Novos tremores de terra são sentidos em Caruaru (PE) e morador diz: Fujam para as colinas. Quatro tremores de terra em dois dias aqui


05.02.2015 -

n/d

A terra voltou a tremer em Caruaru, no Agreste, na noite desta quarta-feira (4). Moradores de bairros como Nova Caruaru, Indianópolis, Universitário e do Salgado, por exemplo, alegam ter sentido vários tremores nas localidades a partir das 21h53. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município não receberam nenhum chamado que tivesse relação com os abalos.

Nas redes sociais, várias pessoas comentaram o fenômeno, que tem ocorrido com frequência no município. “Fujam para as colinas. Quatro tremores de terra em dois dias aqui em Caruaru”, comentou um morador no Twitter. No Facebook, outro internauta publicou uma foto da sua casa com uma grande rachadura, que ele diz ter aparecido após o tremor.

Na última terça-feira (3) alguns abalos sísmicos também foram registrados em Caruaru. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), os tremores tiveram magnitude de 2.0 e 1.6.

Ainda conforme o LabSis/UFRN, na sismologia do município episódios como estes são cíclicos. O laboratório afirma que é impossível prever quando os abalos acontecerão e até mesmo se eles voltarão a acontecer.

“Tanto é possível que após os eventos já ocorridos a atividade cesse, quanto pode ocorrer que a atividade cresça e novos eventos, inclusive de magnitude maior, possam vir a ser sentidos pela população”, afirma comunicado publicado no site do laboratório após os tremores de ontem.

Fonte: Jornal do Comércio

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

VEJA TAMBÉM...

Pará: Terremoto de 3.3 graus é registrado a 21 km de Canaã dos Carajás

Minas Gerais: Terremoto 3.2 graus registrado em Itabira

Minas Gerais: Terremotos de 4.3 graus em São João da Ponte e de 4.1 em Alterosa

Brasil: Observatório Sismológico confirma terremoto de 3.9 graus no Mato Grosso

Brasil: Terremoto de 3.1 graus assusta moradores de Tunas do Paraná

Brasil: Terremoto de 4.6 graus atinge o Amazonas

Tremor de terra assusta moradores e causa fissuras em casas no Ceará

O Atlântico treme: Terremoto de 4.1 graus próximo de Fernando de Noronha

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne