Cientistas Alertam: Vulcão capaz de provocar uma grande mega erupção desperta em um lago do Chile


04.01.2015 -

n/d

O lago vulcânico localizado em Maule está em ritmo acelerado no Chile aonde se reúne todas as condições necessárias para um registo de uma possível mega erupção, alertam cientistas.

O lago vulcânico Maule, localizado na Cordilheira dos Andes, no Chile, pode resultar em breve em uma mega erupção, relata portal ciência NCYT. Ao longo dos últimos sete anos, a área tem registrado uma das mais rápidas elevações de terra observados na história: cerca de 25 centímetros por ano.

A erupção pode não ser a primeira vez pois o campo vulcânico entrou em ação cerca de 36 vezes durante os últimos ''25 mil anos.'' "Nós suspeitamos que todas as condições para a erosão se encontra em grande intensidade", diz Brad Cantor, da Universidade de Wisconsin-Madison, EUA, que está investigando o fenômeno.

n/d

O Laguna del Maule não parece um vulcão clássico, pois não tem nenhuma forma de cone. Isto é devido ao tipo de magma contendo o chamado 'riolitico', o mais explosivo do planeta. A erupção de um vulcão com riolito é muito rápido e violento para formar um cone. Além disso, estas explosões podem ter efeitos a longo prazo, como as mudanças climáticas que podem danificar os ecossistemas e prejudicar a economia, diz Singer.

Fonte: RT  e  Blog Libertar

============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."

Diz na Sagrada Escritura:

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne