EUA: Novo Terremoto atinge a Califórnia, com mais de 100 réplicas registradas


30.03.2014 -  O sul da Califórnia voltou a tremer), sacudido por um terremoto de magnitude 4,1, a maior das mais de 100 réplicas registradas após o tremor de 5,1 registrado na noite de sexta-feira (29) no sudeste de Los Angeles.

O tremor foi registrado perto da cidade de Rowland Heights, por volta das 14h32 (11h32 em Brasília), segundo o Serviço Geológico Americano (USGS), que informou que o movimento teve uma profundidade de 8 quilômetros.

Esta foi a forte réplica do tremor registrado às 21h09 (18h09 de Brasília) de sexta, com epicentro entre La Habra e Breu, no condado de Orange, e a uma profundidade de 7,5 km.

n/d

Geólogos analisam um deslizamento de terra em uma estrada em Brea, na Califórnia

"A sequência de réplicas pode continuar durante vários dias ou semanas, mas provavelmente terão menor frequência e magnitude com o passar do tempo", informou o USGS.

Apesar da continuidade das réplicas, o Departamento de Bombeiros de Los Angeles disse que já não está em alerta por terremoto e indicou que os danos registrados são menores. "Por sorte, não foram registrados danos significativos nos 756 km de nossa jurisdição", indicou o departamento.

As autoridades locais informaram pelo Twitter que o tremor provocou rompimentos de vidros e de condutores, com vazamentos de gás e de água. A companhia elétrica Southern Califórnia Edison informou que pelos menos dois mil clientes ficaram sem luz por causa do tremor.

A USGS relatou mais de uma dúzia de réplicas, cuja magnitude oscilou entre os 2 e os 3,6 graus.

As autoridades determinaram a revisão de pontes, represas, ferrovias e outras infraestruturas para identificar possíveis danos.

Residentes da área afetada disseram em entrevista à emissora de rádio local "KNX-AM" terem visto um muro de tijolos desmoronar e árvores e cabos da rede elétrica balançarem. "Todas as janelas do edifício tremeram", disse uma das pessoas, que estava no cinema quando aconteceu o terremoto. "Todo o mundo saiu para a rua e começaram a abraçar uns aos outros", acrescentou.

Em meio ao tumulto, chamou a atenção a Filarmônica de Los Angeles, que não perdeu nem uma nota em pleno tremor de terra.

Os sismólogos cogitam a probabilidade de 98% que o "Big One", um terremoto de magnitude de 7,8 ou superior com origem na falha de San Andrés, afete o sul da Califórnia nos próximos 30 anos. As estimativas oficiais preveem que esse tremor pode causar duas mil mortes e 53 mil feridos, assim como a queda de 1.500 edifícios, incluídos arranha-céus, e danos consideráveis em pelo menos 300 mil imóveis.

Fonte: G1

============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Leia também...

O Atlântico treme: Terremoto 5.8 graus registrado próximo da costa brasileira

EUA: Terremoto em Los Angeles assusta apresentadores de telejornal

Visôes do Autor deste Site: O Grande Terremoto

Forte terremoto de 7.0 graus sacode Chile, a 64 km de Iquique

Forte terremoto de 6.2 graus atinge Peru, a 21 km de Paracas

Tremor de 3,2 graus assusta moradores na Grande Belo Horizonte MG

Especialistas alertam que terremoto com tsunami poderá matar milhares em Portugal

Site Apolo11: Erupção do vulcão Cumbre Vieja pode causar um tsunami no Brasil

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne