Na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, missa no Vaticano: A Basílica de São Pedro se rende ao som de ritmos bolivianos do Carnaval de Cochabamba


13.12.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Primeiramente parte da noticia do site Rádio Vaticano.

Tem lugar no final da tarde desta sexta-feira dia 12 uma celebração eucarística na Basílica de S. Pedro por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. O Papa Francisco preside a esta celebração confiando à intercessão de Nossa Senhora a evangelização e a promoção humana dos povos do continente americano na paz, justiça e unidade.

A celebração é animada pelos cantos da Misa Criolla do compositor argentino Ariel Ramírez, cuja execução será dirigida pelo filho, Facundo Ramírez, com o seu grupo musical argentino. Participa na animação musical desta celebração também a cantora argentina Patricia Sosa e o coro romano Musica Nuova.

A Misa Criolla, da qual estamos já a ouvir alguns acordes, é uma tentativa de síntese entre a música sacra, popular e folclórica: remonta a 1963, quando o compositor argentino Ariel Ramírez, fascinado pela música dos gaúchos e dos crioulos, tentou conciliar o sentimento religioso com o elemento folclórico e comunicar a alegria de rezar de uma cultura específica.

A Misa criolla é composta por solistas, coro e orquestra e é caracterizada por instrumentos típicos da tradição popular latino-americana. No Kyrie são utilizados os ritmos crioulos da vidala e da baguala

No Credo, a linha melódica, que se apoia no popular ritmo andino da chacarera trunca, assume um caráter mais dramático. Para o Sanctus, recorre-se aos ritmos bolivianos do Carnaval de Cochabamba, antes de voltar para a pampa argentina para o Agnus Dei final.

“Missa crioula”, uma composição argentina da década de 60, celebrada na festa de Nossa Senhora de Guadalupe, pelo Papa Francisco.

http://fratresinunum.com/

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

LEMBRANDO...

Disse o Frei Alberto Beckhäuser, em recente artigo que publiquei aqui no site:

"Hoje em dia muitas celebrações litúrgicas, em vez de levarem ao repouso, conduzem a um verdadeiro cansaço, as Missas estão se tornando insuportáveis devido ao estrépito, à barulheira do canto, dos conjuntos musicais. Ora, a sagrada Liturgia não constitui um espetáculo. Por isso, as nossas celebrações devem voltar a ser mais contemplativas dos mistérios de Cristo que se tornam presentes, onde entrará sobretudo a linguagem da escuta atenta, da acolhida, da contemplação, dos ritos em si mesmos, inclusive, do silêncio".

Disse o Arcebispo Dom Marcel Lefebvre:

Inseriram a ideologia do homem moderno nos ritos mais Sagrados

Na verdade, rezamos, consultamos, refletimos, meditamos para saber se efetivamente seríamos nós que estaríamos errados ou se realmente não tínhamos razões suficientes para não nos submetermos ao rito novo. Pois bem! Exatamente, a insistência daqueles que nos são enviados de Roma para nos pedir para mudarmos de rito, nos faz refletir, e temos a convicção de que esse rito novo da missa exprime precisamente uma nova fé, uma fé que não é a nossa, uma fé que não é a fé católica.

Essa missa nova é um símbolo, uma expressão, uma imagem de uma fé nova, de uma fé modernista, pois se a Santa Igreja quis conservar, ao longo de todos os séculos, esse tesouro precioso que ela nos deu, do rito da santa missa canonizada por São Pio V, isso não é por acaso. É porque nessa missa se encontra toda a nossa fé, toda a fé católica: a fé na Santíssima Trindade, a fé na divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, a fé no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, que jorrou pela redenção dos nossos pecados, a fé na graça sobrenatural, que nos vem do Santo Sacrifício da missa, que nos vem da Cruz, que nos vem por todos os sacramentos. Eis o que acreditamos celebrando o Santo Sacrifício da missa de sempre. Essa missa é uma lição de fé, indispensável para nós nessa época onde nossa fé é atacada por todos os lados. Precisamos dessa missa verdadeira, dessa missa de sempre, desse Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Essa missa não é uma missa hierárquica, é uma missa democrática, e isso é gravíssimo. Ela é a expressão de uma nova ideologia: inseriram a ideologia do homem moderno nos ritos mais sagrados. E é isso que corrompe atualmente toda a Igreja, pois por essa ideia de poder concedido à base na santa missa, eles destroem o sacerdócio, estão destruindo o sacerdócio.

Pois bem, não somos dessa religião, não aceitamos essa nova religião. Somos da religião de sempre, somos da religião católica, não somos dessa religião universal, como eles a chamam hoje. Essa não é mais a religião católica. Não somos dessa religião liberal, modernista, que tem seu culto, seus sacerdotes, sua fé, seus catecismos, sua bíblia – sua bíblia ecumênica.

Então, temos de escolher entre uma aparência – diria – de obediência – pois o Santo Padre não pode nos pedir para abandonarmos a nossa fé, isso é absolutamente impossível – e a conservação da nossa fé. Pois bem, escolhemos não abandonar a nossa pé. Pois nisso, não podemos nos enganar.

A Igreja não pode errar naquilo que ela tem ensinado durante dois mil anos, isso é absolutamente impossível. E é por isso que estamos ligados a essa tradição, que se expressou de um modo admirável e definitivo, como disse tão bem o papa São Pio V, no Santo Sacrifício da missa.

================================

Nota final  de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Como disse o Arcebispo Dom Marcel Lefebvre...

O rito novo da missa exprime precisamente uma nova fé, uma fé que não é a nossa, uma fé que não é a fé católica. E isso está de acordo com a mentalidade do homem moderno, com a mentalidade do homem modernista, isso lhe é absolutamente conforme. Ora, é o ideal democrático que é fundamental, o ideal do homem moderno: para ele, o poder está na assembleia, a autoridade está nos homens, na massa, e não em Deus. É a expressão de uma nova ideologia: inseriram a ideologia do homem moderno nos ritos mais sagrados.

VEJA A COMPROVAÇÃO DAS PALAVRAS DESTE ARCEBISPO

SAMBA, ORIXÁS E CULTO A UMBANDA EM IGREJA CATÓLICA.

02.12.2014 - Dia nacional do samba é celebrado em igreja de Porto Alegre...

"A Celebração foi iniciada por Cláudio Brito que “abriu os trabalhos” com sua presença marcante de orador. Sua voz silenciou a multidão que lotou a igreja.

Pediu a todos para que fizessem o sinal da cruz, ato repetido por todos os presentes…

Logo após, saudou Bará, o orixá dos caminhos.

Na sequência a benção e saudação de Pai Clóvis com um pequeno Xirê com saudação aos orixás de Bará a Oxalá e, após, junto aos padres e ao frei."

VER PARA CRER...É O CARNAVAL NA CASA DE DEUS.

 

Nosso Senhor Jesus Cristo disse a São Pio de Pietrelcina: “Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”. Imagine o Santo Padre Pio vendo uma cena destas.

Diz na Sagrada Escritura:

"Se, esquecendo-te do Senhor, teu Deus, seguires outros deuses, rendendo-lhes culto e prostrando-te diante deles, desde hoje vos declaro que perecereis com toda a certeza." (Deuteronômio 8, 19)

"...e não te desvies nem para a direita nem para a esquerda de nenhuma das prescrições que hoje te dou, para seguires a outros deuses e dar-lhes culto." (Deuteronômio 28, 14)

"Não andeis à procura de outros deuses, para ante eles vos prostrardes e lhes renderdes culto. Não me provoqueis à cólera, para vossa própria desgraça, com esses (ídolos) que vossas mãos fabricaram." (Jeremias 25, 6)

Sim, ao profanarem o Templo de Deus, com saudação aos orixás de Bará a Oxalá...com a aprovação do sacerdote e do Bispo...consagraram este Templo ao demônio.

"Maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos apartardes do caminho que hoje vos mostro, para seguires deuses estranhos que não conheceis." (Deuteronômio 11, 28)

O que diria os grandes Santos, Papas e Doutores da Igreja, assistindo tal falta de respeito com o Sagrado, em plena Santa Missa agora o sacerdote transforma a Casa de Deus, num salão de festas e o consagra a "deuses estranhos."

Então, fica a pergunta, isto no video acima é a Casa de DEUS? NÃO.

Isto com certeza é um terreiro de umbanda e candomblé. Quem poderá negar?

PORQUE ESTÁ ESCRITO...

"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ez 22, 26)

BEM VINDO AO FIM DOS TEMPOS....

E O VERDADEIRO CARNAVAL NA CASA DE DEUS...

A completa falta de respeito e zelo pela CASA DE DEUS.

"O zelo da tua casa me consome."(São João 2, 17)

Então, me digam, quem são estes Eclesiásticos (Bispos), que se dizendo "Pastores do Rebanho", aprovam e permitem tal grotesca PROFANAÇÃO DENTRO DA CASA DE DEUS...e não venham me dizer que a Cúria Romana no Vaticano e até o próprio Papa Francisco desconhece tais fatos apóstatas e hereges.

"A vós, ó sacerdotes, dou esta ordem: Se não me ouvirdes, se não tomardes a peito a glória de meu nome - diz o Senhor dos exércitos, lançarei contra vós a maldição, trocarei em maldições as vossas bênçãos; aliás, já o fiz, porque não tomastes a peito (as minhas ordens)." (Malaquias 2, 1-2)

"Entretanto, ninguém poderá acusar (o povo), nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote.
Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória." (Oséias 4, 4-6)

“... e sabereis que Sou Javé, cujos mandamentos não seguistes, cujas leis não praticastes, mas caminhastes conforme os costumes dos povos que vos rodeiam.” (Ezequiel 11, 12)

 

VEJA TAMBÉM...

As marcas da Igreja Mundial: A antiga Una e Santa Igreja Católica caracterizada pela cultura Greco-romana, não teria mais vez no mundo da pós-modernidade

Dom Antonio Keller: Pobres dos fiéis católicos que frequentam as Santas Missas em muitas paróquias

Cardeais do Fim dos Tempos: Jornal pergunta a Cardeal brasileiro se Jesus vivesse hoje, ele seria a favor do casamento gay. Cardeal responde que não sabe

Igreja católica no RJ se alia com lider de seita da Nova Era em evento que pretende popularizar meditação

Sodoma brasileira, a rebelião final contra DEUS: Igreja batiza filhos de casal gay no Santuário do Cristo Redentor

A Fumaça de Satanás na Igreja: Casamento homossexual profana Igreja na Argentina

Blasfêmia confirmada: Roqueira punk Patty Smith tocará no Concerto de Natal do Vaticano, ela que disse: Jesus morreu pelos pecados de alguém, mas não os meus

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne