Eles serão amantes dos prazeres, porque aqueles dias serão como nos dias de Noé, e como nos dias de Lot em Sodoma e Gomorra


19.10.2014 -

n/d

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas". (I Timóteo, 4, 1)

Novamente a apostasia que o Apóstolo falava, agora mais especificamente "da fé". Antes argumentamos que seria uma apostasia (separação) não só do império romano realmente, como já aconteceu, como desse império como prefigura do Reino de Maria, agora podemos falar mais claramente que a apostasia é também da fé católica. Só que como esse "novo império romano" não surgiu, nos nossos tempos teremos a apostasia da fé somente, como prefigura dessa apostasia geral com anticristo, embora haja discussões a respeito dessa última apostasia do mundo, dado que alguns sustentam que só aconteceria com o anticristo de fato.

Dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, que com hipocrisia propagam a mentira e têm cauterizada a sua consciência...

n/d

Espíritos enganadores são as diversas seitas e chefes de seitas, heresias e pessoas de língua dupla, que pervertem a fé. Doutrinas de demônios são as reivindicações contrárias à fé, tanto no campo político como no religioso. Esses espíritos podem suscitar essas doutrinas, mas uma coisa não está necessariamente relacionada a outra, por isso elas são mencionadas separadamente.

A hipocrisia é o espírito duplo, aquele que é herege tem esse espírito especialmente, o que nos leva a crer, são as heresias dominando o mundo, se propagando e cauterizando as consciências. Como dissemos no comentário aos Tessalonicenses, o ambiente estará preparado para isso.

Que combatem e proíbem o verdadeiro matrimônio que Deus criou, para que, com ação de graças, participem deles os fiéis e aqueles que conheceram a verdade.

Santo Tomás argumenta que tais práticas lembram as dos maniqueus, no entanto nossa interpretação é geral.

Matrimônio espiritual e sacramental, que correspondem à vida religiosa e ao casamento, ou seja, o casamento natural e o estado religioso será combatido, e isso nos faz lembrar as reivindicações em nossa época dos sodomitas modernos, bem como as perseguições religiosas, ou até mesmo a destruição das vocações através das falsas doutrinas, o matrimônio religioso não será mais reconhecível, terá outra aparência.

II Timóteo 3

Sabe, porém, que nos últimos dias sobrevirão tempos perigosos...

Perigo é para a alma ou para o corpo. A totalidade do sentido dessa passagem só iria se cumprir se fosse para ambos. Na época de São Paulo era mais para o corpo, em tempos de crise na Igreja e disseminação de seitas, o perigo para a alma existe, e pode ser junto com o perigo para o corpo, como acreditamos que será com o anticristo que tomará todo o Reino de Maria, destruindo a fé, e tentará acabar fisicamente com os poucos fiéis que sobrarão.

Porque haverá homens egoístas, avarentos, altivos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, malvados, sem afeição, sem paz, caluniadores, incotinentes, desumanos, sem benignidade, traidores, protervos, orgulhosos...

Os ídolos do século serão a própria pessoa e o dinheiro. As blasfêmias normalmente vem por causa do ódio ao bom que Deus instituiu, como por exemplo a filha do pecado da luxúria, e ajunta a isso a incontinência citada. Desse gosto pelo sensível virá a traição, a falta de afeição, a calúnia, a desumanidade, tudo para salvar as aparências, da qual fala o Apóstolo em seguida.

E mais amigos dos prazeres do que de Deus, tendo uma aparência de piedade, porém não tendo a realidade.

Eles serão amantes dos prazeres, porque "aqueles dias serão como nos dias de Noé", e "como nos dias de Lot em Sodoma e Gomorra" segundo Nosso Senhor Jesus Cristo. 

n/d

A falsa aparência de piedade para se cumprir em todo o sentido profético haveria de existir entre sacerdotes e leigos, e assim se cumpre nos dias de hoje com a crise na Igreja.

n/d

Também essa parte refuta os que dizem que foram certos grupos minoritários que mudaram a Igreja, que acabaram com a tradição, porque o Apóstolo denuncia tudo, e hoje quem o faz ?

Foge também destes, porque deles procedem os que entram pelas casas e levam cativas mulheres carregadas de pecados, movidas por várias paixões, as quais aprendem sempre e nunca chegam ao conhecimento da verdade.

São os homens da luxúria, a época, enfatiza São Paulo, é da predominância desses homens movidos por luxúria e paixões. São Tomás adiciona que o "foge também" é para lembrar o "foge do herege, após repreendê-lo uma ou duas vezes" que aparece em Tito. Disso tiramos que esses serão ou hereges ou infiéis mesmo, e por isso o "foge também", porque então tem um sentido duplo.

E, assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade,

Janes e Jambres, segundo a tradição, foram os magos que resistiram a Moisés quando veio pedir ao Faraó a liberação do povo e este chamou os dois magos que batalharam com Moisés e tiveram suas varas transformadas em serpentes. Eles são a prefigura então desses homens perversos que São Paulo nos informa.

No sentido histórico, eles são o sinal do começo de um êxodo, o sinal de uma praga, o sinal de uma luta entre grandes potências enganadoras e grandes profetas, profetas estes, que levarão o povo ao tal êxodo, que como defendemos, tem sua meta no Reino de Maria.

A magia, não só tinha o sentido de comércio com o demônio, mas também tinha o sentido de tecnologia, pelo menos era assim até na época medieval, por isso houveram muitas confusões, a ciência experimental foi, a princípio, cheia de superstições. Sabendo disso, podemos dizer com mais clareza que a tecnologia, nos gozos que ela oferece e ciladas que ela coloca ao homem (embora seja uma ferramenta muito útil, ela é usada para isso também), é o motivo pelo qual o Apóstolo lembrou a resistência dos magos à Moisés, não que Moisés significasse a falta de tecnologia, mas significava a fé, que os magos recusaram para se aterem ao material. Não quer dizer também que a batalha entre o profetismo e a magia será do lado do profetismo a ausência do recurso à tecnologia, porque esse lado pode usar tal recurso, embora seja melhor os milagres propriamente.

Homens corrompidos do espírito, réprobos acerca da fé; todavia não irão avante, porque se tornará manifesta a todos a sua loucura, como também se tornou a daqueles.

Novamente a questão da heresia nos tempos desses homens orgulhosos. O que é importante nessa passagem é como será manifesta a loucura deles. Já dissemos que será de modo análogo ao que houve na batalha de Moisés e os magos, com milagres e tudo, mas também com pragas.

Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, a minha maneira de viver, as intenções, a fé, a loganimidade, a caridade, a paciência, as (minhas) perseguições, sofrimentos,

Um apelo à tradição e exemplo de São Paulo, bastião desta. A maneira de viver de sempre, as intenções de sempre, a fé de sempre ajudarão o fiel naquela hora. Mesmo assim haverá o fiel que suportar perseguições, sofrimentos, e ter paciência e caridade, "a caridade de muitos esfriará" disse Nosso Senhor.

Todos os que querem viver piamente em Jesus Cristo, padecerão perseguição. Porém os homens maus e sedutores irão de mal a pior, errando e induzindo outros a erro.
Mas tu persevera no que aprendeste e que te foi confiado, sabendo de quem aprendeste; desde a infância tiveste conhecimento das sagradas letras, que te podem instruir para a salvação, pela fé que está em Jesus Cristo.

São Paulo exorta novamente para se ater às Escrituras Sagradas, aos textos antigos e ensinamentos da tradição, porque isto garantirá a fé naquele tempo.

Toda a Escritura divinamente inspirada é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para formar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, apto para toda a obra boa.

Nossa Senhora do Bom Sucesso profetiza a crise na Igreja "calando-se quem deveria falar" e o desprezo pela a eucaristia.

n/d

"Quase não se encontrará a inocência nas crianças nem pudor nas mulheres, e nessa suprema necessidade da Igreja, calar-se-á aquele a quem competia a tempo falar". (II, 7)

2 de fevereiro de 1610:"Campearão vícios de impureza, a blasfêmia e o sacrilégio naquele tempo de depravada desolação, calando-se quem deveria falar". (II, 17)

n/d

"Tempos funestos sobrevirão, nos quais .... aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem". (II, 98)

A Sagrada Comunhão desprezada também. Nos lembra a comunhão na mão, em duas espécies, as "ministras", tudo tão em voga atualmente

"O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia. .... Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos".(II, 7)

 

Disse São Luís Maria Grignion de Montfort (1673-1716)

n/d

Da "Oração pedindo a Deus missionários para sua Companhia"

Iniquidade sobre toda a terra, abominação da desolação no lugar santo, isto é, a crise na Igreja.

"Vossa divina Fé é transgredida; vosso Evangelho desprezado; abandonada vossa Religião; torrentes de iniqüidade inundam toda a terra, e arrastam até os vossos servos; a terra toda está desolada: Desolatione desolata est omnis terra; a impiedade está sobre um trono; vosso santuário é profanado, e a abominação entrou até no lugar santo. E assim deixareis tudo ao abandono, justo Senhor, Deus das vinganças? Tornar-se-á tudo afinal como Sodoma e Gomorra? Calar-Vos-eis sempre?"

Os prazeres animais dominarão o homem

"Vede, Senhor Deus dos exércitos, os capitães que formam companhias completas, os potentados que ajuntam numerosos exércitos, os navegadores que reúnem frotas inteiras, os mercadores que se congregam em grande número nos mercados e nas feiras! Quantos bandidos, ímpios, ébrios e libertinos se unem em massa contra Vós todos os dias, e isto com tanta facilidade e prontidão! Basta soltar um assobio, rufar um tambor, mostrar a ponta embotada de uma espada, prometer um ramo seco de louros, oferecer um pedaço de terra amarela ou branca; basta, em poucas palavras, uma fumaça de honra, um interesse de nada, um mesquinho prazer animal que se tem em vista, para num instante reunir os bandidos, ajuntar os soldados, congregar os batalhões, convocar os mercadores, encher as casas e os mercados, e cobrir a terra e o mar de uma multidão inumerável de réprobos, que, embora divididos todos entre si, ou pelo afastamento dos lugares, ou pela diversidade dos gênios, ou por seus próprios interesses, se unem entretanto, e se ligam até à morte, para fazer-Vos guerra sob o estandarte e sob o comando do demônio".

A guerra geral

"Ah! permiti que brade por toda a parte: Fogo! fogo! fogo! Socorro! socorro! socorro! Fogo na casa de Deus! fogo nas almas! fogo até no santuário! Socorro, que assassinam nosso irmão! socorro, que degolam nossos filhos! socorro, que apunhalam nosso bom Pai".

O profeta santo lamenta a abominação da desolação no lugar santo

"Não é melhor para mim morrer, do que Vos ver, meu Deus, todos os dias tão cruel e impunemente ofendido, e a mim mesmo ver todos os dias em risco de ser arrastado pelas torrentes de iniqüidade que aumentam a cada instante, sem que nada se lhes oponha? Ah, mil mortes me seriam mais toleráveis. Enviai-me o socorro do Céu, ou senão chamai a minha alma. Sim, se eu não tivesse a esperança de que, mais cedo ou mais tarde, haveis de ouvir este pobre pecador, nos interesses de vossa glória... pedir-Vos-ia do mesmo modo que o Profeta: levai minha alma"

Será como Sodoma e Gomorra, súplica ao Senhor

"E assim deixareis tudo ao abandono, justo Senhor, Deus das vinganças? Tornar-se-á tudo afinal como Sodoma e Gomorra? Calar-Vos-eis sempre? Não cumpre que seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu, e que a nós venha o vosso Reino? "

Fonte: O Principe dos Cruzados  -  adaptado por   www.rainhamaria.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

LEMBRANDO...

Noticia de 07.10.2014

Com coroas de espinhos, ativistas promovem beijo gay em frente à Igreja da Candelária

Duas ativistas do movimento feminista Bastardxs protestaram em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, no último sábado (4) promovendo um beijaço gay.

Não levando em conta a Constituição, que afirma ser crime escarnecer publicamente de objeto utilizado no culto religioso, Sara Winter, ex-integrante do Femen, e Bia Spring estavam com os seios à mostra com falsas coras de espinhos e unidas por uma cruz feita de papelão com a inscrição LGBT, fazendo referências ao movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros.

n/d

(Nota de www.rainhamaria.com.br - Este é o triste "retrato" de uma sociedade que se rebelou contra o seu CRIADOR, assim como, o anjo catdo, Satanás."Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei" Jeremias 2, 20. É Satanás o "mestre e o guia" destes homens impios e rebeldes as Leis e Desígios de DEUS. Os quais vos diziam: No fim dos tempos virão impostores, que viverão segundo as suas ímpias paixões." São Judas 1,18)

O protesto em frente a uma igreja católica servia para criticar a participação de cristãos na política. “Há uma grande quantidade de candidatos e políticos eleitos que estão diretamente envolvidos com instituições religiosas, sobretudo cristãs, que tanto atrasam o desenvolvimento de nossa política, principalmente com relação aos direitos reprodutivos da mulher e também às políticas públicas voltadas para o público LGBT”, disse Sara ao jornal O Dia. (Fonte:  O Dia)

 

Disse Santo Afonso Maria de Ligório: "O pecador não quer obedecer a Deus"

"O pecador fala a Deus do mesmo modo que Faraó, quando Moisés lhe levou da parte de Deus a ordem de restituir o seu povo à liberdade. Aquele temerário respondeu: Quem é esse Senhor, para que eu ouça a sua voz? Não conheço o Senhor (Ex. 5, 2). O pecador diz a mesma coisa: Senhor, não Vos conheço, quero fazer o que me agrada".

Diz na Sagrada Escritura:

"Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir". (Isaias 59, 1-2)

"Encontram as suas delícias em se entregar em pleno dia às suas libertinagens. Têm, os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecar. Seduzem pelos seus atrativos as almas inconstantes; têm o coração acostumado à cobiça; são filhos da maldição". (2 Pedro 2. 13-14)

"Trocaram a verdade de Deus pela mentira e adoraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Ámen.
Por isso, Deus entregou os homens a paixões vergonhosas: suas mulheres mudaram a relação natural em relação contra a natureza.
Os homens fizeram o mesmo: deixaram a relação natural com a mulher e arderam de paixão uns com os outros, cometendo actos torpes entre si, recebendo dessa maneira em si próprios a paga pela sua aberração.
Os homens desprezaram o conhecimento de Deus; por isso, Deus os abandonou ao sabor de uma mente incapaz de julgar. Deste modo, fazem o que não deveriam fazer. Estão cheios de toda a espécie de injustiça, perversidade, avidez e malícia; cheios de inveja, homicídio, rixas, fraudes e malvadezas; são difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, fanfarrões, engenhosos no mal, rebeldes para com os pais, insensatos, desleais, gente sem coração e sem misericórdia.
E apesar de conhecerem o julgamento de Deus, que considera digno de morte quem pratica tais coisas, eles não só as cometem, mas até aprovam quem se comporta assim". (Romanos 1)

"O Senhor disse então: “Acaso poderei ocultar a Abraão o que vou fazer?
Então Javé disse: O clamor contra Sodoma e Gomorra é muito grande e o pecado deles é muito grave.
O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu". (Gênesis, 18, 16-17, 20  e  Gênesis 19, 24)

n/d

"Entretanto, o Senhor habita em seu templo, o Senhor tem seu trono no céu. Sua vista está atenta, seus olhares observam os filhos dos homens.
O Senhor sonda o justo como o ímpio, mas aquele que ama a injustiça, ele o aborrece.
Sobre os ímpios ele fará cair uma chuva de fogo e de enxofre; um vento abrasador de procela será o seu quinhão.
Porque o Senhor é justo, ele ama a justiça; e os homens retos contemplarão a sua face". (Salmo 10, 4-7)

"...há de beber também o vinho da cólera divina, o vinho puro deitado no cálice da sua ira.  (Apocalipse 14, 10)

"Ora, os habitantes de Sodoma eram perversos, e grandes pecadores diante do Senhor." (Gênesis 13, 13)

"No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles". (São Lucas 17, 29)

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.
Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum". (Pr 1, 24 - 33)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

www.rainhamaria.com.br

 

VEJA TAMBÉM...

A Fumaça de Satanás na Igreja: Bispo de Belo Horizonte apoia acolhida a gays

Cardeal brasileiro pede em sínodo de bispos que a Igreja aceite os gays

Sínodo da Familia: O golpe de mestre da hierarquia maçônica e do demônio

Papa Francisco aparece em foto de mãos dadas com um Padre revolucionário pró-gayzismo. Como entender?

O único acolhimento para o grave pecado do homossexualismo é a conversão de coração

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne