Sinal dos Tempos: Virus mortal Ebola está matando os próprios médicos na África


27.07.2014 -

n/d

Um médico da Libéria morreu de Ebola neste domingo e um médico americano está em tratamento, informaram fontes locais. A notícia eleva as preocupações em torno dos riscos enfrentados pelos profissionais de saúde, que tentam combater um surto do vírus, que já matou mais de 670 pessoas na África Central desde o início deste ano.

O doutor Samuel Brisbane tratava pacientes do Ebola no hospital John F. Kennedy Memorial Medical Center, em Monrovia. Ele morreu no sábado. Um médico da Uganda já havia falecido neste mês.

Um médico e uma voluntária americanos que colaboram na luta contra a epidemia de febre hemorrágica produzida pelo vírus Ebola em vários países da África ocidental foram infectados na Libéria, anunciou a organização humanitária para a qual trabalham.

O profissional americano se chama Kent Brantly, tem 33 anos, e tratava pacientes na Libéria, onde 129 pessoas já morreram vítimas do Ebola. Ele recebe tratamento intensivo no hospital de Monrovia e sua situação é estável, de acordo com a porta-voz do Samantha's Purse. A voluntária infectada é Nancy Writebol.

Fotos de Kent Brantly na Liberia mostram que o médico usava o macacão, que protege da cabeça aos pés, com luvas e uma máscara que cobre a cabeça e o rosto.

n/d

Não há cura para o Ebola, que começa com diversos sintomas, que incluem febre, dor de garganta, vômitos, diarreia e hemorragia interna e externa. Ao menos, 1,201 mil pessoas estão infectadas na Liberia, Serra Leoa e Guinea, de acordo com informações da Organização Mundial de Saúde. No total, 672 pessoas morreram com o Ebola, sendo 129 na Libéria, 319 na Guinea e 224 em Serra Leoa.

Existem indícios de que o surto de Ebola na África Central tenha começado em janeiro, na Guinea. Os primeiros casos foram confirmados em março.

Fonte: Folha Vitória e Agências Internacionais

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
 

Veja também...

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam

O Regresso da Peste Negra? Cidade na China é isolada depois de morte por febre bubônica

Terror se espalha na Arábia Saudita por conta de novo virus mortal

Confirmado: Virus mortal Ebola está fora de controle na África, alerta MSF

Alerta: Laboratórios norte-americanos confessam fugas de bactérias mortais

EUA: Cientista cria vírus mortal capaz de resistir ao sistema imunológico humano

Casos graves de meningite transmitida por caramujo se espalham pelo Paraná

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne