Lamentam a morte de brasileiro condenado na Indonésia, mas não lamentam a morte dos brasileiros aqui no Brasil condenados pela indiferença humana


18.01.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Sobre a morte do brasileiro fuzilado na Indonésia, condenado por tráfico de drogas...

Mesmo que ele tenha agido de forma errada, por querer talvez, melhorar sua situação financeira, por um meio ilegal, realmente prejudicial aos habitantes daquela Nação, pois, a "droga" seja ela qual for, é sempre algo maligno, que incentiva de uma maneira ou de outra a violência, o sexo, a cobiça e o pecado.

Porém, nós cristãos sabemos que a LEI de DEUS é muito clara, quanto a tirar uma vida humana, seja através do aborto, eutanásia, suicidio, pena de morte ou usando qualquer forma de violência.

A pena de morte numa Nação contraria a LEI DE DEUS, atraindo a SUA IRA.

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)

Mas, eu gostaria de comentar o seguinte...(quando meu coração quer falar, não tenho como evitar)

Em nota, a Presidente Dilma diz que lamenta profundamente execução de brasileiro.

Nesta mesma nota também diz o seguinte: "O recurso à pena de morte, que a sociedade mundial crescentemente condena".

Interessante que o governo e Dilma lamentam a morte de um brasileiro condenado por tráfico de drogas, mas não lamentam as centenas, talvez... milhares de mortos condenados pelo descaso da saúde pública no Brasil.

São pacientes desesperados, junto com seus familiares, que aguardam por dias inteiros nas salas de atendimento médico, não sabendo se dará tempo de tratar a sua enfermidade, ou de seu ente querido, seja filho, filha, pai, mãe, avó, avô...Devido a angustiante e sofrida espera...se seu familiar voltará vivo para casa.

E as filas intermináveis para marcar uma consulta, fazer um exame de rotina, perguntando-se se igualmente dará tempo para tratar uma doença, que quando descoberta, as vezes já é tarde demais para trata-la.

Sem contar a indiferença dos que juraram proteger a vida humana e a salvar, que são os médicos. Por total falta de amor ao seu semelhante, muitos profissionais da saúde, tratam seus pacientes como se fosse "gado", e os erros médicos tornaram-se rotina no Brasil.

Qual a diferença do brasileiro amarrado a uma estaca com os olhos vendados que foi fuzilado na Indonésia por um delito que cometeu, para aqueles que necessitam de atendimento médico no Brasil e amarrados numa maca, apesar de não usar nenhuma venda nos olhos, não sabem de sairão vivos de um hospital público. Mas, afinal, que delitos estes cometeram?

Morte por fuzilamento ou a morte pela indiferença humana, que acontece nos hospitais pelo Brasil...há realmente alguma diferença?? Sim há, no Brasil assassinam inocentes!!!

O brasileiro fuzilado na Indonésia foi condenado pela pena capital pelo tráfico de drogas.

E os brasileiros no Brasil foram condenados por serem do povo e não parte da "elite rica do pais", que tem condição de se tratar em hospitais particulares e serem bem atendidos.

Estes da classe mais humilde, do povo, foram condenados pelo descaso de seus governantes, pois os que governam está Nação, a maioria deles só precisa de uma parte "humana" do povo mais humilde e necessitado..."seu dedo"... na hora da votação na urna eletrônica, o resto do corpo não os interessa mais.

A Indonésia tem reconhecida a pena de morte, e no Brasil a pena de morte encontra-se oculta, mas igualmente proclamada nos corações "negros" destes homens sem misericórdia.

DEUS é brasileiro, assim diz o "ditado popular", então, devo lembrar que além de "brasileiro", DEUS É JUSTO JUIZ, JULGA AS NAÇÕES COM SABEDORIA.

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (São Tiago 2, 13)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)

"Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei? Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
Mas o Senhor certamente será o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo. Ele fará recair sobre eles suas próprias maldades, ele os fará perecer por sua própria malícia. O Senhor, nosso Deus, os destruirá". (Salmos 94, 20-23)

Quando a JUSTIÇA DE DEUS cobrar a conta por todo este sofrimento com os filhos do Altíssimo, não adianta essa sociedade materialista e sem compaixão, ficar surpresa, espantada e perplexa com acontecimentos nunca vistos que virão, pois, não haverá Misericórdia para os que não praticaram a misericórdia.

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Ai de vós, que ajuntais casa a casa, e que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar, e que sejais os únicos proprietários da terra". (Isaias 26)

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!"(Amós 8, 4)

n/d

"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.
Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.
Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!
Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.
Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança!
Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu". (São Tiago 5, 1-5)

"Nem sua prata, nem seu ouro poderão salvá-los no dia da cólera do Senhor. Toda a terra será devorada pelo fogo de seu zelo, porque ele aniquilará de repente toda a população da terra". (Sofonias 1, 18)

"Vai, povo meu, entra nos teus quartos, fecha atrás de ti as portas. Esconde-te por alguns instantes até que a cólera passe". (Isaías 26, 20)

 

VEJA TAMBÉM...

A dor, o desespero e a revolta de um pai, ao ver sua filha falecida diante do descaso da saúde e dos governantes do Brasil

Carrascos da Saúde: Menina é picada por escorpião e morre porque hospital não tinha soro

Carrascos da Saúde: Paciente tem infarto e espera 30 horas em cadeira por atendimento em hospital de SP

Carrascos da Saúde: Bebê morre na porta de hospital e familia denuncia médico por negligência

Carrascos da Saúde: Hospital não faz exames e jovem morre vítima de meningite

Homem morre agonizando após ter atendimento recusado no Hospital Santo Expedito em SP

Governantes ou Carrascos? Mulher morre em ambulância à espera de atendimento

Sem atendimento homem morre na sala de espera de posto de saúde em Curitiba

Sem atendimento, aposentado passa mal e morre na porta de hospital em Recife

Carrascos da Saúde: Jovem morre em cirurgia por gaze esquecida dentro dela no RS

Carrascos da Saúde: Homem espera atendimento por 24h em hospital com as duas pernas quebradas

Carrascos da Saúde: Médicos fazem diagnóstico errado e jovem morre com crise de apendicite na Grande BH

Carrascos da Saúde: População sofre com a falta de vagas nas UTIs do Brasil

Espera de 25 horas para marcar consulta no Hospital Regional único a atender pacientes

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne