Papa Francisco oculta sua cruz na faixa da batina para não ofender aos Judeus


28.05.2014 - Quando Bento XVI visitou a Terra Santa surgiu uma polêmica em torno da cruz peitoral do pontífice e o seu uso em locais tradicionais para a comunidade judaica como o Muro das Lamentações. A comunidade judaica de Israel afirmou, na época, que Bento XVI precisaria remover a cruz peitoral para rezar junto ao Muro. O Papa Ratzinger não o fez e rezou com a cruz dourada pendendo ao peito.

n/d

Entretanto o Papa Francisco - aquele que dá bençãos "silenciosas" para não ofender aos não-cristãos - preferiu discretamente e de motu proprio dar uma disfarçada na sua cruz de ferro, ocultando-a na faixa da batina.

n/d

Não é nada sério! Dirão aqueles que justificam - sempre - os atos mais injustificáveis deste pontificado. Foi um acidente, viva o Papa, dirão outros. Não, não foi um acidente. Francisco é um homem de gestos milimetricamente calculados e acredito que isso está claro para todos. Diferentemente de Bento XVI, que entregava a sua mensagem através da escrita, Francisco governa por gesto, algo típico de um "peronismo clerical".

Fonte: BLOGONICVS

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

A Igreja não deve esconder o crucificado, sem incorrer na acusação de sentir vergonha da Cruz do Senhor, e quem tem vergonha da Cruz de Cristo se torna seu inimigo, seja por qualquer razão, principalmente se for para agradar aos homens.

“Pois há muitos dos quais muitas vezes vos disse e agora repito, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo” (Filipenses 3,18)

"Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me". (São Mateus 16, 24)

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1,10)

São Paulo afirma que sem ressurreição “a nossa fé seria vã”, porém, sem a Cruz ela nem existiria. Pois sem a Cruz não haveria nem salvação nem a aurora da ressurreição. O anúncio de uma ressurreição que não passasse pela Cruz seria vazio. O túmulo está vazio, porque antes alguém esteve lá dentro. Sem a Cruz o Senhor não teria vencido a morte, o inferno, o mundo, o pecado e o medo. Portanto, “o Gólgota é a passagem obrigatória rumo à Ressurreição.

Eu, Dilson Kutscher, já vi artigos e imagens em que eclesiásticos escondiam a cruz de seu peitoral, com Jesus crucificado, para agradar aos protestantes que usam uma cruz simples sem Jesus, durante encontros ecumênicos.

"Também eu, quando fui ter convosco, irmãos, não fui com o prestígio da eloqüência nem da sabedoria anunciar-vos o testemunho de Deus. Julguei não dever saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado". (I Coríntios, 2, 1-2)

No momento em que estão rejeitando e escondendo Jesus crucificado, o simbolo maior do Amor de Deus pela humanidade, estão deixando de pertencer a Igreja Católica para fundar uma nova seita com alguns atributos católicos.

Sempre Lembrando...

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade". (São Mateus 24, 30)

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne