Ver parar crer: O vaso sanitário? Ele está atrás do Altar, logo atrás do Tabernáculo


13.09.2014 -  Catedral de Palermo, eis o altar com WC. (banheiro)

Alguns cartazes indicam o caminho para o banheiro, e muitos manifestam-se decepcionados pela curiosa localização. 
 
Por Corriere del Mezzogiorno | Tradução: Gercione Lima – Fratres in Unum.com:
 
PALERMO – O vaso sanitário? Ele está atrás do altar, logo atrás do tabernáculo. E tudo é sinalizado por alguns cartazes afixados em caixotes de cor cinza. Isto é o que se encontra diante dos turistas que lotam a catedral de Palermo que é uma das principais atrações turísticas e culturais da cidade, bem como um lugar de oração para milhares de cidadãos do local. Tudo isso acontece em uma das capelas laterais e não falta quem manifeste a sua decepção com os cartazes.
 
Catedral, o banheiro atrás do Altar 
 
 
Turistas incrédulos – “Nunca vi cartazes semelhantes em um lugar sagrado como uma igreja”, diz Giuseppe, em viagem de férias com um grupo de amigos na Sicília. “Francamente, me parece ofensivo colocar uma banheiro bem atrás do altar.” Entre espanto e descrença, os fiéis são obrigados de fato a passar em volta da balaustrada de mármore que delimita a área do altar, a fim de chegar ao banheiro seguindo o cartaz escrito “toilette” que indica a sua direção. “Eu não posso acreditar”, disse uma outra visitante : “como é que colocam um banheiro atrás do altar?”
O pároco: “Ali não se celebra missa” – Algo estranho aos olhos do público, mas não aos olhos do padre que é pároco da catedral, pois segundo o padre Filippo Sarullo: “infelizmente, não há outros espaços, aquele é o único lugar em toda a catedral onde foi possível colocar o banheiro”, explica ele à agência Ansa, “eu sinto muito pelas queixas dos fiéis, mas preferimos prestar um serviço ao invés de não fornecê-lo. Entre outras coisas, aquele é um altar onde ninguém celebra missa e o tabernáculo não guarda a Eucaristia. Isso sim que seria realmente grave”.
 
=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Peço desculpas, mas francamente, nem tem como comentar um desrespeito deste com o Sagrado !!

Ora, colocar o banheiro atrás de um Altar? Que mensagem "eles" querem passar?

Que já consideram o DEUS Altissimo, como algo realmente que "desprezam"? Que não se importam mais? Que o esgoto, a podridão e a sua imundice humana pode dividir espaço com um ALTAR SAGRADO.

Ora, um ALTAR SAGRADO sempre será SANTO,  ou estaria eu equivocado??

SE UMA COISA DIABÓLICA COMO ESSA NÃO É O FIM DOS TEMPOS?

ENTÃO, O QUE É??  Uma Catedral com banheiro atrás do Altar??

Sobre esse modernismo, apostasia, a fumaça de Satanás na Igreja...

São Paulo, o grande Apóstolo, falando aos bispos e clero em Êfeso, Atos 20, 28-30, “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos.”

O Papa São Pio X, em sua Carta Encíclica, Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907, na qual ele condenou a heresia do modernismo, escreveu que os hereges “não estavam apenas dentre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é mais assustador e deplorável é que eles estavam em seu próprio seio.” Ele chama esses modernistas de “os mais perniciosos de todos os adversários da Igreja”. Salienta que eles buscam destruir a Igreja a partir de dentro e escreve que esse perigo “está presente quase nas próprias veias e coração da Igreja.”

Em uma entrevista de 1992 com o Padre. Malachi Martin, consultor teológico do Cardeal Augustin Bea, disse o seguinte: Não há dez bispos que concordem com alguma coisa. Não há duzentos padres que concordem com alguma coisa. Não há coesão sobre a presença real do Santíssimo Sacramento, sobre a devoção a Nossa Senhora, sobre o valor do celibato, sobre o valor da pureza, sobre o valor do matrimônio, ou sobre o valor da vida humana. Estamos divididos pela dissensão. A maioria dos católicos romanos da América aceitam a contracepção. A maioria aceita o aborto como opção. Um elevado percentual aceita o homossexualismo. O que é isso? Temos o homossexualismo nos seminários, dirigidos pelos bispos. Temos hereges ensinando nos seminários, dirigidos pelos bispos. A Igreja como a conhecíamos não existe mais! E Roma não pode fazer nada a respeito. O Cardeal Ratzinger não pode fazer nada a respeito. O Papa não pode fazer nada a respeito. Eles sabem disso tudo, mas eles não podem fazer nada a respeito. Então, descobrimos que há um anel de sacerdotes na Arquidiocese de Chicago, que tem praticado pedofilia satânica entre si e assassinado qualquer membro dissidente de seu próprio grupo. Por quanto tempo isso tem ocorrido? E ninguém tem feito nada a respeito! Pera lá, a organização é uma fachada! A Igreja não existe como antes.”

COMO EU JÁ DISSE...

Chegou a hora do "martirio da Igreja", isto me lembra do grande Santo Atanásio, que por defender a sã doutrina, foi condenado como perturbador da comunhão eclesial! Hoje, depois que a Igreja canonizou Santo Atanásio como ínclito defensor da Fé e da Tradição, fica fácil dizer que estavam certos aqueles poucos que ficaram ao lado do Santo e foram expulsos das igrejas oficiais, sendo obrigados a se reunirem nos desertos debaixo de sol e chuva, mas conservando a fé intacta e respondendo aos hereges: vocês têm os templos, nós temos a Fé! (Cfr. São Basílio, ep. 242, apud Cardeal Newman – Arians of the Fourth Century, apêndice V).

Disse Santo Atanásio:

"Não devemos perder de vista a Tradição, a Doutrina e a Fé da Igreja Católica, tal como o Senhor ensinou, tal como os Apóstolos pregaram e os Santos Padres transmitiram. De fato, a Tradição constitui o alicerce da Igreja, e todo aquele que dela se afasta deixa de ser Cristão e não merece mais usar este nome. Mesmo que os católicos fiéis à Tradição estejam reduzidos a um punhado, são eles que são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.”

 

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne