São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Nós continuamos a Tradição apoiados sobre vinte séculos de santidade da Igreja...


23.06.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Parte da homilia histórica proferida por Dom Marcel Lefebvre em Lille, França.

n/d

Em 29 de agosto de 1976

"A Igreja, se ela tem de dialogar, é para converter. Nosso Senhor disse: “Ide, ensinai a todas as nações, convertei-as”. Porém ele não disse: “Dialoguem com elas (outras religiões, seitas e falsas igrejas) para não convertê-las, para tentar se colocar em pé de igualdade com elas”. O erro e a verdade são incompatíveis. Se se tem caridade pelos outros, – e, como acaba de recordá-lo o Evangelho, aquele que tem a caridade, é aquele que serve os outros – se temos caridade pelos outros, devemos lhes dar Nosso Senhor, lhes dar a riqueza que temos, e não conversar com eles, dialogar com eles em pé de igualdade. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro.

Devemos, consequentemente, ser missionários. Devemos pregar o Evangelho, converter as almas a Jesus Cristo, e não dialogar com elas, tentando absorver seus princípios. É essa vontade de diálogo com os protestantes que nos valeu essa missa bastarda, esses ritos bastardos. Os protestantes nos disseram: “Não queremos sua missa, porque ela comporta coisas incompatíveis com nossa fé protestante, então mudem essa missa e poderemos rezar com vocês, poderemos fazer intercomunhões, poderemos receber seus sacramentos, vocês poderão vir às nossas igrejas, nós iremos às suas, e tudo estará acabado, e teremos a unidade”. Sim, teremos a unidade, mas na confusão, na bastardia. Não queremos isso. Nunca a Igreja o quis. Amamos os protestantes, gostaríamos de convertê-los, mas fazê-los crer que eles têm a mesma religião que a religião católica não é amá-los".

Pois bem! sim, queremos professar o triunfo da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossa missa. E é por isso que nos ajoelhamos, gostamos de nos ajoelhar diante da Santa Eucaristia. Se tivéssemos tempo, se não quiséssemos lhes deter demais, teríamos circulado em meio a vocês com o Santo Sacramento, para que vocês manifestassem a Nosso Senhor Jesus Cristo, à sua Eucaristia santa que vocês o adoram: “Senhor, Sois nosso Deus! Oh! Jesus Cristo, Vos adoramos! Sabemos que é por Vós que nascemos, é por Vós que temos sido cristãos, é por Vós que fomos redimidos, sois Vós que nos julgará na hora da nossa morte. Sois Vós que nos dará a glória do céu se a merecermos”.

Pois Nosso Senhor Jesus Cristo está presente na Santa Eucaristia como Ele estava sobre a Cruz.

Eis o que devemos fazer, eis o que devemos pedir.

Não somos contra ninguém. Não somos destacamentos. Não desejamos mal a ninguém. Queremos somente que nos deixem professar nossa fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. E por causa disso nos expulsam de nossas igrejas, expulsam esses pobres padres que dizem a missa tradicional pela qual todos os nossos santos e nossas santas foram santificados: Santa Joana d’Arc, o Santo Cura d’Ars, Santa Teresa do Menino Jesus. E eis que padres são expulsos, cruelmente, brutalmente, de suas paróquias, porque eles dizem essa missa que santificou santos durantes séculos! Isso é um absurdo! Diria quase que é uma história de loucos.  Perguntamo-nos se estamos sonhando! Não é possível que essa missa tenha se tornado uma espécie de horror para nossos bispos, para aqueles que deveriam conservar nossa fé. Pois bem! guardaremos a missa de São Pio V! Por quê? Porque a missa de São Pio V representa nossa fé, ela é uma muralha para nossa fé, e precisamos dessa muralha para nossa fé.

Meus queridos irmãos, termino dizendo-lhes: “O que vocês devem fazer?” Ó! eu bem sei, muitos grupos (conservadores) nos perguntam: “Monsenhor, conceda-nos padres, dê-nos verdadeiros padres, é disso que precisamos. Temos lugar para colocá-los, construiremos uma pequena capela, eles ficarão em nossa casa, eles instruirão nossos filhos de acordo com o verdadeiro catecismo, de acordo com a verdadeira fé. Queremos conservar a verdadeira fé, como os japoneses fizeram durante três séculos, quando eles não tinham padres. Dê-nos padres! Pois bem! Meus queridos irmãos, farei todo o possível para preparar-lhes padres, e posso dizer que minha grande consolação é sentir nesses seminaristas uma fé profunda, verdadeiros padres. Eles compreenderam o que é Nosso Senhor Jesus Cristo.

E é por isso que não estamos no cisma, somos os continuadores da Igreja católica. São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Nós continuamos a Tradição, e é por isso que devemos confiar, não devemos nos desesperar mesmo diante da situação atual, devemos manter, manter nossa fé, manter nossos sacramentos, apoiados sobre vinte séculos de tradição, apoiados sobre vinte séculos de santidade da Igreja, de fé da Igreja. Não temos que temer nada.

Alguns jornalistas me perguntaram por vezes: “Monsenhor, o senhor se sente isolado?”. “De modo algum, de modo algum, não me sinto isolado, estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os santos do céu!”

Então nos dizem: “Vocês devem estar com o papa, o papa é o sinal de fé na Igreja”. Sim, na medida em que o papa manifesta seu estado de sucessor de Pedro, na medida em que ele se faz o eco da fé de sempre, na medida em que ele transmite o tesouro que ele deve transmitir. Pois o que é um papa, mais uma vez, senão aquele que nos confere os tesouros da Tradição e o tesouro do depósito da fé, e a vida sobrenatural pelo sacramento e pelo sacrifício da missa? O bispo não é outra coisa, o padre não é outra coisa senão aquele que transmite a verdade, que transmite a vida que não lhe pertence. A epístola o dizia a pouco, a verdade não nos pertence. Ela não pertence mais ao papa que a mim. Ele é o servo da verdade, como devo ser o servo da verdade. Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não digo que ele não o seja mais – notem bem, não me façam dizer o que não disse – mas se acontecesse disso ser verdade, não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente.

Dizem-nos: “Vocês julgam o papa”. Mas onde está o critério da verdade? Dom Benelli jogou na minha cara: “Não é o senhor que faz a verdade”. Claro, não sou eu que faço a verdade, mas também não é o papa. A Verdade é Nosso Senhor Jesus Cristo, portanto devemos nos reportar ao que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, ao que os Padres da Igreja e toda a Igreja nos ensinou, para saber onde está a verdade. Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Uma criança de cinco anos, com seu catecismo, pode muito bem responder para o seu bispo. Se seu bispo viesse lhe dizer: “Nosso Senhor não está presente na Santa Eucaristia. Sou eu que sou a testemunha da verdade e te digo que Nosso Senhor não está presente na Santa Eucaristia”. Pois bem! essa criança, apesar de seus cinco anos, tem seu catecismo. Ela responde: “Mas, o meu catecismo diz o contrário”. Quem tem razão? O bispo ou o catecismo? O catecismo evidentemente, que representa a fé de sempre, e isso é simples, é pueril como raciocínio.

Mas aqui estamos. Se hoje nos dizem que se pode fazer inter-comunhões com os protestantes, que não há mais diferença entre nós e os protestantes, pois bem! isso não é verdade. Há uma diferença imensa. É por isso que ficamos realmente estupefatos quando pensamos que se fizeram abençoar pelo arcebispo de Canterbury – que não é padre, visto que as ordenações anglicanas não são válidas, o papa Leão XIII o declarou oficialmente e definitivamente, e que é herege como o são todos os anglicanos (lamento isso, eles não gostam mais desse nome, mas ainda assim esta é a realidade, não é para insultar que eu o emprego, somente peço sua conversão) – quando se pensa então que ele é herege e que lhe pedem para abençoar com o Santo Padre a multidão dos cardeais e bispos presentes na igreja de São Paulo! Há aqui algo absolutamente inimaginável!

Concluo agradecendo-lhes por terem vindo tão numerosos, agradecendo-lhes também por continuar a fazer dessa cerimônia, uma cerimônia profundamente piedosa, profundamente católica. Rezemos então juntos, pedindo ao Bom Deus para nos conceder os meios de resolver nossas dificuldades. Isso seria tão simples se cada bispo, em sua diocese, colocasse à nossa disposição, à disposição dos católicos fiéis, uma igreja lhes dizendo: “Eis a igreja que é a vossa”. Quando se pensa que o bispo de Lille deu uma igreja aos muçulmanos, não vejo porque não haveria uma igreja para os católicos da Tradição. E, em última análise, a questão estaria resolvida. E é isso que pediria ao Santo Padre se ele aceitasse me receber: “Deixe-nos fazer, Santíssimo Padre, a experiência da Tradição. No meio de todas as experiências que fazem atualmente, que houvesse ao menos a experiência do que foi feito durante vinte séculos!”.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Arcebispo  Marcel Lefebvre

Homilia proferida em Lille, em 29 de agosto de 1976.

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Sempre Lembrando...

O FIM DOS TEMPOS SERÁ O TEMPO DOS "ATANÁSIOS".

QUE HÃO DE DEFENDER AS TRADIÇÕES DA IGREJA E ZELAR PELA CASA DE DEUS.

QUE COMBATERÃO PELA HONRA E GLÓRIA DO DEUS ALTISSIMO...

COMBATERÃO A APOSTASIA, A FUMAÇA DE SATANÁS DENTRO DA IGREJA.

Santo Atanásio, por defender a sã doutrina, foi condenado como perturbador da comunhão eclesial!

Hoje, depois que a Igreja canonizou Santo Atanásio como ínclito defensor da Fé e da Tradição, fica fácil dizer que estavam certos aqueles poucos que ficaram ao lado do Santo e foram expulsos das igrejas oficiais, sendo obrigados a se reunirem nos desertos debaixo de sol e chuva, mas conservando a fé intacta e respondendo aos hereges: vocês têm os templos, nós temos a Fé! (Cfr. São Basílio, ep. 242, apud Cardeal Newman – Arians of the Fourth Century, apêndice V

Disse Santo Atanásio:

"Não devemos perder de vista a Tradição, a Doutrina e a Fé da Igreja Católica, tal como o Senhor ensinou, tal como os Apóstolos pregaram e os Santos Padres transmitiram. De fato, a Tradição constitui o alicerce da Igreja, e todo aquele que dela se afasta deixa de ser Cristão e não merece mais usar este nome. Mesmo que os católicos fiéis à Tradição estejam reduzidos a um punhado, são eles que são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.”

Declarou o Papa São Pio XII: 

“Preocupo-me com as mensagens da Virgem Santíssima à pequena Lúcia de Fátima. A insistência de Maria acerca dos perigos que ameaçam a Igreja é uma advertência divina contra o suicídio de se alterar a fé, em sua liturgia, em sua teologia e em sua alma… Ouço a minha volta inovadores que desejam desmantelar a Capela Sagrada, destruir a chama universal da Igreja, rejeitar seus ornamentos e fazê-la sentir remorso por sua história passada…

“Dia virá em que o mundo civilizado negará seu Deus, em que a Igreja duvidará como o fez Pedro. Ela será tentada a acreditar que o homem se tornou Deus. Em nossas igrejas, cristãos procurarão em vão pela luz vermelha de onde Deus os espera. Como Maria Madalena, em prantos no sepulcro vazio, eles perguntarão: ‘Aonde eles O levaram?"

O monge e sacerdote Abba Pambo, profetizou no ano de 340, sobre a Igreja no fim dos tempos...

O clero cairá em anarquia e os monges serão dados à negligência. Os líderes da Igreja tomarão como inútil tudo que é relacionado à salvação, tanto para as suas próprias como as do rebanho. e eles vão desprezar qualquer preocupação com o sagrado.

Eles serão preguiçosos nas orações e casuais em suas críticas. Em relação a vida e ensinamentos dos Santos Padres, eles não demonstrarão qualquer interesse em imitá-los, e nem mesmo de ouvi-los.

E os bispos se renderão aos poderes do mundo, dando respostas para diferentes questões apenas após receber presentes de qualquer um e consultar a lógica dos letrados. Eles não defenderão os direitos dos pobres, atormentarão as viúvas e molestarão as crianças. O escárnio se espalhará entre essas pessoas. Muitos já não acreditarão em Deus, mas odiarão uns aos outros e se devorarão como bestas. Irão roubar uns dos outros, serão bêbados e caminharão como cegos.

O discípulo perguntou: O que nós poderemos fazer, neste caso? E o Ancião Pambo respondeu: Meu filho, nestes tempos todo aquele que desejar salvar sua alma e ajudar a salvar a alma dos outros será chamado grande no Reino dos Céus.

Disse Santo Ambrósio de Optina (1846)

Meus filhos, saibam que os últimos dias estão chegando; e como disse o Apóstolo, eles serão pobres em piedades, e heresias e cismas irão aparecer nas igrejas; e como disseram os Santos Padres, não haverá nos tronos dos Mosteiros hierarcas que não sofrerão testes e tentações na vida espiritual. Portanto, heresias irão se espalhar e enganar a muitos. O inimigo da humanidade irá atuar com esperteza, e se fosse possível, ele levaria à heresia até mesmo os escolhidos. Ele não começará negando os dogmas da Santíssima Trindade, a divindade de Jesus ou a Theotokos, mas começará a distorcer os ensinamentos dos Santos Padres, em outras palavras, o próprio ensinamento da Igreja.

A astúcia do inimigo e seus caminhos será conhecida por muito poucos - apenas aqueles que possuírem mais experiência na vida espiritual. Hereges irão dominar a Igreja, em todos os lugares, e irão nomear os seus servos, e a espiritualidade será negligenciada. Mas o Senhor não irá abandonar os Seus servos. Na verdade, o dever do inimigo é perseguir e prender os verdadeiros pastores, pois sem isso, o rebanho espiritual não poderá ser capturado pelos hereges.

Como lobos em pele de cordeiro, eles serão reconhecidos por suas vanglórias, amor pela cobiça e poder. Todos eles serão traidores, causarão ódio e malícia em todos os lugares, o Senhor disse que eles podem ser facilmente reconhecidos pelos seus frutos.

Se você viver para ver este tempo, alegre-se, pois nesta época o fiel que não tiver nenhuma virtude receberá sua coroa apenas por permanecer na verdade, segundo a palavra do Senhor: "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus".

Tema ao Senhor, meu filho, e não perca essa coroa assim como os que foram rejeitados por Cristo e foram para as profundezas da escuridão do tormento eterno. Permaneça na verdade com bravura, e se necessário, sofra as perseguições e outras tribulações com alegria, pois apenas assim o Senhor permanecerá com você... e os santos mártires e confessores irão alegremente observar a sua luta.

Mas Deus é mais poderoso que o demônio, e Seus servos nuca serão abandonados. Sempre haverá verdadeiros Cristãos, até o fim dos tempos, mas eles irão escolher lugares solitários e desertos.

E então, lute, meu filho, permaneça firme na Graça de Cristo Jesus. Com alegria, aumente sua confissão e agüente o sofrimento como um bom Soldado de Cristo, que disse: "Sejam fiéis até a morte, e eu os darei a cora da vida"

Disse Nossa Senhora, em 1846, na Aparição de La Sallete, França. (reconhecida pela Igreja)

 "Tremei terra, e vós que fazeis profissão de servir a JESUS CRISTO e que intimamente vos adorais a vós mesmos; tremei, pois o Senhor vai entregar-vos em mãos de seus inimigos, porque os lugares santos serão corrompidos, e muitos conventos já não são Casas de DEUS, senão estábulos de Asmodeu e os seus." (Asmodeu = demônio)

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne