Unicef pede socorro: 50 mil crianças no Sudão podem morrer de desnutrição


19.05.2014 -

n/d

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pediu neste domingo o apoio da comunidade internacional para poder socorrer às centenas de milhares de crianças "em risco iminente" no Sudão do Sul.

"O sonho de um Sudão do Sul seguro e pacífico está se transformando em um pesadelo para suas crianças", indicou em comunicado a vice-diretora executiva da Unicef, Yoka Brandt.

Segundo a agência da ONU, 80% das crianças com menos de cinco anos estão em "risco elevado de doença e morte" nos estados mais afetados pelos combates no país.

n/d

No conjunto do país, a Unicef calcula que até 50 mil crianças poderiam morrer de desnutrição, enquanto 740 mil menores de cinco anos correm risco de insegurança alimentar.

Além dos confrontos, um surto de cólera em Juba, que já foi confirmado pelas autoridades, também aparece como uma nova ameaça.

A Unicef lembrou que escolas e hospitais foram atacados e utilizados pelas partes em conflito, as quais recrutaram, no mínimo, 9 mil crianças-soldado.

n/d

A chamada da Unicef chega às vésperas da conferência de doadores que será realizada na próxima terça-feira em Oslo, onde a agência espera arrecadar fundos adicionais para continuar seus trabalhos no país africano.

Para o conjunto de 2014, a Unicef cifrou as necessidades para seu trabalho no Sudão do Sul em US$ 111 milhões, embora tenha advertido que os números estão crescendo conforme a deterioração da situação no país.

n/d

A crise política iniciada no Sudão do Sul em dezembro passado desencadeou um conflito étnico entre as comunidades, que se atacaram mutuamente nos últimos meses e deixaram milhares de mortos, enquanto o jovem país segue à beira de uma guerra civil.

Fonte: UOL noticias   - Enviado pelo amigo Daniel Amaral  -  www.rainhamaria.com.br

=====================

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade", não sou nada. (I Coríntios 13, 2)

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (São Tiago 2, 13

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: As Lágrimas das Mães caem por terra

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne