Bactéria encontrada em maçãs do amor, mata 5 pessoas, e deixa 30 hospitalizadas, nos EUA


08.01.2015 -

n/d

As bactérias apareceram em maçãs do amor embaladas comercialmente

A manifestação de âmbito nacional de Listeria monocytogenes foi rastreada até pelo menos três marcas de maçãs de caramelo vendidos em todo os EUA

De acordo com relatos, cinco pessoas morreram e pelo menos 30 outras de 10 estados, passaram mal, depois de consumir as maçãs contaminadas, o que parecem ter vindo de um fornecedor com sede na Califórnia.

A "Listeria monocytogenes" pode causar graves doenças. A bactéria é particularmente perigosa para crianças, idosos e grávidas, em quem pode causar abortos espontâneos. Um total de 83% das pessoas entrevistadas até agora (15 de 18 pessoas) disseram ter comido recentemente maçãs do amor.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados exigiram aos consumidores dos Estados Unidos que não comam maçãs do amor produzidas e pré-embaladas comercialmente até nova ordem.

n/d

"Além da abundância de cautela, os CDC recomendam que os consumidores americanos não comam nenhuma maçã do amor comercialmente produzida e pré-embalada, incluindo maçãs carameladas comuns, com nozes, polvilhadas com chocolate ou outras coberturas até que nova orientação específica seja fornecida", acrescentaram os CDC em um comunicado.

Dos 30 infectados, 26 foram hospitalizados e cinco pessoas morreram. "A listeriose contribuiu com pelo menos quatro destas mortes", acrescentaram os CDC. Nove dos casos foram relacionadas com gestantes e afetaram as futuras mães ou seus bebês recém-nascidos. Foram reportados três casos de meningite - uma complicação perigosa da listeriose - em crianças e adolescentes antes sadios com idades de 5 a 15 anos.

As doenças se espalharam por 10 estados. A listéria pode provocar febre, dores musculares, náusea e diarreia, e os sintomas costumam começar de alguns dias a meses depois de começar um produto contaminado. A bactéria é encontrada no solo, na água e em fezes de animais. A listéria pode infectar vegetais crus, carne animal, leite não pasteurizado e comida processada, bem como molhos de queijo e embutidos.

Fonte: Natural News e Blog Libertar

=============================

Nota de www.rainamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
 

Veja também...

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam

Ameba mortal que devora cérebros contamina água nos Estados Unidos

Cientistas detectam superbactéria resistente a antibióticos em rio que deságua na Praia do Flamengo no RJ

Alerta: Laboratórios norte-americanos confessam fugas de bactérias mortais

Por que tantas doenças mortais se rompendo em todo o mundo agora em 2014?

Surto da Bactéria Legionella, que pode ser mortal, já tem 311 doentes e 7 mortes em Portugal

Crescimento do vírus da Aids entre jovens de 15 a 19 anos, gera alerta em Santa Catarina

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne