Jantar temático, última refeição de condenados, gera revolta em Londres


18.09.2014 -

n/d

Um jantar-evento baseado nos pedidos de detentos no corredor da morte foi cancelado em Londres após críticas de que a iniciativa seria de mau gosto.

O evento, chamada de Ceia do Corredor da Morte, daria aos convidados a oportunidade de "saborear uma última refeição, sem a desagradável parte da execução".

n/d

O cardápio era baseado nos pedidos mais comuns feitos por detentos à beira da morte e convites estavam sendo vendidos online por 50 libras (R$ 190).

O site do evento na internet mostrava imagens de prisioneiros reais no corredor da morte com seus pedidos escritos em placas penduradas no pescoço.

n/d

"Se você ama comida, em algum momento da sua vida você já deve ter discutido a antiga questão 'Qual será minha última refeição?'", dizia a página do evento

"Na noite de sua detenção, você se juntará a outros 80 companheiros e experimentará uma noite atrás das grades num dos restaurantes de segurança máxima de Londres onde nossos chefes penitenciários servirão um banquete de cinco pratos (baseados) nos últimos jantares mais interessantes e populares do corredor da morte".

Mas a reação contra o evento foi feroz na internet, com diversos internautas criticando o uso de imagens de pessoas que foram executadas como propaganda para o jantar, que foi cancelado.

n/d

Agora, na página do evento na internet, há um pedido de desculpas dos organizadores.

"Estamos chocados e tristes com a reação ao (projeto) Jantares do Corredor da Morte e estamos verdadeiramente muito tristes por qualquer ofensa causada. O projeto é destinado a explorar o conceito das últimas refeições; quem já foi a algum jantar provavelmente já teve essa conversa - como você gostaria que sua última refeição fosse".

"Diante da reação à ideia, estamos considerando nossos próximos passos e iremos atualizá-los com a nossa decisão".

Fonte: UOL noticias  -  imagens  www.rainhamaria.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mateus 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Marcos 10,19)

n/d

Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás”.  (Ex 20,13)

É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia, do aborto e a própria pena de morte. O suicídio também é considerado como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne