Crescimento do vírus da Aids entre jovens de 15 a 19 anos, gera alerta em Santa Catarina


01.12.2014 -

n/d

Ele tem 21 anos e mora em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Filho de pai pedreiro, trabalha em uma loja de móveis e eletrodomésticos. Aos 14 anos, teve a primeira relação sexual e começou a namorar outro jovem. Depois de dois anos, com o fim do relacionamento, João entrou em depressão. Por orientação médica, fez alguns exames. Foi a mãe quem informou o diagnóstico:

— Chorando, ela falou: O médico disse que você está com aids. Como ele foi meu primeiro parceiro, confiava demais.

n/d

Após a constatação, aos 16 anos, que havia contraído HIV, ele imediatamente começou o tratamento com os antirretrovirais. Hoje, participa da Rede Nacional de Jovens e Adolescentes que vivem com HIV/aids: além de comunidades no Facebook, realiza encontros estaduais.

Jovens como o morador de Rio do Sul fazem parte de um grupo que gera preocupação em Santa Catarina. O número de pessoas de 15 a 19 anos portadores da doença saltou 56% no Estado de 2012 a 2013. Desde o início deste ano até outubro, foram 50 novos casos diagnosticados.

Para a gerente de Vigilância das DST/aids e Hepatites Virais da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Ingrid Bittencourt, há uma certa banalização da aids, porque com a medicação e tratamento, muitos acreditam que o vírus não leva o paciente à morte:

— Estamos retomando essa conversa, porque aids mata. Se não se cuidar, realmente mata. Mas se o paciente tratar, pode ter qualidade de vida.

Número de idosos com a doença também aumentou

Entre 2012 e 2013, o número de idosos infectados subiu 10% em SC. Em 2013, foram 101 casos registrados em pessoas com mais de 60 anos. Há 10 anos, esse número era de 38.

n/d

— Há o aumento da população idosa no país, e muitos deles vêm morar em Florianópolis. Felizmente, as pessoas estão vivendo mais e melhor e a sexualidade também se estende por mais tempo — afirma Ana Cristina Vidor.

A coordenadora do curso de medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Rosálie Kupka Knoll, afirma que os idosos não têm a cultura do preservativo, o que também influencia nos números.

— Paciente na terceira idade tem uma certa resistência à camisinha, porque se ele parar para colocar, pode não ter ereção de novo. Tem ainda a vergonha de tirar a camisinha de dentro da bolsa — diz Ingrid Bittencourt.

Fonte: Diário Catarinense

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Note que na noticia acima, alegam que crescimento acelerado desta doença mortal é que pessoas de todas as idades estão deixando de usar preservativos.

Essa é a deculpa dos homens da "Grande Sodoma Moderna", que se habituaram ao "pecado da carne", aliás há muito tempo, já nem reconhecem mais o "pecado", pois para eles agora, tudo é permitido e toda a depravação e imoralidade é igualmente aplaudida e aprovada.

NOVAMENTE DIREI...

Em TODAS AS NAÇÕES, a sociedade moderna se tornou anticristã. Uma maioria rebelde aos Desígnios e Preceitos de DEUS Pai, Filho e Espírito Santo.

Os homens do Fim dos Tempos, desta "Grande Sodoma Moderna"...

NÃO QUEREM OBEDECER A DEUS...

POIS, SE HABITUARAM A PERMANECER EM PECADO...

Diz na Sagrada Escritura:

"Dize-lhes isto: Por minha vida - oráculo do Senhor Javé , não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel? "(Ezequiel 33, 11)

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos", (I Coríntios 6, 9)

Como disse Santo Afonso Maria de Ligório. (Meditações: Para todos os Dias)

"Todas as criaturas obedecem a Deus como ao seu soberano Senhor; os céus, a terra, o mar, os elementos obedecem-lhe de pronto ao menor sinal. E o homem, mais amado e privilegiado de Deus do que todas essas criaturas, não lhe quer obedecer, e cada vez que peca, diz, por suas obras, com inaudita temeridade a Deus: Senhor, não Vos quero servir. Confregisti iugum meum, dixisti: non serviam «Quebraste o meu jugo e disseste: não servirei». (Jeremias 2, 20) O pecador fala a Deus do mesmo modo que Faraó, quando Moisés lhe levou da parte de Deus a ordem de restituir o seu povo à liberdade. Aquele temerário respondeu: Quem é esse Senhor, para que eu ouça a sua voz? Não conheço o Senhor (Ex. 5, 2). O pecador diz a mesma coisa: Senhor, não Vos conheço, quero fazer o que me agrada. Numa palavra, ultraja-o face a face, e volta-lhe as costas".

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne