Fim dos Tempos: Uma pessoa é assassinada a cada 10 minutos no Brasil


11.11.2014 -

n/d

Quase seis pessoas foram assassinadas a cada hora no Brasil em 2013. Durante o ano, houve 50.806 vítimas de homicídios dolosos, taxa equivalente a 25,2 vítimas a cada grupo de 100 mil pessoas. Os dados fazem parte da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, estudo apresentado na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Em relação a 2012, houve ligeira redução de 2,6% nesta taxa (que era de 25,9). No entanto, analisando o número total de vítimas (antes 50.241), nota-se um aumento de 1,1%. A queda no indicador per capita se justificaria, então, pelo maior crescimento da população.

n/d

O Estado com o maior número absoluto de vítimas em 2013 foi a Bahia, com 5.440 mortos e taxa de 36,1 vítimas a cada grupo de 100 mil pessoas. Alagoas, com 2.140 mortos e taxa de 64,7 vítimas a cada 100 mil pessoas, registrou a pior taxa. Por outro lado, São Paulo e Santa Catarina são os que apresentam as menores taxas de assassinatos: 10,8 a cada 100 mil.

n/d

O FBSP reforça, porém, que pode haver subnotificação do total de homicídios dolosos, o que significaria dados piores e situações ainda mais graves em algumas localidades.

Estupros

Em 2013, o Brasil registrou 50.320 casos de estupro, 96 a mais do que o volume de 2012 - o que significa, em termos estatísticos, estabilização. O Fórum estima, no entanto, que este número seja bem mais alto: cerca de 143 mil estupros no transcorrer do ano.

De acordo com o órgão, a diferença se dá também à grande subnotificação desse tipo de crime no País e no mundo. Segundo a National Crime Victimization Survey (NCVS), por exemplo, apenas 35% das vítimas de estupro costumam prestar queixas.

Considerando somente os boletins de ocorrência, chega-se a uma taxa de aproximadamente um estupro a cada 10 minutos no Brasil, sendo que São Paulo responde por cerca de um quarto (23,96%) deles.

Fonte: Terra noticias  -  imagens  www.rainhamaria.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado.
E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio.
Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus, 16, 2-4)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

"Nisto o homem possuído do espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois deles e subjugou-os de tal maneira, que tiveram que fugir daquela casa feridos e com as roupas estraçalhadas." (Atos dos Apóstolos 19, 16)

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.” (Apocalipse 12, 12)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: Os Homens Possuídos pelo Mal

Sinal dos Tempos: Bandido usa máscara de demônio e diz ser o mal em pessoa

Possuido pelo Mal: Matei porque tive vontade, declarou assassino em cidade mineira

Possuida pelo Mal: Garota de 13 anos confessa que matou homem com 18 facadas

Possuido pelo Mal: Marido mata esposa a facadas em BH , depois que ouviu vozes dizendo que ele deveria matar a companheira

Possuido pelo Mal: Homem se diz tomado por espirito mata a mãe, a esposa grávida e filho de 7 anos

Ele foi possuído pelo demônio, diz esposa do homem que matou e arrancou seios da sobrinha

Possuido pelo Mal: Filho tentar abusar sexualmente da mãe antes de matar e enterrar ela

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne