Forte terremoto de 6.7 graus é registrado na fronteira entre Chile e Argentina


11.02.2015 -  Um terremoto de magnitude 6,7 foi registrado no norte do Chile nesta quarta-feira (11), perto da fronteira com a Argentina e a Bolívia, informou o instituto Geológico americano (USGS), sem reportar danos ou vítimas.

O tremor, registrado às 16h57 (horário de Brasília), ocorreu cerca de 110 km ao leste de San Pedro de Atacama, no Chile, segundo o USGS, a uma profundidade de quase 269 km.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada (Marinha de Guerra) descartou o risco de tsunami no litoral chileno.

Já o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile quantificou em 6,6 graus a magnitude do tremor, que afetou a região de Antofagasta, 1.370 km ao norte de Santiago.

"Preliminarmente, não foram reportados danos a pessoas, alteração de serviços básicos ou infraestrutura, decorrentes deste sismo", informou o Escritório Nacional de Emergências (Onemi).

O ministro do Interior declarou a jornalistas que o tremor foi sentido "de Arica a Tierra Amarilla", em pleno deserto do Atacama, e alertou que estarão especialmente atentos às zonas fronteiriças com a Bolívia e a Argentina, pouco povoadas e de difícil acesso, por possíveis danos.

Contudo, a Polícia de Fronteiras informou que não foram registrados danos nas regiões localizadas na zona andina, perto do epicentro do tremor.

Na cidade costeira de Antofagasta foram evacuados alguns edifícios por precaução.

"Causou medo a intensidade no início e no final do tremor, isso foi o que provocou que muitos edifícios públicos evacuassem, assim como os edifícios altos", disse Valentín Volta, prefeito da região de Antofagasta.

O terremoto foi sentido com grande intensidade, causando medo na população, mas também por sua duração e pelo ruído gerado por estruturas e janelas, segundo veículos locais.

Outro terremoto de 5,8 graus foi sentido na mesma região, por volta do meio-dia.

Fonte: O Tempo noticias

VEJA A LOCALIZAÇÃO DESTE TREMOR: CLIQUE AQUI

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

VEJA TAMBÉM...

Mato Grosso: Confirmado terremoto de 4.1 graus no Norte Araguaia assustando moradores de várias localidades

Novos tremores de terra são sentidos em Caruaru (PE) e morador diz: Fujam para as colinas. Quatro tremores de terra em dois dias aqui

Pará: Terremoto de 3.3 graus é registrado a 21 km de Canaã dos Carajás

Minas Gerais: Terremoto 3.2 graus registrado em Itabira

Minas Gerais: Terremotos de 4.3 graus em São João da Ponte e de 4.1 em Alterosa

Brasil: Observatório Sismológico confirma terremoto de 3.9 graus no Mato Grosso

Brasil: Terremoto de 3.1 graus assusta moradores de Tunas do Paraná

Brasil: Terremoto de 4.6 graus atinge o Amazonas

Tremor de terra assusta moradores e causa fissuras em casas no Ceará

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne