Brasil: Terremoto de 3.1 graus assusta moradores de Tunas do Paraná


06.01.2015 - Um tremor de terra assustou os moradores de Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de segunda-feira (5). O abalo sísmico foi avaliado pelos especialistas como de pequena proporção. De qualquer forma, foi registrado por unidades de monitoramento do país. De acordo com a prefeitura, ninguém ficou ferido.

n/d

“Todo mundo estava assustado porque não sabe bem o que aconteceu e se vai ter mais. Foi um tremor de alguns segundos, tremeu tudo e deu para sentir bem”, contou o servidor municipal Caio Murilo Cruz da Silva, de 27 anos. Ele disse que sempre morou na cidade e que esta foi a primeira vez que a terra tremeu. A experiência tem mexido com o imaginário da população. “Diz a lenda que aqui tem um vulcão adormecido. Na verdade, dá um pouco de medo, mas é uma mistura de medo com curiosidade”, brincou.

A magnitude foi de 3.1 na escala Richter.

A Rede Sismográfica Brasileira também registrou o tremor. Segundo o professor Lucas Vieira Barros, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o tremor teve duração de menos de um minuto, e ainda que a graduação tenha sido pequena, pode ter causado rachaduras e estrondos - sem danos graves.

Quanto à ocorrência de novos tremores, o professor Barros afirmou que pelo retrospecto do Paraná, a tendência é de que os abalos sísmicos sejam raros. Todavia, como não é possível prevê-los, não se pode afirmar que haverá novos.

Fonte: G1

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

VEJA TAMBÉM...

Minas Gerais: Tremor assusta moradores de Itabira durante a madrugada

Brasil: Terremoto de 4.6 graus atinge o Amazonas

Tremor de terra assusta moradores e causa fissuras em casas no Ceará

Laboratório Sismológico da UFRN registra terremotos nas costas do Ceará e Pernambuco

Universidade Federal do RN registra 3 tremores no município de Taipu

Tremor de 3,5 graus atinge Jaraguá do Sul SC, foi sentido também em Joinvile

Tremor de terra assusta população da cidade de Arapiraca, no Alagoas

Moradores de Gramado, na Serra Gaúcha, relatam vários tremores na cidade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne