Fim dos Tempos: Estamos morrendo, clama Padre do acampamento com 70 mil cristãos iraquianos


01.09.2014 -

n/d

“Estamos em uma grande dificuldade. Na realidade estamos morrendo aqui, em um lugar onde há 70.000 cristãos refugiados”, expressou o Pe. Benham Benoka, um sacerdote sírio-católico que se encontra em Ankawa, o bairro cristão de Erbil (Iraque), onde junto a outros sacerdotes e religiosas atendem a 70.000 cristãos desabrigados por causa da perseguição.

Em um vídeo difundido pela Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Pe. Benoka indicou que os cristãos refugiados provêm de diversas zonas tomadas pelos jihadistas do Estado Islâmico (ISIS), como Qaraqosh e Mosul. “Estão refugiados aqui debaixo do sol com temperaturas de 45 graus na sombra”, relatou.O sacerdote indicou que no acampamento tiveram que instalar uma barraca para atender os doentes e todos os casos de epidemia que chegam. “Não sei de outros campos” de refugiados, mas “achamos que este está melhor que os outros”, assinalou.

n/d

Do mesmo modo, relatou que “todos os voluntários que temos aqui são padres da Diocese de Mosul e padres de Erbil, Ankawa”, assim como religiosas.

“Uma oração é muito importante para nós, para podermos fazer um serviço para todas as pessoas que estão em dificuldade. Nós aqui somos como a Cruz Vermelha. Estamos morrendo”, expressou.

n/d

O Pe. Behanam Benoka escreveu recentemente ao Papa Francisco, para contar-lhe sobre a trágica situação que enfrentam centenas de milhares de cristãos na região. O Santo Padre, conforme indicou o vice-diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Ciro Benedettini, telefonou para ele confirmando a sua paternal e constante proximidade e as suas orações pela graça da perseverança na fé. Ao se despedir, deu a bênção apostólica.

Acolher os refugiados

Por sua parte, na quinta-feira passada o Presidente do Conselho Pontifício da Pastoral para os emigrantes e itinerantes, Cardeal Antonio Maria Vegliò, lançou um apelo aos países da Europa para que acolham os milhares de refugiados iraquianos –cristãos e de outras minorias- que fogem para não serem assassinados e decapitados pelos jihadistas do Estado Islâmico.

n/d

Em declarações à Rádio Vaticano, o Cardeal disse que embora alguns países já tenham começado a receber refugiados, é necessário que a comunidade internacional tome ações concretas em favor destas milhares de pessoas e detenha o avanço dos jihadistas.

Fonte: http://catolicosribeiraopreto.com  -  imagens www.rainhamaria.com.br

===============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Farei sua condenação com a peste mortífera, farei chover sobre ele, suas tropas e sobre as hordas que o acompanham um aguaceiro, saraiva, fogo e enxofre.
É assim que manifestarei a minha glória e a minha santidade, revelando-me aos olhos de inúmeras nações, a fim de que saibam que eu sou o Senhor". (Ezequiel 38, 22-23)

"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)

"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?

Então foi dada a cada um deles uma veste branca...

n/d

Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

 

VEJA TAMBÉM...

Arcebispo de Mossul, no exílio, alerta que nós seremos vítimas de perseguição em breve

Fim dos Tempos: Estado Islâmico mata cristão por ter encontrado cruz em carteira

Fim dos Tempos: Gritos de mulheres e crianças enterradas vivas atormentam refugiados

Ocidente é próximo alvo do Estado Islâmico (ISIS), afirma rei saudita

Apresentador de TV iraquiana chora ao falar da perseguição aos cristãos

Fim dos Tempos: Extremistas muçulmanos decapitando crianças cristãs

Iraque: Mais um Coliseu da Era Moderna...o Fim do Cristianismo em solo iraquiano

Iraque: Vídeo flagra desespero de pessoas tentando fugir do cerco do EIIL (Estado Islâmico)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne