendour of the Seas, da empresa americana Royal Caribbean, chegou a ficar inclinado na hora do jantar, e pratos, garrafas e talheres foram derrubados no chão. Pessoas também chegaram a cair. Um grupo de catarinenses que estava no transatlântico relembrou os momentos de pânico (veja o vídeo ao lado).

"Me lembrei do Titanic e disse: 'Nós vamos morrer'. Comecei a lembrar das minhas duas filhas. Imaginei que ali seria o nosso último momento. Depois [o temporal] foi se acalmando, mas o susto foi grande", contou o radialista Fernando Paraíba, que viajou com a mulher para comemorar 25 anos de casado.

n/d

O navio de 11 andares levava 2,7 mil passageiros, além de 740 tripulantes. O transatlântico fazia o roteiro Santos-Buenos Aires e, no quarto dia de viagem, quando voltava para o Brasil, foi atingido por uma tempestade, que durou cerca de 10 minutos.

Ventos fortes sacudiram a embarcação no momento em que passava pelo canal do Rio da Prata. Nas imagens, é possível ver pela janela os clarões provocados pelos raios e também as pessoas assustadas.

Depois da tempestade, o comandante do navio informou aos passageiros que os ventos chegaram a 205 km/h, fazendo com o que o transatlântico se inclinasse quatro vezes. O maior grupo da embarcação era de Imbituba, cidade no Sul de Santa Catarina, com 79 pessoas. Elas passaram sete dias no mar até atracar no litoral paulista, no dia 25 de janeiro.

Alguns passageiros tiveram ferimentos leves, como a dona de casa Maria Carvalho, que jantava na hora do temporal.

"Na hora que o meu marido se levantou, a cadeira dele caiu e me trancou. Eu não pude sair, a mesa veio para cima de mim. Então, fiquei entre a mesa e o vidro do lado, que estava se inclinando. Isso resultou nos hematomas", contou.

Já o estudante Luis Fernando Coelho – que tinha experiência de trabalho em cruzeiros, mas desta vez estava como passageiro, curtindo a viagem com mãe – disse que a forte chuva surpreendeu até o comandante.

"No final tarde, ele avisou a todos os passageiros, pelo sistema de som, que nós passaríamos por uma tempestade, só que não avisou horário, não falou qual seria o momento disso, e a programação do navio continuou normal. Então, pelo estrago que teve no restaurante, acho que ele foi pego um pouco de surpresa", avaliou.

Em nota, a empresa Royal Caribbean não deu muitos detalhes sobre o ocorrido. Afirmou apenas que o navio sofreu uma leve inclinação durante a viagem e que lamenta que o incidente possa ter afetado de alguma forma a experiência do passeio.

De acordo com informações passadas por uma operadora de pacotes turísticos, quando a viagem é comprada, tanto de navio quanto de avião, os turistas assinam um contrato que prevê mudanças de rota em casos de fenômenos climáticos que comprometam a segurança dos passageiros. Nestes casos, o navio deve atracar em portos disponíveis em cidades próximas.

Fonte: G1

 

VEJA AS IMAGENS GRAVADAS A BORDO

 

MAIS IMAGENS

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21, 25)

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne