Toda População de Serra Leoa é posta em quarentena para conter epidemia de Ebola


06.09.2014 -

n/d

Um dos principais países atingidos pelo surto de ebola, Serra Leoa anunciou neste sábado (06/09) que vai impor confinamento de quatro dias em todo território nacional como uma tentativa de impedir a propagação do vírus pela África Ocidental.

Entre 18 e 21 de setembro, os cidadãos não serão autorizados a deixar suas casas para permitir que os profissionais de saúde identifiquem os casos nos estágios iniciais da doença. "O confinamento significa que as pessoas, com exceção daquelas essenciais ao serviço médico, não serão autorizadas a circular", explicou o porta-voz do governo, Abdulai Barratay, à AFP.

n/d

À Reuters, o ministro de Informação e Comunicação, Ibrahim Ben Kargbo disse que a abordagem “agressiva” énecessária "para lidar com a propagação do vírus de uma vez por todas". De acordo com a ONU, Serra Leoa registrou 491 das 2.097 mortes atribuídas ao vírus desde março deste ano.

No início da semana, a Libéria – outro país africano afetado pela epidemia – declarou que todos os funcionários públicos e trabalhadores de atividades não essenciais na Libéria não deverão sair de casa por um mês, segundo ordem da presidente Ellen Johnson Sirleaf. De acordo com a mandatária, a medida não terá impacto sobre o pagamento dos salários.

n/d

Além dos dois países, Nigéria, Guiné, República Democrática do Congo e Senegal também foram afetados pelo surto. Nesta semana, a OMS informou que Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau e Mali também correm risco de propagação do vírus.

Neste fim de semana, cerca de 200 especialistas internacionais de saúde reúnem-se em Genebra, na Suíça, para o segundo dia de negociações urgentes sobre o uso de drogas experimentais, tratamentos e vacinas para combater o ebola.

n/d

Ainda não há disponível nenhum tratamento cuja eficácia tenha sido totalmente comprovada , mas a Organização Mundial da Saúde apóia o apressamento de testes de medicamentos como o ZMapp. A droga foi dada a cerca de 10 profissionais de saúde que contraíram o vírus, incluindo norte-americanos e europeus, três dos quais já se recuperaram.

Fonte: OperaMundi noticias

===========================

Nota de www.rainamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
 

Veja também...

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam

Virus mortal Ebola não pode ser parado, dizem os médicos dos EUA

África: Países afetados com Ebola ja começam a enfrentar escassez de alimentos

ONU alerta para aumento acelerado de infecções por Ebola

Centenas de médicos e enfermeiros infectados com Ebola já somam 120 mortos

Fim dos Tempos: Virus Ebola e 75.000 pessoas confinadas em quarentena na Libéria

Mesmo após 15 colegas morrerem de Ebola, enfermeira segue trabalho em Serra Leoa

Pacientes com Ebola fogem de Hospital na Arábia e médica curada cai morta pela doença

Hospital de São Paulo se prepara para receber infectados com virus mortal Ebola

Africanos lotam igrejas clamando a Deus pelo fim do surto do Ebola


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne