Tremor de 3,2 graus assusta moradores na Grande Belo Horizonte MG


11.02.2014 - 

n/d

Moradores de São José da Lapa e Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, levaram um susto na madrugada desta terça-feira (11). Um forte tremor de terra tirou a população da cama por volta de 2h.

O abalo foi sentido principalmente na região central de São José da Lapa e refletiu no município vizinho de Vespasiano. De acordo com a prefeitura da cidade, dados do Obsis (Observatório Sismológico da Universidade de Brasília) concluíram que o terremoto atingiu 3,2 na escala Richter.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de São José da Lapa, pessoas chegaram a deixar suas casas, apavoradas com o ocorrido. Até o momento, não foram registrados danos na região, mas a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), está percorrendo o local em busca de possíveis estragos deixados pelos tremores.

Além do abalo mais forte, outros três tremores de menor intensidade foram registrados durante a madrugada. Já hoje pela manhã, funcionários da prefeitura ficaram desesperados ao sentirem a terra tremer novamente por volta de 9h30.

A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) informou que está apurando o caso. Segundo a corporação, o Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência, mas os militares não encontraram nenhum indício deixado pelos tremores na estrutura das construções. Além disso, a Cedec solicitou ao Obsis um parecer sobre o terremoto.

Fonte: R7 noticias

=============================

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

 

Veja também...

Visôes do Autor deste Site: Linha de Fogo Riscando o Solo do Brasil

Visôes do Autor deste Site: Fujam das Grandes Sodomas Modernas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne